Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por ruramos » 17 nov 2019, 20:00

A Nissan também é anualmente ou 30 mil klm o que ocorrer primeiro. Mas realmente os 15k da Hyundai e Kia não se percebe nada.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 17 nov 2019, 22:14

frankesousa Escreveu:
17 nov 2019, 14:05
Permitam-me perguntar o que vai fazer um VE de 15 em 15 mil km á oficina?
Em concreto?? Ligar à máquina, ver o líquido de refrigeração, sistema de travagem, nível do fluido dos travões :) estado dos discos e calços dos travões :D pneus :lol: suspensões, parafusos da carroçaria :lol: :lol: fluido e compressor do sistema de refrigeração...
Quem quiser saber, procure o manual.
ruramos Escreveu:
17 nov 2019, 20:00
A Nissan também é anualmente ou 30 mil klm o que ocorrer primeiro. Mas realmente os 15k da Hyundai e Kia não se percebe nada.
Para quem faz poucos kms é o mesmo: Hyundai anualmente ou 15 mil km.

Pessoalmente, não me importo. Menos que 40€ não podia ser, estamos a usar algum tempo das pessoas. Nesse tempo, quem sabe pode haver algum diagnóstico precoce e há as minhas queixas, que são vistas e corrigidas normalmente sem custos adicionais.

Acho que ninguém pode dizer que o após venda na Hyundai é caro. Eu friso sempre que comprei um conjunto completo de tapetes de borracha por 56€ (teria sido 90€ na Toyota para um Yaris)...

Depois, os "serviços conectados" na Hyundai são de borla, são acima de 100€/ano na Toyota, e na BMW no mínimo 119€/ano (sem estacionamento, preço dos combustíveis e disponibilidade das estações de carregamento). O serviço de RTTI na Hyundai é o TomTom Live, o mesmo dos outros dois, e não é um serviço grátis: os construtores pagam-no por número de acessos; a Hyundai oferece-o.

Anualmente, temos uma actualização de borla do mapa e uma actualização do software. A última foi fixe, tem preços do estacionamento consultados online, procura online de estações de carregamento, com estado de disponibilidade (não em Portugal, com a Mobi-e, claro...).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por nsaraiva » 18 nov 2019, 10:13

migle Escreveu:
17 nov 2019, 22:14
frankesousa Escreveu:
17 nov 2019, 14:05
Permitam-me perguntar o que vai fazer um VE de 15 em 15 mil km á oficina?
Em concreto?? Ligar à máquina, ver o líquido de refrigeração, sistema de travagem, nível do fluido dos travões :) estado dos discos e calços dos travões :D pneus :lol: suspensões, parafusos da carroçaria :lol: :lol: fluido e compressor do sistema de refrigeração...
Quem quiser saber, procure o manual.
ruramos Escreveu:
17 nov 2019, 20:00
A Nissan também é anualmente ou 30 mil klm o que ocorrer primeiro. Mas realmente os 15k da Hyundai e Kia não se percebe nada.
Para quem faz poucos kms é o mesmo: Hyundai anualmente ou 15 mil km.

Pessoalmente, não me importo. Menos que 40€ não podia ser, estamos a usar algum tempo das pessoas. Nesse tempo, quem sabe pode haver algum diagnóstico precoce e há as minhas queixas, que são vistas e corrigidas normalmente sem custos adicionais.

Acho que ninguém pode dizer que o após venda na Hyundai é caro. Eu friso sempre que comprei um conjunto completo de tapetes de borracha por 56€ (teria sido 90€ na Toyota para um Yaris)...

Depois, os "serviços conectados" na Hyundai são de borla, são acima de 100€/ano na Toyota, e na BMW no mínimo 119€/ano (sem estacionamento, preço dos combustíveis e disponibilidade das estações de carregamento). O serviço de RTTI na Hyundai é o TomTom Live, o mesmo dos outros dois, e não é um serviço grátis: os construtores pagam-no por número de acessos; a Hyundai oferece-o.

Anualmente, temos uma actualização de borla do mapa e uma actualização do software. A última foi fixe, tem preços do estacionamento consultados online, procura online de estações de carregamento, com estado de disponibilidade (não em Portugal, com a Mobi-e, claro...).
De facto existem realmente alguma justificação para intervalo mais pequenos,... continuo a não entender como não existe uma aplicação para verificar nivel da bateria/autonomia remotamente ou verificar se está ou não em carregamento ou ligar o aquecimento/arrefecimento remotamente é algum tão básico hoje em dia e que me iria fazer tanta falta, pois algo que me acontece hoje em dia é , deixar a carregar e por algum motivo o posto reinicia, no mesmo momento com a aplicação Nissan recebo um alerta e vou ate ao carro e volto a por em carga, agora no caso da hyundai o carregamento seria interrompido, eu pensaria que esta a carregar e ao fim de 1 ou 2 horas chego ao carro e carregou 2 - 3 %, acho uma falha enorme na hyundai

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 18 nov 2019, 20:22

Penso que toda a gente concorda com isso.

Para o carregamento, tenho usado a app Miio. Vou controlando se aquela tomada ainda está a carregar desde que deixei o carro. Mas para mim é uma situação excepcional, a preocupação é mais não estar a ocupar o posto indevidamente.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por leogrova » 22 nov 2019, 22:31

Eu recebo sempre um email da mobie e qd o meu carregamento termina... Já me poupou uma grande surpresa, num carregamento em Alcácer - um fenómeno do Entroncamento, no qual outro veículo iniciou carregamento DC, no posto onde o meu carro já se encontrava a carregar.

Mas sim, uma app desse tipo, é uma mais valia.

Corrijam-me se estiver enganado - penso que a nova geração de Kauai e Ioniq, já trazem aplicação, certo?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 23 nov 2019, 22:40

Do Ioniq, sim. Do Kauai acho que ainda não existe nova geração!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por nsaraiva » 25 nov 2019, 10:07

migle Escreveu:
23 nov 2019, 22:40
Do Ioniq, sim. Do Kauai acho que ainda não existe nova geração!
irei receber o meu em fevereiro 2020 :violin: , sei que a designação do pack alterou nas mais recentes encomendas sei que foram introduzidas algumas funções quando adquirido com o pack "FCA", mas depois informo...novidades

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 25 nov 2019, 20:46

Isso será o pacote de equipamento do importador. Por outro lado, às vezes há pequenas modificações anuais, para satisfazer o mercado americano, que espera um modelo diferente todos os anos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por CoolZeroFCP » 25 nov 2019, 20:51

Os modelos vendidos em outros países da Europa têm outros equipamentos que o modelo vendido cá não tem.
Como a bomba de calor ou os bancos eléctricos.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 25 nov 2019, 21:19

Podes pedir com o equipamento que quiseres. Simplesmente, se não for o pacote seleccionado do importador, demora um pouco mais tempo, porque os do importador já foram encomendados, ou até já estão em stock.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”