Ioniq - dados técnicos das 3 versões

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Responder
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Ioniq - dados técnicos das 3 versões

Mensagem por BrunoAlves » 13 fev 2018, 17:00

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Ioniq - dados técnicos das 3 versões

Mensagem por migle » 15 fev 2018, 11:35

Queria só assinalar... a questão que me deixava sempre na dúvida quando me meti no híbrido.

Estes press-kits estão sempre muito virados para o mercado do RU. O peso em vazio está bem explicado ali: in running order significa pronto a circular, especificamente quer dizer que o depósito está cheio, inclui o peso de todos os fluidos (óleo do motor, travões, depósito do mija-mija) e pneu suplente.

Depois, há uma diferença, como sempre, entre o RU e a UE: no RU, curb weight não inclui o peso do condutor, enquanto que para os continentais, o peso em vazio inclui o peso de um condutor tipo de 75kg. Por essa razão, no nosso DUA aparece 1495kg = 1420+75. Não é uma diferença nas características do carro!

Interessa quando quisermos usar Apps estilo Torque Pro para calcular a potência. No meu caso então, à taxa de 1kg/ano nos últimos 20 anos, 75kg foi há 7 anos, portanto o Ioniq pesa 1502kg e no próximo ano pesará 1503kg.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq - dados técnicos das 3 versões

Mensagem por BrunoAlves » 15 fev 2018, 12:23

:lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”