DB do António Eléctrico, Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 18 mai 2019, 21:38

migle Escreveu:
24 jun 2018, 03:16
Tivemos algum medo do tempo que pudesse demorar o regresso, por isso marcámos o hotel em Salamanca (onde teríamos de carregar durante a noite, o único PCR que falta)
Já não falta. Agora já podes ir ao norte de Espanha mais à vontade :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por Orlando » 19 mai 2019, 12:56

rnlcarlov Escreveu:
18 mai 2019, 21:38
migle Escreveu:
24 jun 2018, 03:16
Tivemos algum medo do tempo que pudesse demorar o regresso, por isso marcámos o hotel em Salamanca (onde teríamos de carregar durante a noite, o único PCR que falta)
Já não falta. Agora já podes ir ao norte de Espanha mais à vontade :D
Já tentaram fazer Vila Formoso/São João de Luz, é que PCR a funkar é raro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 19 mai 2019, 22:28

Orlando Escreveu:
19 mai 2019, 12:56

Já tentaram fazer Vila Formoso/São João de Luz, é que PCR a funkar é raro.
Segundo o electromaps, há bastante PCR a funkar nesse percurso. Claro que experiência não tenho. Provavelmente há agora bastantes mais PCRs do que quando o migle fez a sua aventura.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 20 mai 2019, 22:32

Presumo que a sugestão seja São João de Luz nos Pirinéus Atlânticos.... :? :?

Há mais PCRs sim, mas quase todos no País Basco. Junto a Portugal nem por isso... Mas, a este ritmo, tenho a certeza que a rede espanhola vai rapidamente ultrapassar a nossa.
Resta ultrapassar a derradeira fronteira: conseguir registar uma morada portuguesa na app da Iberdrola... e conseguir ultrapassar a situação de "pending" na app da Enel X...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 21 mai 2019, 09:39

Btw, quando adicionaste um cartão de crédito na app IBIL, depois recebeste um cartão físico em casa, certo?
É que a mim népias até agora.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por kony76 » 21 mai 2019, 17:19

rnlcarlov Escreveu:
21 mai 2019, 09:39
Btw, quando adicionaste um cartão de crédito na app IBIL, depois recebeste um cartão físico em casa, certo?
É que a mim népias até agora.
Sim, eu recebei um físico em casa.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 21 mai 2019, 19:56

kony76 Escreveu:
21 mai 2019, 17:19
rnlcarlov Escreveu:
21 mai 2019, 09:39
Btw, quando adicionaste um cartão de crédito na app IBIL, depois recebeste um cartão físico em casa, certo?
É que a mim népias até agora.
Sim, eu recebei um físico em casa.
Sim. Demorou umas duas semanas, talvez.
Mas o cartão físico é inútil, porque tem de ser previamente carregado com dinheiro. Nem sem como é que isso se faz.
Para pagar com o cartão de crédito é preciso usar a app e optar por este e não pelo cartão físico.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por rnlcarlov » 22 mai 2019, 10:26

migle Escreveu:
21 mai 2019, 19:56
Mas o cartão físico é inútil, porque tem de ser previamente carregado com dinheiro. Nem sem como é que isso se faz.
Na app?
Gostava de também ter o cartão físico, não vá haver problemas de comunicação como já ocorreram, em que só o físico funcionava.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por Orlando » 22 mai 2019, 19:43

migle Escreveu:
20 mai 2019, 22:32
Presumo que a sugestão seja São João de Luz nos Pirinéus Atlânticos.... :? :?

Há mais PCRs sim, mas quase todos no País Basco. Junto a Portugal nem por isso... Mas, a este ritmo, tenho a certeza que a rede espanhola vai rapidamente ultrapassar a nossa.
Resta ultrapassar a derradeira fronteira: conseguir registar uma morada portuguesa na app da Iberdrola... e conseguir ultrapassar a situação de "pending" na app da Enel X...
Tb me dá sempre erro a APP
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 22 mai 2019, 22:32

rnlcarlov Escreveu:
22 mai 2019, 10:26
migle Escreveu:
21 mai 2019, 19:56
Mas o cartão físico é inútil, porque tem de ser previamente carregado com dinheiro. Nem sem como é que isso se faz.
Na app?
Gostava de também ter o cartão físico, não vá haver problemas de comunicação como já ocorreram, em que só o físico funcionava.
Da primeira vez que fui a Espanha já com cartão, tentei logo usá-lo, para experimentar e porque se perde imenso tempo a brincar com apps de telemóvel só para carregar o carro. Não consegui, então telefonei e o tipo explicou-me que não tinha saldo no cartão, que tem de ser carregado primeiro... é pré-pago, portanto, isso não serve o utilizador ocasional e nunca consegui descobrir como carrega. IBIL tem de ser com app, e eles se calhar já não estão a mandar os cartões porque estão obsoletos... já na minha carta dizia que já não havia nenhum posto que não funcionasse com app.

E agora é mais seguro, o posto de Sevilha é Efacec. Esteve uns mesitos avariado, trocaram logo o que lá estava. Em Portugal ainda hoje estaria avariado...

A verdadeira segurança é ter uma alternativa de carregamento normal.

Da última vez que fui a Sevilha, esta Páscoa, fiz assim: carreguei duas vezes, cheguei e carreguei a 60% (não me lembro, por aí), dessa maneira assegurei que 1) não deixava o carro estacionado com a bateria quente, e 2) à volta, na pior das hipóteses demoraria 2h a carregar no IKEA (4h30 seria mau descobrir perto da hora do jantar), 3) se o PCR estivesse mau, ficava a saber logo à chegada e carregava em lento 4) sairia de Sevilha com a bateria bem cheia para vir à vontade. Então foram dois carregamentos de uns 15 minutos em vez de um de 25...

Em princípio não acontece o carregador e a app falharem. O truque é arranjar maneira de se falharem a coisa não ser catastrófica. E não tenho a menor dúvida que havendo um problema, em qualquer bomba de gasolina te ajudam, levando o EVSE para tomadas industriais, as lavagens de automóveis costumam ter tomadas de 16A.

PS: mas se tens dúvidas em relação ao cartão, nada como telefonar, e já deves ter visto que eles são sempre super prestáveis. Aliás, podes perguntar se o posto está a funcionar. Eu da primeira vez até pedi para me verem se nos últimos dias tinham havido carregamentos bem sucedidos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”