O Kona é mais barato que o Leaf noutros países? EUA, presumo? A sério? É que toda a gente dizia que estavam a roubar no Ioniq, e quando tive a factura, pareceu-me que o preço não andava longe dos outros países ~30k, mais mil, menos mil.
Não esquecer que nos EUA anunciam preço sem impostos, que depois variam de estado para estado.
A minha teoria pessoal em relação à HKMC, é parecido com a China, é que fazem estes carros para diminuir o consumo de petróleo da própria Coreia, onde vendem metade deles. De caminho fazem outros tantos para exportar. Se perderem dinheiro com os carros, como dizes, recuperam-no com a importação de petróleo.
Sorte dos que apanham algum para si.
Os 10 mil de diferença para o Leaf, no meu entender, justificam-se. Vamos lá ver a que preço surge o e-Plus.
Os 48k... Só no delírio da Hyundai Portugal, se aqui ao lado vendem por 44 mais desconto. Está por confirmar aqui no fórum.