DB do António Eléctrico, Ioniq
- BrunoAlves
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
O actuador do meu foi trocado preventivamente numa campanha da Hyundai.
Grande chatice
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Não é por nada, nem por maldade, mas parece-me que o Ioniq não prima pela fiabilidade
- migle
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
O meu actuador também foi trocado há um ano. Campanha bem conhecida em toda a Europa. Mas sabes? Logo aí achei que o trinco deixou de transmitir a mesma sensação de trinco perfeito que sentia antes.
Quanto à fiabilidade… É a primeira falha hard. E se bem me recordo, para o VETL, as consequências de tentar carregar em Badajoz em carregadores mal instalados para o EIVE foram piores que para mim.
Tudo somado, continuo a achar que a única coisa anormal no Ioniq é a questão da bateria de 12V. Mas é um problema barato.
Quanto à fiabilidade… É a primeira falha hard. E se bem me recordo, para o VETL, as consequências de tentar carregar em Badajoz em carregadores mal instalados para o EIVE foram piores que para mim.
Tudo somado, continuo a achar que a única coisa anormal no Ioniq é a questão da bateria de 12V. Mas é um problema barato.
- migle
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Mas claro, se o Leaf tiver níveis de fiabilidade superiores, é natural, está cá desde 2011, não 2017... Desde pequenas modificações nas peças para melhorar a fiabilidade até melhor treino do pessoal...
Quando trocaram o actuador em campanha, o meu carro era o único a fazer serviço em Setúbal. Foi o primeiro actuador que trocaram ali.
Quando trocaram o actuador em campanha, o meu carro era o único a fazer serviço em Setúbal. Foi o primeiro actuador que trocaram ali.
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Correndo o risco de estar a dizer alguma asneira, em Badajoz penso que não foi o carro do VETL que teve problemas. Foi um ZOE.
O carro do VETL até estava agarrado ao PCR e já carregado quando nós lá chegamos (não te lembras?). O meu carregou uma parte num PCN e o restante num PCR e em qualquer um dos dois não se negou a comer electrões espanhóis.
O carro do VETL até estava agarrado ao PCR e já carregado quando nós lá chegamos (não te lembras?). O meu carregou uma parte num PCN e o restante num PCR e em qualquer um dos dois não se negou a comer electrões espanhóis.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Não, já me lembro. Não foi o carro, ele queimou o EVSE.
Hoje tentei outra fórmula. Levei na mesma o carro de substituição para Lisboa, porque a minha mulher precisava que eu chegasse cedo para ela sair.
Em vez de levar o carro até ao meu trabalho, no centro de Lisboa, e pagar o estacionamento, levei até à periferia da zona de serviço da emov. Lembrava-me de ver ali emovs, no meio do nada, não tinha percebido porquê, e agora percebo. É uma zona onde o estacionamento não é pago, mas mal servida de transportes. Deixa-se ali o carro, leva-se o emov até ao centro e não se paga estacionamento.
São apenas 3km, mas é um pouco demais para fazer a pé, acima de tudo, porque se sobem mais de 100m (Penha de França). É como são as nossas três principais cidades…
Foram 2,94€ para lá, autocarros e carros mal estacionados... Mesmo assim, são 3,20€ por cada 4h de estacionamento, e tinha gasto 6,66€ na segunda-feira. Mas principalmente, é o medo do carro ser multado ou rebocado apesar de estar a pagar estacionamento, porque não é possível prolongar o estacionamento além de 4h, e qualquer distração...
Na outra deslocação, ficou em 1,89€. Total 4,83€. Compensou, mas se a peça demora muito vou à falência...
Hoje tentei outra fórmula. Levei na mesma o carro de substituição para Lisboa, porque a minha mulher precisava que eu chegasse cedo para ela sair.
Em vez de levar o carro até ao meu trabalho, no centro de Lisboa, e pagar o estacionamento, levei até à periferia da zona de serviço da emov. Lembrava-me de ver ali emovs, no meio do nada, não tinha percebido porquê, e agora percebo. É uma zona onde o estacionamento não é pago, mas mal servida de transportes. Deixa-se ali o carro, leva-se o emov até ao centro e não se paga estacionamento.
São apenas 3km, mas é um pouco demais para fazer a pé, acima de tudo, porque se sobem mais de 100m (Penha de França). É como são as nossas três principais cidades…
Foram 2,94€ para lá, autocarros e carros mal estacionados... Mesmo assim, são 3,20€ por cada 4h de estacionamento, e tinha gasto 6,66€ na segunda-feira. Mas principalmente, é o medo do carro ser multado ou rebocado apesar de estar a pagar estacionamento, porque não é possível prolongar o estacionamento além de 4h, e qualquer distração...
Na outra deslocação, ficou em 1,89€. Total 4,83€. Compensou, mas se a peça demora muito vou à falência...
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Podia ter queimado o EVSE mas não queimou.
Se fosse um EVSE normal, era certinho.
Mas o meu é made by RJSC e Apr.
O que queimou foram as proteções.
Quando chegou a casa, depois de ouvidos os mentores e com um simples busca polos, voltou a funcionar normalmente (sem proteção mas em lugar seguro) passados 2 minutos de lhe colocar as unhas.
Agora já tem outra vez as benditas proteções...
Se fosse um EVSE normal, era certinho.
Mas o meu é made by RJSC e Apr.
O que queimou foram as proteções.
Quando chegou a casa, depois de ouvidos os mentores e com um simples busca polos, voltou a funcionar normalmente (sem proteção mas em lugar seguro) passados 2 minutos de lhe colocar as unhas.
Agora já tem outra vez as benditas proteções...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
O que me recorda: O meu precisa de um update de segurança.
Sempre em evolução!
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
O meu já tem, quando me desloquei a AG da UVE em Coimbra o Apr fez questão de fazer a alteração.
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Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
E iupi!!!
O carro está pronto. Telefonaram-me aí pelas 9h30...
No dia previsto, mas na realidade o carro estava pronto ontem ao final do dia, o funcionário da recepção é que teve de sair mais cedo ou lá o que foi e não me telefonaram...
Significa que o actuador, o mais próximo que estava em Espanha, foi pedido na segunda-feira e chegou na quarta-feira. Que boa logística da Hyundai Motor Europe!...
Vários +1s...:
Mas sim, tenho de conceder que tenho tido um pouco de azar, mas lá está, os carros eléctricos estão sujeitos a interacções perigosas..
O carro está pronto. Telefonaram-me aí pelas 9h30...
No dia previsto, mas na realidade o carro estava pronto ontem ao final do dia, o funcionário da recepção é que teve de sair mais cedo ou lá o que foi e não me telefonaram...
Significa que o actuador, o mais próximo que estava em Espanha, foi pedido na segunda-feira e chegou na quarta-feira. Que boa logística da Hyundai Motor Europe!...
Vários +1s...:
- Apesar do reboque do ACP só ter deixado o carro a 10 minutos do meio dia, e da oficina estar cheia, o carro ainda fez o diagnóstico na segunda feira e a peça foi pedida.
- A peça chegou muito rapidamente... (haveria uma esquecida nalgum canto?)
- Foi montada sem demora, isto na Entreposto Lisboa nos Olivais... é óbvio que fora de Lisboa o serviço é sempre melhor. Tiveram a vantagem de ser uma peça que têm prática de montar, porque foi alvo da tal campanha...
Mas sim, tenho de conceder que tenho tido um pouco de azar, mas lá está, os carros eléctricos estão sujeitos a interacções perigosas..
- O Y-10 1.0 fire, que foi 5 anos da minha mãe, e 10 anos meu, nunca esteve na oficina senão para fazer manutenção planeada.
- O Citroën C1 1.0, em 12 anos, falhou uma vez, a meio da noite, meio do Alentejo, aos 3 anos, foi a única visita não planeada a uma oficina (arranjado no próprio dia).
- O Yaris HSD, em 2 anos, zero visitas não planeadas.
- O Prius+, em 3 anos, teve uma estadia de vários dias para resolver um barulho, relacionado com os travões, que a Toyota não consegue resolver completamente (está melhor...)
- O Ioniq, em 1.5 anos, 3 visitas não planeadas, 2 estadias, apesar da única avaria mesmo ter sido esta...