Elétrico, 28 (Kwh)

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migle
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 29 ago 2018, 14:01

ZEdaCaparica55 Escreveu:
28 ago 2018, 23:43
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida.
A aguardar certificação não é. Estiveram operacionais de finais de Janeiro a Abril. Eu carreguei uma vez em cada um deles. Uma vez foi porque o médico estava atrasado, foi para aproveitar o tempo. Outra vez, foi para seguir directo para Lisboa, via PCR de Aljustrel.

Pelos comentários do Electromaps, foi a Euroscut que decidiu desligá-los. Na sua infinita sabedoria.
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migle
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 29 ago 2018, 23:44

ZEdaCaparica55 Escreveu:
29 ago 2018, 13:06
Tive de encher o pneu com o compressor (com a ajuda dos meus filhos)
Que bom! Evitaram usar a goma do kit de reparação de pneus? É que geralmente essa goma manda o pneu para a sucata...

A minha única consolação é saber que há pessoas que só têm o kit, que já foram obrigadas a mandar pneus fora só por causa de um furo, e que estão a conduzir um DCi... Têm o pior dos dois mundos.

Eu tenho sempre furos. Não sei porquê. Uma vez entrei na rua do meu trabalho com o Citroen C1 e estava entupida de carros. Sai do carro e reparei que tinha um furo. Troquei o pneu, voltei a entrar dentro do carro e o trânsito começou a fluir. Tudo a tempo, ninguém me apitou.
Joaomoura Escreveu:
29 ago 2018, 13:13
Eu também já não me lembrava de ter um furo, mas na semana passada fui presenteado com 2 ao mesmo tempo do lado do condutor...
Isso deve ter sido uma história!! Como te arranjaste?
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por Joaomoura » 30 ago 2018, 00:39

Tinha 1 parafuso em cada pneu e só notei porque fazia barulho a baixa velocidade porque não estava a perder pressão ( do mal o menos) porque senão com 2 pneus a perder ar havia de ser engraçado...

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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por Filipe » 30 ago 2018, 01:23

Descoberta mais valia dos EV's, recolher parafusos perdidos no asfalto :mrgreen:
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 30 ago 2018, 09:39

Bem, eu ando sempre com os pneus bem cheios. Isso aumenta o risco de um prego ou parafuso ficar espetado. Mas também diminui o risco de colapso da parede do pneu, estragos nas jantes, etc, e esses problemas saem mais caros que um furo.
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 30 ago 2018, 10:41

migle Escreveu:
29 ago 2018, 23:44
Evitaram usar a goma do kit de reparação de pneus? É que geralmente essa goma manda o pneu para a sucata...
Não me expliquei bem. Na verdade acoplei a dita "mistela" que deve ter reparado o furo interiormente, pois consegui encher o pneu.
Mas o rapaz da oficina comentou que essa tal goma foi das piores coisas que inventaram :o
Vou continuar atento ao pneu e comprar nova carga de goma, não me vá acontecer o mesmo que ao Joaomoura.

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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 30 ago 2018, 14:24

Tenho lido já há vários anos (pensei comprar um carro a GPL, também sem suplente) que, normalmente, na oficina de pneus recusam arranjar um pneu com goma. A partir do momento em que o pneu tem goma, é considerado um pneu temporário, que já só presta para ir até à oficina. Também li que o peso dessa goma desequilibra o pneu mais que o que é possível corrigir.

Outras oficinas, removem a goma, fazem uma lavagem qualquer, mas parece que é demasiado trabalhoso e faz muita porcaria.

Também já aconteceu repararem-me um furo, numa oficina de pneus, com uma goma (normalmente é com uma ceninha e cola).

Quando há prego ou parafuso, há quem diga que o melhor é deixar o prego ou parafuso onde está, ir enchendo o pneu de vez em quando (encher acima do habitual para compensar que ele se vai esvaziar), e ir depressa à oficina de pneus.

Com todas estas dúvidas, fico contente de saber que o pneu se aproveitou. Obviamente que eles conseguiram re-equilibrar a roda. Se está a andar, e está equilibrado... é um caso de sucesso. Eu continuo sem saber.
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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por rnlcarlov » 30 ago 2018, 15:21

No mês passado também tive um parafuso esperado no pneu. E tinha uma valente cabeça. Fazia um "tum tum" razoável a qualquer velocidade. Foi mesmo ir com muito cuidado até à oficina que conheço para reparar o dito. Com a anilha que tinha aquilo parecia tão grande que pensei que não havia salvação. Mas arranjou-se depressa, graças a Deus, pois ia fazer Lisboa-Porto e tinha horas de chegar.

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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por BrunoAlves » 30 ago 2018, 16:08

Deus terá tido muito pouco a ver com isso, mérito do técnico que fez a reparação :mrgreen:
(a brincar, não resisti)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por rnlcarlov » 01 set 2018, 11:08

BrunoAlves Escreveu:
30 ago 2018, 16:08
Deus terá tido muito pouco a ver com isso, mérito do técnico que fez a reparação :mrgreen:
(a brincar, não resisti)
Não perguntei pelo apelido dele, até podia ser Deus. ;)

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