Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por cacoila » 14 dez 2017, 11:04

Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por migle » 14 dez 2017, 11:22

Bem, eu não sei, sou novo nisto. Mas ele se ele não tem modo tartaruga... E isso foi com a bateria no fim? E depois continuou a andar devagar? É que se a seguir voltou a acelerar, não faz sentido. Este fica limitado aos 50km/h depois, e é preciso carregar com força no acelerador para isso. Esta travagem ocorre com o utilizador a pressionar o pedal do acelerador e até a reforçar essa pressão ao sentir a travagem.

Não terá largado o pedal do acelerador sem querer? Comigo, há situações em que ainda não me habituei, vou a fazer one-pedal driving, no nível 3 de regeneração, e surpreendo a família toda no carro com uma travagem porque tirei o pé do acelerador para descançar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por cacoila » 14 dez 2017, 12:00

Tanto quanto vi continuou a andar muito devagar, entretanto perdi-o de vista pelo retrovisor. Ele viria a uns 110/120Kmh e, do nada, faz uma "travagem" enorme diria eu que pelo menos para os 60/70kmh deve ter passado se é que não foi menos. Eu desviei-me à justa, o pessoal que vinha atrás de mim também e depois acabei por o perder de vista, mas enquanto vi não me pareceu voltar a acelerar...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por BrunoAlves » 23 jan 2018, 12:25

Voltando ao desenterranço :P a quebra de potência no carregamento do ioniq parece mesmo ser bem definida e não fruto da temperatura.
VETL Escreveu:Essa queda abrupta da potência de carga não parece ser só efeito do SOC.
Começa a meter a temperatura nesse gráfico a ver se ela não terá também algo a ver com isso.
Neste vídeo de um ioniq a carregar a 70kW na Noruega:
https://www.youtube.com/watch?v=wb3gJ8fWW5g
Vê-se bem que os ~~70kW vão até perto dos 80%, depois cai para 50kW durante uns pózinhos e depois volta a cair para 22kW até ao final.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por nbairro » 23 jan 2018, 15:38

cacoila Escreveu:Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".
DEvia de ir com o cruise control ligado, aquilo por vezes detecta carros fantasma e manda grandes travagens...já me aconteceu.
Cruise contro dos I3 não é muito fiavel, basta estar a chover ou ires de frente para o sol para deixar logo de funcionar e em transiçao entre subida e descida ou vice versa tem muito esse problema de detectar carros onde não existe.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por rimsilva » 23 jan 2018, 16:07

nbairro Escreveu:
cacoila Escreveu:Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".
DEvia de ir com o cruise control ligado, aquilo por vezes detecta carros fantasma e manda grandes travagens...já me aconteceu.
Cruise contro dos I3 não é muito fiavel, basta estar a chover ou ires de frente para o sol para deixar logo de funcionar e em transiçao entre subida e descida ou vice versa tem muito esse problema de detectar carros onde não existe.
estás a falar do cruise control adaptativo? correcto? Eu uso bastante o cruiser control e nunca tive problemas desse género (mas não tenho o adaptativo).

Neste caso as travagens bruscas só acontecem se existir um toque no travão de forma inadvertida, se vai a conduzir em modo ECOPRO (acima de 90km/h) e muda para o modo ECOPRO+ ou mesmo sem cruiser control, levantar o pê do acelerador de forma mais brusco o que leva o carro "travar" de imediato com a regeração, aliás é das coisas que mais gozo me dá... ir a 100/110km/h entrar na zona de desaceleração das AE e levantar o pé de repente e dessa forma "perder" uns 40/50km/h em poucos metros...

end off-topic :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por mjr » 23 jan 2018, 16:25

Muito fixe. Deve carregar a 175A, ou perto disso. Gostava de ver o gráfico da temperatura da bateria, mesmo com TMS deve subir bastante. Basicamente dissipa o dobro da potência que a 125A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por BrunoAlves » 23 jan 2018, 16:27

Arranja-me um carregador de 100kW que eu arranjo o gráfico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por mjr » 23 jan 2018, 16:29

Tens de falar com os tipos da Efacec 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria

Mensagem por rimsilva » 23 jan 2018, 16:48

BrunoAlves Escreveu:Arranja-me um carregador de 100kW que eu arranjo o gráfico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu bem dizia que o ioniq tinha "carregador" de 70 kW, carregar 80% da bateria (22,5kWh) em pouco mais de 19min é bem mais simpático.

Responder

Voltar para “Hyundai”