Hyundai Kona/Kauai EV
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Outro. Se não me engano, estas fotos são da garagem na 5 de Outubro.
Não me canso desta cor. E por incrível que pareça, não me canso do Acid Yellow. Mas esta é clara por cima...
Ok... ignore!... eu já tenho carro....
Não me canso desta cor. E por incrível que pareça, não me canso do Acid Yellow. Mas esta é clara por cima...
Ok... ignore!... eu já tenho carro....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Este fds tive a oportunidade de comparar o Kona (a gasolina) e o meu Leaf 'side-by-side' no PCR de Pombal...continuo com a mesma ideia...vou esperar pelo Niro EV (em 2ª mão e importado, claro!)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Eu tive este fds passado a oportunidade de ver o Kona EV em Guimarães e fiquei com a ideia de que a mala do Kona é muito apertada, além de que não fiquei fã do interior. Do exterior já gostei mais, acho um carro engraçado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- aaasilva
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Gosto deste Ceramic Blue mas o Kauai é pequeno demais para os cinco cá de casa.
Aguardo pelo preço do Niro.
Aguardo pelo preço do Niro.
"Stay Hungry, Stay Foolish"
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
As linhas são fantásticas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Ah, quem diria há cinco anos atrás qu8e um dia os Portugueses iriam achar um "SUV" pequeno demais.Gosto deste Ceramic Blue mas o Kauai é pequeno demais para os cinco cá de casa.
-
- Mensagens: 230
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
O “problema” destes carros quase todos é que o espaço atrás é para 2, não para três.
Então com cadeiras de criança, só consegues fazer 10 minutos de percurso, e nem pensar em por o conto do meio...
Para quem tem crianças nessa idade e pais que às vezes viajam em conjunto são carros que “não chegam”.
Por exemplo eu tenho um monovolume por essa razão.
Dá para as duas cadeiras e cabe mais alguém no meio, que consegue facilmente por o cinto e ir confortável.
E ainda falta falar do jeito que dão os 2 lugares extra na bagageira.
A qualquer momento passa a “autocarro” onde podemos ir todos, desde os netos aos avós que não conduzem...
No nosso caso, essas vezes até são poucas, mas quando são precisas, é a única forma de irmos...
My 2 cents
Então com cadeiras de criança, só consegues fazer 10 minutos de percurso, e nem pensar em por o conto do meio...
Para quem tem crianças nessa idade e pais que às vezes viajam em conjunto são carros que “não chegam”.
Por exemplo eu tenho um monovolume por essa razão.
Dá para as duas cadeiras e cabe mais alguém no meio, que consegue facilmente por o cinto e ir confortável.
E ainda falta falar do jeito que dão os 2 lugares extra na bagageira.
A qualquer momento passa a “autocarro” onde podemos ir todos, desde os netos aos avós que não conduzem...
No nosso caso, essas vezes até são poucas, mas quando são precisas, é a única forma de irmos...
My 2 cents
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
...Já vi o carro ao vivo, e confirmo que a bagageira é acanhada.
O interior está muito bonito.
Sem querer parecer tendencioso, o que me fascina no Ioniq, é o que a marca define como "golden ratio" : uma bateria contida, suficiente para uma semana de deslocações pendulares casa/trabalho ( em média); tudo isto optimizando a eficiência, quer a andar, quer a carregar.
O Kauai por seu turno, menos aerodinâmico; com uma bateria maior e mais pesada, certamente não será o EV mais eficiente. Apesar de que, os testes já realizados, apontam para autonomias "reais" muito interessantes, na ordem dos 380kms, aproximadamente.
Dito isto, gosto do carro, certamente será o carro certo para muitas pessoas. Eu, para já, prefiro a fórmula vencedora do Ioniq - transporto apenas o peso e volume necessário para 99% das minhas utilizações.
O interior está muito bonito.
Sem querer parecer tendencioso, o que me fascina no Ioniq, é o que a marca define como "golden ratio" : uma bateria contida, suficiente para uma semana de deslocações pendulares casa/trabalho ( em média); tudo isto optimizando a eficiência, quer a andar, quer a carregar.
O Kauai por seu turno, menos aerodinâmico; com uma bateria maior e mais pesada, certamente não será o EV mais eficiente. Apesar de que, os testes já realizados, apontam para autonomias "reais" muito interessantes, na ordem dos 380kms, aproximadamente.
Dito isto, gosto do carro, certamente será o carro certo para muitas pessoas. Eu, para já, prefiro a fórmula vencedora do Ioniq - transporto apenas o peso e volume necessário para 99% das minhas utilizações.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Mesmo na ordem dos 500km a 90km/h com bom tempo. Ver...
Mas sim, não é tão eficiente como o Ioniq, e o Ioniq é maior, tem uma óptima bagageira para o tamanho que tem. Às vezes, mais um cheirinho de bateria...
- RiCkMaN
- Mensagens: 7
- Registado: 10 mai 2018, 19:58
- Data de fabrico: 15 jan 2015
- Capacidade bateria: 54Ah, 11barras
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
A "malta" cá de casa é sempre lotação esgotada no Leaf. 3 crianças, sendo uma na cadeirinha, outra no banquinho e uma já não precisa (vai ao meio)plpepapf Escreveu: ↑06 out 2018, 09:30O “problema” destes carros quase todos é que o espaço atrás é para 2, não para três.
Então com cadeiras de criança, só consegues fazer 10 minutos de percurso, e nem pensar em por o conto do meio...
Para quem tem crianças nessa idade e pais que às vezes viajam em conjunto são carros que “não chegam”.
Por exemplo eu tenho um monovolume por essa razão.
Dá para as duas cadeiras e cabe mais alguém no meio, que consegue facilmente por o cinto e ir confortável.
E ainda falta falar do jeito que dão os 2 lugares extra na bagageira.
A qualquer momento passa a “autocarro” onde podemos ir todos, desde os netos aos avós que não conduzem...
No nosso caso, essas vezes até são poucas, mas quando são precisas, é a única forma de irmos...
My 2 cents
"A especialização é o grande trunfo dos insectos..!"