Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por JAP » 04 mar 2019, 17:33

Imagem

Não acham que o Leaf 2 perde face a isto? Parece-me que a Hyundai fez melhor o "trabalho de casa"...
Opiniões?
À espera da luz... :idea:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 04 mar 2019, 22:52

Nesse aspecto particular, não há dúvida. A compra de um carro é uma coisa complexa que tem muitas facetas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Filipe » 05 mar 2019, 03:18

Por outro lado tem mais sistemas e peças que eventualmente no início podem vir a ter problemas na fiabilidade. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por labutess » 05 mar 2019, 09:23

Filipe Escreveu:
05 mar 2019, 03:18
Por outro lado tem mais sistemas e peças que eventualmente no início podem vir a ter problemas na fiabilidade. :roll:
E em caso de acidente,substituição da bateria por possivel derrame de liquido de arrefecimento nas celulas.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 05 mar 2019, 13:38

Vendo bem, parece de uma imprudência irresponsável meterem arrefecimento líquido nas baterias....
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por leogrova » 05 mar 2019, 23:56

:lol:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 21 mar 2019, 11:02

E sei de um Kauai encomendado em Faro por 43800€.

Tivemos aqui dois testemunhos do carro ter sido encomendado por 42800€ com oferta da wallbox de 7.4kW mas é verdade que a Hyundai aumentou o preço em 1000€ em Outubro, como aliás tinha feito com o IONIQ em Agosto de 2017, e, pelo que percebo, já não está a fazer a oferta da instalação da wallbox, portanto é uma vantagem de quase 2000€ que se perdeu.

Já vimos com o IONIQ, com o Leaf 2.zero e com o Kauai que efectivamente compensa ser dos primeiros a encomendar o carro, antes de aparecer no site.

Este é para os meus pais e eu estou muito satisfeito, porque tinham "reservado" o Leaf e+ Limited Edition por 46000€ (com ProPilot Park), e felizmente está esgotado e livraram-se dessa encomenda ainda mais inflacionada.

Acho que o carro é perfeito para os habituais passeios de um casal septuagenário com os amigalhaços pela Galiza e o que seja.
  • O Niro é maior. Maior não é visto como uma vantagem, e é mais caro.
  • Por mais que eu dissesse que provavelmente conseguiriam um Model 3 pelo mesmo preço mais cedo, essa hipótese não despertou interesse. Toda a imagem de portátil-com-rodas da Tesla não parece apelar ao mercado septuagenário, apesar de haver pilhas de computadores naquela casa/garagem/arrecadação desde há quase 40 anos, vários por pessoa. Não ser possível levar o carro à revisão em Faro é impensável também.
  • Tentei empurrar para a opção de importar, mais racional, mas com o stand ali tão perto deles...
Eu fui ver pela primeira vez um destes carros. O que mais me chama a atenção é que a bagageira parece-me bastante boa. Com tudo o que já foi escrito neste tópico acerca da bagageira... Não é para transportar triciclos, não. Mas para malas... das pessoas que cabem no carro...

Depois, por baixo da bageira o espaço dá perfeitamente para levar um pneu temporário. Aliás, o espaço é precisamente o mesmo que tem a versão a gasolina, e essa vem com pneu temporário. Eu acho óptimo.

Outra preocupação que tive, foi tentar perceber se conseguiria transportar três crianças, e acho que é exactamente como acontece no IONIQ. Com a vantagem do banco traseiro ser mais corrido, sem enformar tanto o assento dos passageiros. O segredo aqui é que as cadeiras ISOFIX sejam space-saving, exactamente os 30cm que há entre os dois apoios ISOFIX. O mais difícil é o banquinho elevatório no assento do meio, porque estes banquinhos, com braços para passar os cintos, têm quase sempre mais de 40cm de largura, ocupam mais espaço do que as cadeirinhas ISOFIX.
Acho que dá.

O carro está realmente pouco equipado para este nível de preços. Importado seria melhor. É possível encomendar qualquer equipamento, mas demora mais tempo porque é uma nova encomenda e não a aquisição de um dos carros já encomendado pelo importador.

Tem o som Krell com 8 altifalantes, ecrã de 8", carregamento Qi, por dentro eu só sentiria falta dos bancos motorizados e ventilados (possível por +~2000€ e +tempo). Tem máximos automáticos, auxílio à travagem de emergência (câmara), LKA, câmara e sensores de estacionamento para trás.
Não tem: radar e auxílios para a frente que dependam deste, como o CCA, faróis em LED, sensores de tráfego para trás (BSD, tráfego cruzado, etc).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por FiwiPITO » 21 mar 2019, 18:31

JAP Escreveu:
04 mar 2019, 17:33
Imagem

Não acham que o Leaf 2 perde face a isto? Parece-me que a Hyundai fez melhor o "trabalho de casa"...
Opiniões?
Ainda sobre isto:

Eu começo achar que a Nissan, ou se calhar tenho a certeza...a Nissan já tem tudo preparado para a Refrigeração e sairá para o Próximo Ano :mrgreen: , Eles analisaram bem o mercado, neste momento estão no Topo de Veículos mais Fiáveis, sabem que as Baterias dura depois da garantia, pelo menos em quase todo o mundo excepto naquela parte mais quente...Por aqui irá durar mais...Agora vamos ver, a Nissan não tenho duvidas que já tem isso preparado...vamos ver no Proximo Ano, muitos veiculos novos a chegar...Muita Promessa no Ar. :mrgreen: Até porque agora é que vamos ver a Fiabilidade da Tesla...Porque não é sequer comparável ao Nissan Leaf... Vamos lá ver...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por leogrova » 23 mar 2019, 02:37

Bem... parabéns Miguel!
Se bem percebi, os teus pais vão ser os felizes proprietários do eléctrico do momento!
Claro que já estou a imaginar, que "muito esporádicamente" farás um "grande sacrifício " por conduzir a máquina!
:D
Parabéns para os teus pais, e para ti.
Vai mantendo-nos informado.

PS : eu penso um bocado como um septuagenário... será que me devo preocupar?
:D

pena33
Mensagens: 51
Registado: 29 abr 2016, 10:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por pena33 » 18 abr 2019, 12:27

Há alguma maneira de distinguir um Kona electrico de um não electrico?

Já vi várias fotos umas têm a palavra electric outras não têm nada.
Tubo de escape não vejo.

Responder

Voltar para “Hyundai”