Página 13 de 44

Re: Hyundai Kona EV

Enviado: 11 jul 2018, 00:17
por LFN
Orlando Escreveu:
29 jun 2018, 22:02
migle Escreveu:
29 jun 2018, 10:41
O problema é esse. O Opel Ampera-e, que, passados tantos anos, continua a só se vender na Noruega e Alemanha, está entre os 44 e os 48 mil €! Com bastante menos equipamento e mais dificuldades no carregamento. Embora, na realidade, o equipamento seja sempre secundário: é apenas um analgésico para nos ajudar a engolir o preço.
mjr Escreveu:
28 jun 2018, 16:10
Mais um que limita a potência de carga com SOCs médios.
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...

Aliás, isto confirma a minha impressão de que não é só por causa do TMS que o IONIQ e o i3 carregam assim. Deve ser mesmo a questão da tecnologia da bateria.
Por acaso o Leaf de 30kw bate o i3 no carregamento...medido por mim.
Qual versão do i3? A de 33 KWh carrega na velocidade máxima até aos 90%...a anterior é como o Leaf 2, na casa dos 60% começa logo a cortar.

Re: Hyundai Kona EV

Enviado: 11 jul 2018, 09:30
por ruramos
O Kauai vem para Portugal apenas na versão com o maior Pack de baterias (64 kWh), uma autonomia de referência e um preço de 43 500 euros.

fonte: https://www.facebook.com/wattsonmedia/

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 11:24
por migle
É para variar!
Como temos bons ordenados! Para que é que nos íamos incomodar com a versão de 40kWh?

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 11:39
por ruramos
E como somos dos países maiores da EU convém ter a bateria maior :lol:

Acho que a Hyundai só vai fabricar no inicio a versão de 64kWh.

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 11:46
por Nonnus
Ou então é porque sabem que temos ordenados bons, somos um pais grande, e temos uma rede de carregamentos deficiente e por estes três motivos só o de 64KW faz sentido.

Acredito que daqui algum tempo os 64kw seja o standard, mas ainda não chegamos lá. :roll:

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 12:22
por fernandinand
Não vou muito 'à bola' com o Kona EV...parece-me demasiado pequeno...pacientemente espero pelo Niro EV, isto se entretanto não surgir no mercado uma versão SW EV com características semelhantes (pouco provável)...

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 14:16
por migle
Diz-se sempre que o Niro é maior. Estava um Niro híbrido no ENVE e pareceu-me tão pequenino... Baixo também, para SUV. Por outro lado, um dos carros que me passou na A1 foi um Kauai amarelo, e pareceu-me grande...

Alguma coisa visual. O Niro é 20cm mais comprido e 3cm mais baixo.

Nenhum serve de SW....

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 11 jul 2018, 19:34
por aaasilva
Miguel,

Também entrei no Niro que estava no ENVE e é bem mais baixo. Parece maior na bagagem mas o Kauai é mais bonito. Ainda hoje estive na Hyundai de Rio de Mouro voltei a entrar no Kauai a petrol. Ainda não estou bem convencido. 45k é o preço de referência. Quando decidir aviso.

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 18 jul 2018, 12:28
por pemifer

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Enviado: 18 jul 2018, 15:59
por Gameiro101
A Hyundai a fazer a mesma asneira que fez no Ioniq, neste caso apenas vem a versão long range, quando acredito que a mais curta iria vender bem, e provavelmente apenas vão vender cá a versão mais equipada... Em relação ao preço competitivo, vamos ver quando sair o Leaf de 60kwh se será assim tão competitivo.