Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 10 set 2018, 19:48

aaasilva Escreveu:
09 set 2018, 23:42
Como diz o Miguel, como é que a Toyota ( o maior construtor mundial - depende dos anos) está fechada em copas e nem um EV zinho apresenta.
Na realidade, eu só me estava a queixar do importador. A Hyundai Portugal pertence ao grupo que, em Portugal, é sinónimo de Toyota. Não sei se isso faz com que a estratégia da Hyundai em Portugal seja diferente de outros países.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por RaaR » 10 set 2018, 20:45

Eu compreendo que a Hyundai vende ao preço que quiser porque a procura é maior do que a capacidade de produção. Também compreendo que as vantagens fiscais são grandes para as empresas, e ainda bem.

Acho é que as pessoas dão um peso tremendo à autonomia e parecem esquecer o resto. Para não falar de outras marcas, além da autonomia, em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq? Para mim é inferior em praticamente tudo, para um particular ou para uma empresa. No entanto, como tem mais autonomia, paga-se mais por ele.

É sinal que a Hyundai percebe que a autonomia é que conta para os clientes. Não é por acaso que a primeira pergunta que toda a gente me faz sobre o meu carro é "Qual é a autonomia?".

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 10 set 2018, 21:06

RaaR Escreveu:
10 set 2018, 20:45
em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq?
Em várias coisas. Invejo várias coisas.

Então, em Espanha é 38, quase 39 a versão de 39kWh, 41,5 a versão de 64kWh, 44,5 a versão com bancos especiais. Na Holanda é quase igual, 39200, 41500, 45000. Em Espanha, há uma promoção que corta 3400€, mas isso não anda longe dos descontos da Hyundai Portugal (7,5%}.

Quem falou nos 48... Teria sido a seguir ao almoço?

Eu realmente, recomendo o Entreposto Olivais. Põem tudo preto no branco. Explicaram bem quais são os descontos possíveis. Só não comprei o Ioniq a eles, por... (a história foi contada no meu tópico de apresentação)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 10 set 2018, 21:06

RaaR Escreveu:
10 set 2018, 20:45
Eu compreendo que a Hyundai vende ao preço que quiser porque a procura é maior do que a capacidade de produção. Também compreendo que as vantagens fiscais são grandes para as empresas, e ainda bem.

Acho é que as pessoas dão um peso tremendo à autonomia e parecem esquecer o resto. Para não falar de outras marcas, além da autonomia, em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq? Para mim é inferior em praticamente tudo, para um particular ou para uma empresa. No entanto, como tem mais autonomia, paga-se mais por ele.

É sinal que a Hyundai percebe que a autonomia é que conta para os clientes. Não é por acaso que a primeira pergunta que toda a gente me faz sobre o meu carro é "Qual é a autonomia?".
é de facto verdade. o Kauai está pelo preço que está com um nível muito inferior, e já falo no Leaf 2.0 que nada tem a ver.

a autonomia, se os postos começarem a funcionar como deve de ser (esperemos, mesmo a pagar, ou melhor, acho que só la vai com os pagamentos). o Leaf também acho que mesmo para andar 3 ou 4 mil km por mês , já me estou a convencer que se calhar me vai chegar.

claro está que tenho de disponibilizar mais tempo, mais planeamento, etc...

ainda tenho receio do valor dos pagamentos. será que os valores vão ser equiparados a Espanha?? 0,38~~0,45€ /Kw. ??

alguém ??

cumprimentos a todos os colegas ME

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 10 set 2018, 21:08

migle Escreveu:
10 set 2018, 21:06
RaaR Escreveu:
10 set 2018, 20:45
em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq?
Em várias coisas. Invejo várias coisas.

Então, em Espanha é 38, quase 39 a versão de 39kWh, 41,5 a versão de 64kWh, 44,5 a versão com bancos especiais. Na Holanda é quase igual, 39200, 41500, 45000. Em Espanha, há uma promoção que corta 3400€, mas isso não anda longe dos descontos da Hyundai Portugal (7,5%}.

Quem falou nos 48... Teria sido a seguir ao almoço?

Eu realmente, recomendo o Entreposto Olivais. Põem tudo preto no branco. Explicaram bem quais são os descontos possíveis. Só não comprei o Ioniq a eles, por... (a história foi contada no meu tópico de apresentação)
Amigo.

eu tenho reserva nos Olivais, e os preços que tenho foi para o PREMIUM 64Kw. 43.150 com travagem de emergência autonomia.

agora falam que se consegue com os bancos totalmente em pele, aquecidos e ventilados e os faróis em LED. por 48.000. .

começo a ficar baralhado, porque até aqui não havia opções. já questionei o vendedor dos Olivais, mas ainda nada

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 10 set 2018, 22:20

Sim, eu li que um de vocês era lá. Claramente, estão baralhados.

O AEB também vem no Ioniq. Aliás, custa a crer que o retirem na versão mais barata. Já se tem ouvido falar na possibilidade desse sistema se tornar obrigatório na UE.

Enfim, boa sorte. Não esmoreçam.
RaaR Escreveu:
09 set 2018, 18:42
No entanto, não deixo de achar que a Hyundai tem muita lata ao colocar o Kauai EV a mais do dobro do preço do Kauai a gasolina
Eh pá, esta comparação não se faz. O da gasolina, é a gasolina, acelera em 12s dos 0 aos 100, tem binário de 170Nm, não tem nenhum do equipamento. E quantos kms a gasolina é preciso para compensar?

O Kauai tem de ser visto no contexto dos VEs, em que os mais baratos continuam nos 28, 29. Aqui, por 42, 44, temos o carro mais capaz nos próximos tempos, que vai continuar abaixo do preço e-Golf e do i3, e quando finalmente surgir na Europa um TM3 por este preço, vai ter menos equipamento e autonomia de 350km.

Falando nisso, o representante da BMW é do mesmo grupo da Hyundai.

Essa comparação é para desfazer do Kauai. É um carrinho de linhas... Só 4 metros... Ninguém diz isso do i3. Nem toda a gente faz as mesmas escolhas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por RaaR » 11 set 2018, 00:35

Não tenho qualquer prazer em criticar o Kauai. Até pode ser fantástico. No entanto, se os acabamentos dele permitem que custe 20.000 € na versão gasolina, não deverão ser os melhores. Parece-me um carro do segmento B a ser vendido por quase 50.000 € (foi o que li aqui) por ter uma bateria grande. Isto pode fazer sentido para muita gente e não tem qualquer problema. Simplesmente não faz sentido para mim.

Quanto a ninguém criticar o i3, aqui vai. Já conduzi vários e nunca gostei da experiência. Não só é um carro com interiores muito pobres para o preço que custa como, em minha opinião, não está minimamente à altura dos outros BMW que já conduzi e onde já andei. No entanto, também aqui, compreendo perfeitamente que outras pessoas gostem e estejam satisfeitas. Não procuramos todos o mesmo nem valorizamos todos as mesmas características.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por caz » 11 set 2018, 02:24

Em minha opinião existem 3 promotores de VE. O grupo Renault/nissan (Carlos Ghosn), a Tesla e o estado e indústrias chinesas.

Todos os outros estão a fazer desenvolvimentos nesta área de forma defensiva e para não perder terreno.

Infelizmente o ritmo da ameaça não está a acelerar tanto quanto gostaríamos. Pela falta de opções que existem até comparamos carros que normalmente não compararíamos (até à comparações do zoe com os Tesla)...

A kia/hyundai tem bons carros eléctricos. O ionic já era uma referência na eficiência e o kona/Kauai é o primeiro mais barato a ter uma bateria de 64. Não dá para perceber porque nos países que fazem marca posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos. Mas sempre pequenas quantidades. Será que perdem dinheiro com cada um que vendem e usam isto para promover os modelos Ice?

A Fiat com o 500e é a gm assumiram isso é é natural que a hyundai/Kia esteja a fazer mesmo.

Hoje em dia com o tamanho do nosso país, com excepção de pessoas que fazem viagens longas regulares, os carros VE atuais são melhores que os ICE e não vale a pena estar à espera que apareça o próximo modelo mágico...

O principal problema é a rede de carregamento para o dia a dia. Quem não tem garagem não é simples viver com a rede actual.

Para mim a grande discussão sobre a mobilidade eléctrica é qual a quantidade de pessoas que conseguem ter um veículo eléctrico e carregá-lo de forma simples e barata e não falar do próximo modelo milagroso.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Ricardo » 11 set 2018, 10:50

posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos
É isso que me preocupa. Será que o tão esperado Leaf e-plus vai ser igual? Fraca disponibilidade/preço ridiculo? Só para dizer eh, olhem para mim, também consigo.

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 11 set 2018, 18:10

Ricardo Escreveu:
11 set 2018, 10:50
posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos
É isso que me preocupa. Será que o tão esperado Leaf e-plus vai ser igual? Fraca disponibilidade/preço ridiculo? Só para dizer eh, olhem para mim, também consigo.
pois, há essa duvida.

e para quando?? mais uma duvida..

Responder

Voltar para “Hyundai”