Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rimsilva » 11 dez 2017, 23:05

Existe porque era fim de semana... durante a semana depois das 9h é para esquecer.

Não vou para esses lados, já lá vão uns meses, mas agora com o Corte Inglês já deve ser outro descanso.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2017, 23:16

Isso é o problema das borlas. Imagino que metade do tempo dos dias úteis boa parte estejam só estacionados :roll:
Essa não tem solução à vista, infelizmente. Para mim que preciso dos postos em viagem, normalmente é ao fim de semana. Até porque nunca na vida ia aquela zona em dias úteis, o trânsito já ao Sábado e Domingo dá-me cabo dos miolos, fará à semana, :shock: :shock: :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 12 dez 2017, 00:40

Em Lisboa não há motivo para usarem os PCLs como estacionamento à borla. Aliás, é outra boa razão para que o estacionamento não se pague.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 12 dez 2017, 00:52

Carregando é de borla. Não carregando custa 12€/ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas acho que é mesmo pelo umbiguismo e por ser de borla. Imagino que seja "Já que é de borla carrego. Se acabar de carregar às 11h e eu só saio do trabalho às 18h? Temos pena".

(sim, posso estar a ser injusto, mas para tanto ocupa de dia inteiro, não consigo acreditar que TODOS estejam a carregar 9h/dia)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 12 dez 2017, 11:01

Ainda não conheço bem os hábitos dos utilizadores de EVs. Vejo sim, num centro comercial, a partir de meio da manhã, certos utilizadores mais velhos irem pôr o carro a carregar. Claramente é porque têm tempo para se dedicar a poupar todos os tostões.

Em Lisboa, não chego a observar. Tenho um posto perto do meu trabalho sempre vazio mas ainda não fui lá porque fica numa travessa um tanto chata.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rnlcarlov » 12 dez 2017, 11:48

migle Escreveu:Ainda não conheço bem os hábitos dos utilizadores de EVs. Vejo sim, num centro comercial, a partir de meio da manhã, certos utilizadores mais velhos irem pôr o carro a carregar. Claramente é porque têm tempo para se dedicar a poupar todos os tostões.

Em Lisboa, não chego a observar. Tenho um posto perto do meu trabalho sempre vazio mas ainda não fui lá porque fica numa travessa um tanto chata.
Como já referi anteriormente, os piores utilzadores são os dos híbridos. Claro que há alguns VE 100% elétricos que também ficam mais tempo do que o necessário. Mas pelo menos aqui ao pé de mim no IST, vai havendo rotação. Agora plug-ins daqueles topo de gama, que cancro....

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 13 dez 2017, 12:13

Mais uma grande viagem! Grande Bruno, levas a ME a todo o lado.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LuisG » 13 dez 2017, 12:59

Excelente relato Bruno, parabéns pelo planeamento porque apesar de existirem bastantes PCN em Lisboa, é deprimente olhar à mancha vermelha no eletromaps.
Também partilho a opinião de, com bastantes PCN não serão necessários assim tantos PCR.
A semana passada fui ao IMTT buscar o distico azul, na rua existe um PCN, ocupado, naturalmente, contudo um dos Leaf não estava à carga! Enfim...
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rnlcarlov » 13 dez 2017, 13:23

LuisG Escreveu:Excelente relato Bruno, parabéns pelo planeamento porque apesar de existirem bastantes PCN em Lisboa, é deprimente olhar à mancha vermelha no eletromaps.
Olhe que não doutor, olhe que não. Apesar de tudo a reparação dos postos teve algum efeito. Na generalidade Lisboa não é uma mancha vermelha no electromaps.
Imagem

Há sim dois focos vermelhos, que são junto ao rio em Alcântara/Belém, e o norte do Parque das Nações/Moscavide. De resto não está muito mau, embora as ocupação indevidas dos próprios VEs esteja a tornar-se mais relevante.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LuisG » 13 dez 2017, 14:39

Nas minhas últimas deslocações à capital não consegui carregar, ou desligado, em manutenção ou indevidamente ocupado, mas justiça seja feita que o cenário ja esteve pior.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Hyundai”