DB do António Eléctrico, Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 15 jul 2018, 18:34

Excesso de preocupação. Tenho o PCR só para mim.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por Fil » 15 jul 2018, 20:03

É sempre bom ter plano B e C, mas preocupações em antecipação não vale a pena;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 16 jul 2018, 11:49

Não havendo operações stop como a descrita (a sério, nunca tinha ouvido falar de uma coisa de tal dimensão em AE), Aljustrel é uma melhor aposta para carregar, pois aí pelo menos as funcionárias estão abertas a deixar trocar de sentido para carregar no outro lado.
Já Alcácer.... :?

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por brunoa » 16 jul 2018, 13:21

rnlcarlov Escreveu:
16 jul 2018, 11:49
Aljustrel é uma melhor aposta para carregar, pois aí pelo menos as funcionárias estão abertas a deixar trocar de sentido para carregar no outro lado.
Já Alcácer.... :?
Eu que o diga, já dou mais pormenores no DB do Rei Zoom, mas em Alcácer, a 1ª, 2ª e posteriores reações ao pedido para trocar de lado foi sempre negativo, mas um negativo de preguiça, apenas isso, má vontade e não disponibilidade para ajudar, empatia para com os problemas apresentados.

Migle,

Sim, consegui! ;) :D :dance: :dance: Fui e vim!!!
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 16 jul 2018, 22:41

rnlcarlov Escreveu:
16 jul 2018, 11:49
Aljustrel é uma melhor aposta para carregar,
Aljustrel, para mim, é a única hipótese de carregar, porque fica a meio caminho. Outras hipóteses, só carregando duas vezes, ou andando mais devagar. Um Leaf 40 tem mais margem para escolher o PCR.

Pode ser que com PCRs em Grândola e Almodôvar possa fazer variações.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rimsilva » 16 jul 2018, 23:08

O i3 a carregar em Aljustrel era branco (UM)? Este fds também tive de ir ao Algarve levar os miúdos e fiquei "impressionado" na A1 nenhum VE (Pombal e Aveiras) a carregar em Alcácer 3, o tal i3 e 2 em espera (leaf e model S).

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 16 jul 2018, 23:13

Não me lembro! À noite todos os gatos são pardos. Mas quem era há de saber que ensinou o Kia Soul a activar o PCR.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por brunoa » 17 jul 2018, 09:37

rimsilva Escreveu:
16 jul 2018, 23:08
O i3 a carregar em Aljustrel era branco (UM)? Este fds também tive de ir ao Algarve levar os miúdos e fiquei "impressionado" na A1 nenhum VE (Pombal e Aveiras) a carregar em Alcácer 3, o tal i3 e 2 em espera (leaf e model S).
Rimsilva, em Alcácer o Leaf provavelmente seria o meu!

Quando cheguei estava o I3 e o Tesla a deixar o PCR louco, pois o I3 estava a carregar, o Tesla colocou o dele a carga também, no entretanto, o I3 parou depois foi uma loucura de passa cartão, poe ficha, tira ficha, passa cartão.
De tal forma foi a confusão, que tive de pedir aos proprietários para ambos tirarem as fichas e fazer um reboot ao posto.
Depois tudo correu pelo melhor.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 17 jul 2018, 11:19

brunoa Escreveu:
17 jul 2018, 09:37

Rimsilva, em Alcácer o Leaf provavelmente seria o meu!

Quando cheguei estava o I3 e o Tesla a deixar o PCR louco, pois o I3 estava a carregar, o Tesla colocou o dele a carga também, no entretanto, o I3 parou depois foi uma loucura de passa cartão, poe ficha, tira ficha, passa cartão.
De tal forma foi a confusão, que tive de pedir aos proprietários para ambos tirarem as fichas e fazer um reboot ao posto.
Depois tudo correu pelo melhor.
O SuC de Alcácer bem pode entrar em funcionamento o mais depressa possível. Desde que o de Fátima está online que as viagens para o norte passaram a ser uma maravilha livre de Teslas nos PCRs.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por Gameiro101 » 17 jul 2018, 12:09

rnlcarlov Escreveu:
17 jul 2018, 11:19
brunoa Escreveu:
17 jul 2018, 09:37

Rimsilva, em Alcácer o Leaf provavelmente seria o meu!

Quando cheguei estava o I3 e o Tesla a deixar o PCR louco, pois o I3 estava a carregar, o Tesla colocou o dele a carga também, no entretanto, o I3 parou depois foi uma loucura de passa cartão, poe ficha, tira ficha, passa cartão.
De tal forma foi a confusão, que tive de pedir aos proprietários para ambos tirarem as fichas e fazer um reboot ao posto.
Depois tudo correu pelo melhor.

O SuC de Alcácer bem pode entrar em funcionamento o mais depressa possíve
l. Desde que o de Fátima está online que as viagens para o norte passaram a ser uma maravilha livre de Teslas nos PCRs.
Pelo que li, deve estar em funcionamento na primeira semana de Agosto, dde Fatima o 100D, faz a viagem directa ao Algarve sem necessitar de parar em Alcacer, a não ser que vá a abrir, e ja começam a aparecer rumores do SuperCharger do Algarve, fala-se em Loulé.

Responder

Voltar para “Hyundai”