DB do António Eléctrico, Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 02 dez 2017, 17:07

Três Cadeirinhas

Eu tinha prometido aqui que deixava uma foto do Ioniq com três cadeirinhas. Tenho-me esquecido de fazer o post.

Nas duas primeiras fotos estão as cadeirinhas que tenho usado no Ioniq. São cadeirinhas beras, são as que tinha no Citroën C1 que era só para pequenas deslocações. Claro, no Citroën C1, a cadeirinha 0+ ia à frente. Esta é a única maneira de caberem, com a 0+ no meio. O banco elevatório fica descentrado no assento, mas não muito.

Imagem
Imagem

Como toda a gente sabe, é muito difícil fazer caber 3 cadeiras num carro de 5 lugares. Num citadino, é impossível pela largura do carro. O Ioniq é bastante largo, mas nos carros largos, habitualmente a largura é aproveitada para fazer 2 belos sofás e o do meio que se lixe. As cadeirinhas maiores, ou ISOFIX, são obrigadas a ficar muito para o meio, porque têm tendência a centrar-se no assento. Isso deixa muito pouco espaço para a do meio.

Entretanto, como o Ioniq é mais usado em família do que era o C1, estou a tentar melhorar isto.

É desejável uma cadeira mais segura e mais cómoda para o mais pequeno. Depois, convém que o irmão do meio esteja no lado oposto e a mais velha no meio. A mais velha dá-se bem com o do meio, que se dá mal com os outros dois. Assim o do meio não consegue bater, arranhar, etc, o mais pequeno. Além disso, com os dois mais velhos de um lado, têm melhor vista do sistema de entretenimento automóvel que montámos.

Esta é outra solução que estou a estudar, com cadeirinhas vindas do Prius+ (no Prius+ cabem 3 cadeirinhas lado a lado, porque tem 3 bancos independentes na fila intermédia, e cabem duas na fila de trás também). Aqui com uma 0+ ISOFIX de qualidade, que permite o mais novo ir virado para trás até aos 15kg e é mais cómoda.

Imagem

Finalmente, este é o sistema de entretenimento automóvel, feito com um tablet, fita de nylon (prolipop), dois aros, uma fivela. O som vai via Bluetooth para o sistema audio do carro que, se ainda não tive ocasião de dizer, é absolutamente excelente.

Imagem
Última edição por migle em 15 ago 2019, 21:23, editado 1 vez no total.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

zeds
Mensagens: 23
Registado: 22 nov 2017, 10:28
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por zeds » 02 dez 2017, 22:15

Excelentes relatos, que em muito ajudam quem esteja a avaliar a hipótese de um Ioniq. :clap:

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por cacoila » 04 dez 2017, 11:59

Nice, por acaso à dias tive de meter um banco elevatório ao lado da cadeirinha que anda sempre no Leaf e reparei que nem de perto nem de longe lá caberia outra cadeira além da habitual e do banco, No Ionic pelos vistos com ginástica a coisa faz-se.

<OffTopic>Nunca percebi a ideia de uma cadeira até 15Kg virada para trás. A minha miúda passou os 15Kg há alguns meses mas há pelo menos uns 2anos e meio (estou a ser conservador, provavelmente será mais) que nem pensar em mantê-la virada para trás.</OffTopic>

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 04 dez 2017, 13:12

Depende dos quilos do bebé. Fala-se em ir até aos 4 anos virado para trás. O problema é se a criança não tem espaço para os pés.
Eu com o filho do meio, comprei uma cadeira e até nascer o mais novo ele pôde ir virado para trás (até quase aos 2 anos).

Se à idade a que ele atingiu os 15kg eu subtraísse 2 anos e meio, dava zero, ou abaixo disso.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 04 dez 2017, 13:15

Mas não dá para fiar que cabem lá 3 cadeiras. É só no caso da 0+ bera que é estreita na parte dos pés.
Somos capazes de ser obrigados a usar o Prius+ nas viagens até que o do meio vá para um banco elevatório.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por cacoila » 04 dez 2017, 13:59

A minha filha tem agora 4 anos e meio (mais uns pozinhos) agora ir virada para trás até aos 4 anos (que terá sido, mais coisa menos coisa, quando ela atingiu os 15Kg) é que nem pensar nisso. Eu acho que ela com 2 anos já não ia bem se fosse virada para trás, não só por não ter espaço para as pernas mas principalmente por não se sentir bem a ir virada pra trás sem nos ver, sem interagir etc...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 04 dez 2017, 14:08

Com manos ao lado é mais fácil. Aliás, é bem divertido, ficam quase de frente um para o outro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por BrunoAlves » 04 dez 2017, 14:45

Grandes relatos, obrigado :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 04 dez 2017, 15:18

Bem, mesmo para quem não quer um Ioniq, agora vocês sabem. Se se virem em São Brás de Alportel sem carga para chegar a Faro...

Lancem-se à estrada com toda a confiança!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por Gameiro101 » 04 dez 2017, 20:16

muito bom o desempenho do Ioniq, se em ves de ir pela N2 se for pela IC1, será que carregando em alcacer do sal dá para ir até Quarteira só com um carga?

Pelas contas do http://www.jurassictest.ch, tive de vir a uma média de 80km e seria a chegar com 0%, isto numa viagem de 208km.

Responder

Voltar para “Hyundai”