Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 09 set 2018, 13:02

aaasilva Escreveu:
07 set 2018, 18:35
Catarino Escreveu:
07 set 2018, 13:08
Orlando Escreveu:
07 set 2018, 09:32
Acho que na AutoJulio vão entregar um ou em Setembro ou em Dezembro.
Certo. em finais Setembro ou Outubro estão previstos 12 unidades para Portugal., por uma questão de melhores condições que tentei reunir em alguns concessionários da marca, não fiz a reserva para essas primeiras unidades a chegar.

outra das razões foi que as mesmas não trazem travagem de emergência autónoma, por isso fiz a encomenda posterior e com esse extra incluido.
Isto não vai bem. Recebi hoje a proposta com o - especial favor - de Led Total + Bancos em Pele (aquecidos + ventilados) e a Dupla cor = 48.000 euros.
E a entrega lá para Setembro de 2019. Acho que o importador Hyundai continua sem saber o que fazer ao mercado EV em Portugal. :oops:
Vou ver o Kia Niro EV. :roll:
Pois. Ate agora não havia opcao, so mesmo na travagem de emergencia. Agora se assim é, tenho de questionar. Amamha ja vou falar no concessionario onde tenho a reserva feita.
Assim ninguem se entende. E essa data para setembro 2019? É por causa desses extras? Ou foi a precisao que lhe deram??
Obrigado

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 09 set 2018, 14:43

Ja agora em que concessionario foi que lhe conseguem o Full Extras??

Eu tenho a reserva feita no Entreposto Auto Olivais.

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por aaasilva » 09 set 2018, 15:51

Isto foi tudo tirado a ferros. Como fui dos primeiros a encomendar o Ioniq em PT - fevereiro 2017 - a relação com o concessionário de Rio de Mouro ( Caetano Energy) é “longa” e o pessoal acessível.
Estive quase para encomendar destes 12 iniciais mas sem os faróis em LED e por 44k acho que é loucura.

Depois de muito insistir, lá pediram à Hyundai Portugal um orçamento para a suposta versão “Top” ( faróis em LED + estofos em Pele aquecidos e ventilados ) o que dá a módica quantia de 48.187 euros com IVA. Uma loucura! Um carro mais pequeno que o Ioniq e uma diferença para quase 9.000 euros? Ainda agora escrevi no fórum da Kia: se fizerem o trabalho de casa, a Kia pode “limpar” o Kauai Electric em PT. Se virem os vídeos do Bjørn com o Niro, o EV está muito melhor no espaço e nos acabamentos.

A previsão de setembro 2019 é para o cliente desistir. Só pode.

Dia 20 setembro temos novidades. O Niro EV vai ser lançado em Outubro no Salão de Paris.
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Catarino
Mensagens: 35
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Catarino » 09 set 2018, 17:24

aaasilva Escreveu:
09 set 2018, 15:51
Isto foi tudo tirado a ferros. Como fui dos primeiros a encomendar o Ioniq em PT - fevereiro 2017 - a relação com o concessionário de Rio de Mouro ( Caetano Energy) é “longa” e o pessoal acessível.
Estive quase para encomendar destes 12 iniciais mas sem os faróis em LED e por 44k acho que é loucura.

Depois de muito insistir, lá pediram à Hyundai Portugal um orçamento para a suposta versão “Top” ( faróis em LED + estofos em Pele aquecidos e ventilados ) o que dá a módica quantia de 48.187 euros com IVA. Uma loucura! Um carro mais pequeno que o Ioniq e uma diferença para quase 9.000 euros? Ainda agora escrevi no fórum da Kia: se fizerem o trabalho de casa, a Kia pode “limpar” o Kauai Electric em PT. Se virem os vídeos do Bjørn com o Niro, o EV está muito melhor no espaço e nos acabamentos.

A previsão de setembro 2019 é para o cliente desistir. Só pode.

Dia 20 setembro temos novidades. O Niro EV vai ser lançado em Outubro no Salão de Paris.
Obrigado pela informação.

Realmente é um valor exurbitante para o segmento do carro.

Os 43150 com travagem autonoma emergencia , ja deveria trazer incluido tambem os Leds e os bancos aquecidos e ventilados.

Vou questionar o concessionario Entreposto Auto sobre isso. Ainda por cima o atraso nas entregas é que me esta a deixar muito de pe atrás. Alias todos os EV estao com atraso. Acho que so a nissan esta a cumprir mais ou menos os prazos dos 4 meses.

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por RaaR » 09 set 2018, 18:42

Eu respeito totalmente que cada um faz o que quer com o seu dinheiro e não faço quaisquer juízos de valor sobre a compra do Kauai EV seja a que preço for.

No entanto, não deixo de achar que a Hyundai tem muita lata ao colocar o Kauai EV a mais do dobro do preço do Kauai a gasolina (que, ainda por cima, paga Imposto Automóvel, enquanto o EV não). O mercado é livre, eles podem pedir quanto quiserem e só compra quem quer. Não há aqui qualquer erro ou ilegalidade. Simplesmente há muito descaramento por parte da Hyundai que se aproveita do facto de muitos clientes darem enorme ponderação à autonomia (algo que o Kauai realmente oferece) e pouco ao resto.

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por aaasilva » 09 set 2018, 20:04

RaaR Escreveu:
09 set 2018, 18:42
Eu respeito totalmente que cada um faz o que quer com o seu dinheiro e não faço quaisquer juízos de valor sobre a compra do Kauai EV seja a que preço for.

No entanto, não deixo de achar que a Hyundai tem muita lata ao colocar o Kauai EV a mais do dobro do preço do Kauai a gasolina (que, ainda por cima, paga Imposto Automóvel, enquanto o EV não). O mercado é livre, eles podem pedir quanto quiserem e só compra quem quer. Não há aqui qualquer erro ou ilegalidade. Simplesmente há muito descaramento por parte da Hyundai que se aproveita do facto de muitos clientes darem enorme ponderação à autonomia (algo que o Kauai realmente oferece) e pouco ao resto.
Eles até podiam aprender com o sucesso do Ioniq e aproveitar a envolvente fiscal do EV. Um parte considerável das encomendas do Kauai Electric são para empresas pois há uma vantagem fiscal / financeira gigante: amortização, isenção de Tributação autónoma, custos de manutenção reduzidos etc, que faz com que em 3 anos o carro esteja pago e mais que pago. Pelas várias contas que fiz - e a UVE também as fez por exemplo - o EV pode ser o dobro do valor que em 4 anos fica financeiramente mais barato que uma viatura de 24.990 euros (limite de Tributação Autónoma 10%).

Nem que houvesse apenas um Pack para PT mas que fosse de acordo com um segmento de mercado específico. Dada a limitada produção prevista para os EV Kia/Hyundai, para PT a Hyundai só consegue reservar 70 viaturas ou no máximo 100 por ano. Não consigo compreender esta falta de clareza estratégica e do preço. :oops:
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por BrunoFonseca » 09 set 2018, 21:24

Pois eu acho que a estratégia é essa mesmo.
As marcas já viram que no mercado dos VE vale mais produzir de acordo com as encomendas (exemplo do modelo 3 da Tesla).
Se fizessem uma produção tipo a Renault (com o Clio) em que a produção é maior que a procura, teriam que baixar os preços.

A estratégia passa por manter os preços altos, enquanto a oferta for menor que a procura, tirando o máximo proveito de cada venda.
Só no momento em que uma marca começar a produzir em grande (mais do que a Tesla) escala, e o clientes não tiverem que esperar pelos VE, é que os preços baixam.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 09 set 2018, 22:18

Isto faz-me lembrar é uma situação, no fórum Prius-PT, um tipo foi comprar o carro a Espanha. Não podia meter matrícula porque não tinha NIF espanhol, mas veio de reboque, etc, etc, etc...
Reparem, que não se tratou nem de uma importação com 6 meses e 7000km, nem de um carro que não paga ISV, mesmo assim, aquele utilizador fez isso.

Infelizmente, não consigo dar detalhes, mas quem fala muito bem a língua (es/fr) e consegue tratar da burocracia...

Nunca ouvi falar de 48k mocas. Isto faz-me lembrar é que há poucos importadores de grande volume em Portugal... Simplificando, dá vontade de dizer que a Hyundai pertence à Toyota...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por aaasilva » 09 set 2018, 23:42

BrunoFonseca Escreveu:
09 set 2018, 21:24
Pois eu acho que a estratégia é essa mesmo.
As marcas já viram que no mercado dos VE vale mais produzir de acordo com as encomendas (exemplo do modelo 3 da Tesla).
Se fizessem uma produção tipo a Renault (com o Clio) em que a produção é maior que a procura, teriam que baixar os preços.

A estratégia passa por manter os preços altos, enquanto a oferta for menor que a procura, tirando o máximo proveito de cada venda.
Só no momento em que uma marca começar a produzir em grande (mais do que a Tesla) escala, e o clientes não tiverem que esperar pelos VE, é que os preços baixam.
Bruno,

Pelo menos na Tesla sabes com que contar e vives essa fantasia. Deixámos as 1000 mocas à quase dois anos e agora esperas mais um ou dois pelo carrinho Model 3 de 60k. Eles que venham para abanar as construtoras de automóveis, petrolíferas e EDP deste mundo.

Acho que aqui é mesmo a Hyundai a sofrer as consequências de entrar no mercado dos EV quando todos ficaram à porta. Como diz o Miguel, como é que a Toyota ( o maior construtor mundial - depende dos anos) está fechada em copas e nem um EV zinho apresenta. Em Portugal, Uk, Itália e França anda tudo aos papéis com as configurações do Kauai e prazos de entrega dos EV.

Até lá os pioneiros como nós sofrem estas confusões e o mundo fica mais poluído.


Aqui uma nota pessoal : amanhã a Lease plan vai entregar um A3 para o meu comercial. Sabem de quando é a matrícula? Dezembro 2017! Zero km! Portanto a viatura foi montada há pelo menos um ano. Era para ser um Qasqhai mas os 600 ( seiscentos) esgotaram num instante.
Há qualquer coisa que vai rebentar...
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por BrunoFonseca » 10 set 2018, 00:16

aaasilva:

Eu compreendo o que se está a passar e é claro que são os consumidores que acabam por ser os mais prejudicados.
As marcar necessitam €€€ para investir nos novos modelos: tecnologia, motorização, design e fabrico. Enquanto não recuperarem o investimento feito, não têm vantagem em baixar os preços dos VE inundando o mercado com carros.

Talvez se não tivessem criado modelos o 0 e criassem versões eléctricas de modelos já existentes, tivessem tido menores custos e pudessem assim recuperar o investimento mais depressa.

A Renault podia ter lançado um Clio eléctrico em vez do Zoe
A VW fez bem em lançar o e-Golf a partir do Golf
A Hyundai optou por outra estratégia: 3 motorizações diferentes de um modelo novo (Ioniq) Híbrido, Plug-In e Eléctrico.
É de facto de estranhar marcas como a Toyota não terem entrado na corrida... talvez estejam mais virados para a bulshitada do hidrogénio com o Mirai

Responder

Voltar para “Hyundai”