Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por lifo » 02 nov 2018, 13:01

obrigado pela informação.. pensei que a previsão de entrega fosse ainda no primeiro trimestre de 2019.
Parece que a nissan ainda vai ter mais uns meses para aproveitar a vender leafs quase sem concorrência.
Tambem nao esperava que o Niro ainda pudesse chegar cá antes do Kauai.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por LFN » 03 nov 2018, 19:22

Ainda vai chegar primeiro e em quantidade o model 3....

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por lifo » 03 nov 2018, 23:57

era bom, mas desconfio que tambem so vai chegar mais ou menos na mesma altura..

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 04 nov 2018, 11:24

LFN Escreveu:
03 nov 2018, 19:22
Ainda vai chegar primeiro e em quantidade o model 3....
Também diziam isso do Kauai. A verdade é que ele está aí para ser visto e experimentado e vai começar a ser entregue. O Kia tem a vantagem do importador ser uma empresa de fora do baralho, espanhola.

Depois o 3, já têm hipótese de o configurar? Já há data para a versão de 35k$?

A HKMC pode não ter músculo financeiro para produzir as mesmas quantidades da Tesla. Mas todos os carros que têm dito que "isso, em Portugal, nunca vai chegar, só depois do 3" têm aparecido nas datas previstas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por LFN » 04 nov 2018, 22:39

Para experimentar e....esperar 2 anos pela entrega. :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 04 nov 2018, 22:44

Qual foi o carro que demorou 2 anos? O meu Ioniq é dos que chegou em Junho de 2017, portanto quem experimentou em Março não esperou muito.

Os Kauai estão para Abril, e os veículos de demonstração também.

É que tanta descrença que se propaga leva a que as pessoas nem se atrevam a encomendar. E acontece como quando eu procurei o Ioniq, havia stock, vários carros, mais vários de demonstração para 2 meses depois.

Os carros vão chegar na data prevista. Não são milhares, mas vão chegar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por LFN » 04 nov 2018, 23:13

Sim, para aí uns 10, já mais do que reservados há meses. Com a produção de 10 ou 20 mil por ano a dividir por todo o mundo, isto não vai passar de residual a inexistente até a produção aumentar para as centenas de milhar - e há mercado para isso, é só a marca querer. Os tais que não conseguiam aumentar a produção e que todos criticavam já fazem por mês o que a Hyundai planeia fazer por ano.
Última edição por LFN em 06 nov 2018, 00:16, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 04 nov 2018, 23:35

É verdadeiramente incrível o que faz a Tesla. Com um modelo, já fabrica mais VEs num ano do que a Hyundai fabrica num mês, todos os modelos. Ou seja, a Tesla já ultrapassa 1/12 do número de unidades do 5 maior construtor mundial.

Em volume de vendas, isso deve significar 1/6 a 1/4. Com uma fábrica, versus não sei quantas, x trabalhadores versus y.

A Tesla é um feito histórico que parecia impossível. Acho que não podes dizer "é só a marca querer". Querer, queriam eles. Não têm é o mesmo músculo financeiro.

Enquanto que o sector automóvel se tornou muito competitivo, muitas marcas acumulam grandes dívidas de há décadas, grandes empresas vão à falência, os estados deixaram de patrocinar o sector, e de resto é só fusões; a Tesla tem dívidas que face ao seu potencial de crescimento são diminutas.

As marcas tradicionais não têm a folga para fazer o mesmo tipo de investimento.

Acho que a HKMC faz um bom trabalho na Coreia, onde vende metade dos EVs que fabrica, e esse é o seu objectivo. Aqui temos sorte de apanhar umas sobras.

Também tem mais interesse em vender na Coreia que tem grandes incentivos. Aqui, se surgissem, não se iam vender muito bem.

EDIT: à parte isso, não me parece produtivo introduzir FUD adicional. Os carros chegam, não há que ter dúvidas. Os prazos não são muito diferentes dos de outras marcas (VEs, claro).

EDIT2: claro que antes dos Kauai encomendados para entregar em Abril, vão ser entregues os 3 em Janeiro e Fevereiro?

EDIT3: admirar a Tesla não tem nada a ver com a decisão pessoal de comprar um carro, decidir que é eu quero aquele para mim, o preço aguenta-se, o tempo em que vai chegar aguenta-se, etc. Essas coisas estão em planos totalmente diferentes. Decidir não comprar o Kauai porque o volume de produção para exportação é baixo, é completamente descabido. O que eu tenho de decidir é se aguento o preço, se há outro melhor ou mais barato e se posso esperar até Abril.
É tão descabido fazer isto com a Hyundai como é com a Tesla confundir a decisão pessoal de comprar um carro com a de investir na companhia. Consumidores e investidores não têm os mesmos interesses.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 12 nov 2018, 23:30

#coldgate descoberto no Kauai de 39kWh

Tem havido um Youtuber inglês que comprou um Kona de 64kWh e ten feito uns bons vídeos e honestos, apesar de naturalmente estar apaixonado pelo carro, é o EV Puzzle.

Há poucos dias, ele testou um Kona de 39kWh de demonstração. E testou-o no sentido de ver o desempenho com vários carregamentos. As temperaturas têm estado um pouco mais baixas. O resultado foi que obteve frequentemente potências de carregamento inferiores às que está habituado a ver no 64kWh.

Mais interessante, à medida que foi fazendo mais CRs, a potência aumentou. No terceiro carregamento, teve uma potência normal de 43kW.

Ao juntar esses dados com os de outros dias, reparou que numa manhã fria em que guiou apenas 5 milhas até ao PCR, obteve apenas 14kW de potência!

Este vídeo tem interesse por isso e também pelo que podemos extrapolar para o Leaf e-Plus. Provavelmente, com o mesmo tipo de bateria e gestão térmica, teremos melhor desempenho no carregamento.

Eis o vídeo,
[youtubes]https://youtu.be/ElL5pMdu_Mk[/youtubes]
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por LFN » 14 nov 2018, 11:34

Um bom artigo sobre os EV da Hyundai.

https://forococheselectricos.com/2018/1 ... undai.html

Responder

Voltar para “Hyundai”