The BMS Plots: Conhecer o IONIQ ao longo do SoC

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Re: The BMS Plots: Conhecer o IONIQ ao longo do SoC

Mensagem por migle » 07 abr 2018, 19:54

Pois, claro, vê-se logo no outro gráfico que depende do SoC, depende da temperatura, essas variáveis não entram no "circuito" de maneira nenhuma, portanto não dá para modelar. Mas não sei, uma aproximação...

No fundo, o que era giro era ter um número para a eficiência do VE. Em particular um número para a energia recuperada nas descidas. Por exemplo, o green race tem lá valores absurdos para as estimativas dele, as médias que indica para o Ioniq em percursos que conheço estão fora da realidade por 25% ou mais.

Este conceito de RI no fundo apanha tudo isso...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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Re: The BMS Plots: Conhecer o IONIQ ao longo do SoC

Mensagem por migle » 07 abr 2018, 21:54

Eis outro desenho. A pergunta é: será que os últimos 20% da bateria valem a mesma energia que os primeiros 20%? É uma pergunta que parece sempre ter uma resposta negativa quando as nossas contas correm mal.

Aparentemente, a relação é bastante linear com uma descarga normal. Esta conclusão fia-se nos contadores de energia acumulada do BMS, que confirmámos noutro tópico que são fiáveis. Resta saber o que acontece a 130-140km/h.

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Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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