Elétrico, 28 (Kwh)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 03 jul 2018, 14:50

Acho que se referia à privacidade... Em qualquer dos casos, o cuidado mínimo é ocultar todas as matrículas, nunca incluir a foto de qualquer pessoa, ou elemento identificativo, etc.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 03 jul 2018, 23:35

pemifer Escreveu:
03 jul 2018, 14:47

Eu uso o flickr e estou muito satisfeito.
Faço a maior parte dos uploads no telemóvel tem uma App super simples de utilizar, até podes optar por guardar as tuas fotos de telemóvel no Flickr em vez de as guardares no telemóvel.
Obrigado pela ajuda.
Vou tentar praticar com o Flickr

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 21 ago 2018, 10:12

migle Escreveu:
03 jul 2018, 14:50
Acho que se referia à privacidade...
Não, na verdade era mesmo falta de à vontade com as funcionalidades do forum :? :oops:
Embora a questão da privacidade também seja importante, não me estava a referir a ela.

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 21 ago 2018, 10:35

Pois é, tempo de férias e o pessoal só pensa em passear.
Na verdade não tem havido notícias, no sentido que nós lhe damos ... qualquer facto mau, ou extraordinário, pura normalidade.
Tenho continuado a usar o Ioniq diariamente, sem qualquer problema ou facto que mereça o realce de uma vinda ao forum.
Ultimamente não tenho feito viagens longas, apenas umas voltas por Almada, Lisboa, Alfragide, Vila Franca de Xira, Caparica, etc..
A quilometragem está nos 13.300 (8.500 nas minhas mãos).
Com estes andamentos a média está nos 11,9 Kw/100.
Até breve!

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 28 ago 2018, 23:43

Breve actualização das últimas viagens.
No entretanto, fui ao Algarve durante a semana, para evitar as filas nos PCRs.
À ida, tudo normal, carregamento em Aljustrel, saí da A2 em Ourique, seguindo pelo IC1 e N124.
Durante o carregamento em Aljustrel chegou um Model X, que teve dificuldade em carregar nas tomadas disponíveis. Espero que depois de eu sair tenha conseguido abastecer-se. Condutor simpático, tendo trocado algumas informações e opiniões sobre o carregamento dos Teslas.
A média na A2 subiu para os 12 Kwh/100, mas com o restante percurso em estradas nacionais voltei novamente aos 11,9.
A velocidade foi à volta de 110 km/h na auto estrada e entre 70 (quando possível) e 90 na nacional.
O problema da estadia no Algarve é sempre o carregamento para as voltas locais.
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida. O PCN do Intermarché encontra-se temporariamente fora de serviço, etc.
Para ir ao Zoomarine tive de o deixar a carregar a 3.7 Kw num posto Mobie.e instalado num armazém/loja de produtos para animais (TIBI), na Guia.
Para o regresso tive de socorrer-me de um carregador da Tesla no Apartotel Aqualuz, pagando o estacionamento (0,80 € por hora).
Quando me estava preparar para o regresso deparei com um pneu traseiro furado. Depois de me deslocar a duas oficinas de pneus (felizmente era dia útil, antes das 18 h), lá descobri um parafuso bem cravado no piso do pneu.
Optei pelo mesmo percurso da ida, só que ao chegar a Aljustrel encontrava-se um Leaf 2 a carregar, ainda no início. Como não consegui utilizar a CCS, tive de carregar quase meia hora na AC43 e terminando a carga na CCS, quando o Leaf partiu.
Os ocupantes do Leaf eram uma família muito simpática, com dois filhos, mas todos já adaptados ao sistema de carregamento dos VEs. Acabaram de carregar pelas 20 h 30 m e ainda iam para Gaia. Espero que tenham feito boa viagem, noite fora.
Com estes contratempos (pneu furado e uma hora a carregar) o resto da viagem já foi feita um pouco mais à pressa (à volta de 120), tendo efectuado 302 Kms, com uma média de 13,4 Kwh. Em consequência a média geral mantém-se nos 12.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por BrunoAlves » 29 ago 2018, 02:24

É um carro bestial :)

Essa do pneu até me tira o sono quando vou em viagens grandes. É certo que já não mudo um pneu há alguns 13 anos, mas até aos elétricos tinha pneu para mudar se fosse preciso (vá, e se estivesse em condições, coisa que eu nunca verificava :mrgreen: )

Esse aparthotel foi onde ficaste ou pode ir-se lá livremente. Esse preço é muito bom, e a 30A.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por Gameiro101 » 29 ago 2018, 09:04

ZEdaCaparica55 Escreveu:
28 ago 2018, 23:43
Breve actualização das últimas viagens.
No entretanto, fui ao Algarve durante a semana, para evitar as filas nos PCRs.
À ida, tudo normal, carregamento em Aljustrel, saí da A2 em Ourique, seguindo pelo IC1 e N124.
Durante o carregamento em Aljustrel chegou um Model X, que teve dificuldade em carregar nas tomadas disponíveis. Espero que depois de eu sair tenha conseguido abastecer-se. Condutor simpático, tendo trocado algumas informações e opiniões sobre o carregamento dos Teslas.
A média na A2 subiu para os 12 Kwh/100, mas com o restante percurso em estradas nacionais voltei novamente aos 11,9.
A velocidade foi à volta de 110 km/h na auto estrada e entre 70 (quando possível) e 90 na nacional.
O problema da estadia no Algarve é sempre o carregamento para as voltas locais.
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida. O PCN do Intermarché encontra-se temporariamente fora de serviço, etc.

Para ir ao Zoomarine tive de o deixar a carregar a 3.7 Kw num posto Mobie.e instalado num armazém/loja de produtos para animais (TIBI), na Guia.
Para o regresso tive de socorrer-me de um carregador da Tesla no Apartotel Aqualuz, pagando o estacionamento (0,80 € por hora).
Quando me estava preparar para o regresso deparei com um pneu traseiro furado. Depois de me deslocar a duas oficinas de pneus (felizmente era dia útil, antes das 18 h), lá descobri um parafuso bem cravado no piso do pneu.
Optei pelo mesmo percurso da ida, só que ao chegar a Aljustrel encontrava-se um Leaf 2 a carregar, ainda no início. Como não consegui utilizar a CCS, tive de carregar quase meia hora na AC43 e terminando a carga na CCS, quando o Leaf partiu.
Os ocupantes do Leaf eram uma família muito simpática, com dois filhos, mas todos já adaptados ao sistema de carregamento dos VEs. Acabaram de carregar pelas 20 h 30 m e ainda iam para Gaia. Espero que tenham feito boa viagem, noite fora.
Com estes contratempos (pneu furado e uma hora a carregar) o resto da viagem já foi feita um pouco mais à pressa (à volta de 120), tendo efectuado 302 Kms, com uma média de 13,4 Kwh. Em consequência a média geral mantém-se nos 12.
Em vez de ires ao Zoomarine, tens um Portimão na Decathlon um ponto de carga, mannekes 22kwh, https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... n-portimao

Pelos comentários não deve ter muita utilzação.

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 29 ago 2018, 13:06

É certo que já não mudo um pneu ...

Com a preocupação de resumir a viagem nem contei os pormenores. Tive de encher o pneu com o compressor (com a ajuda dos meus filhos), o que só me permitia velocidades entre 50 e 80 km/h, e procurar uma oficina de pneus para colocar o "taco" milagroso.

Quanto ao apartotel não é necessário ser hóspede, basta passar na recepção e eles têm todo o "prazer" em facilitar-te o acesso à garagem

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 29 ago 2018, 13:12

Gameiro101 Escreveu:
29 ago 2018, 09:04
ZEdaCaparica55 Escreveu:
28 ago 2018, 23:43
Breve actualização das últimas viagens.
No entretanto, fui ao Algarve durante a semana, para evitar as filas nos PCRs.
À ida, tudo normal, carregamento em Aljustrel, saí da A2 em Ourique, seguindo pelo IC1 e N124.
Durante o carregamento em Aljustrel chegou um Model X, que teve dificuldade em carregar nas tomadas disponíveis. Espero que depois de eu sair tenha conseguido abastecer-se. Condutor simpático, tendo trocado algumas informações e opiniões sobre o carregamento dos Teslas.
A média na A2 subiu para os 12 Kwh/100, mas com o restante percurso em estradas nacionais voltei novamente aos 11,9.
A velocidade foi à volta de 110 km/h na auto estrada e entre 70 (quando possível) e 90 na nacional.
O problema da estadia no Algarve é sempre o carregamento para as voltas locais.
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida. O PCN do Intermarché encontra-se temporariamente fora de serviço, etc.

Para ir ao Zoomarine tive de o deixar a carregar a 3.7 Kw num posto Mobie.e instalado num armazém/loja de produtos para animais (TIBI), na Guia.
Para o regresso tive de socorrer-me de um carregador da Tesla no Apartotel Aqualuz, pagando o estacionamento (0,80 € por hora).
Quando me estava preparar para o regresso deparei com um pneu traseiro furado. Depois de me deslocar a duas oficinas de pneus (felizmente era dia útil, antes das 18 h), lá descobri um parafuso bem cravado no piso do pneu.
Optei pelo mesmo percurso da ida, só que ao chegar a Aljustrel encontrava-se um Leaf 2 a carregar, ainda no início. Como não consegui utilizar a CCS, tive de carregar quase meia hora na AC43 e terminando a carga na CCS, quando o Leaf partiu.
Os ocupantes do Leaf eram uma família muito simpática, com dois filhos, mas todos já adaptados ao sistema de carregamento dos VEs. Acabaram de carregar pelas 20 h 30 m e ainda iam para Gaia. Espero que tenham feito boa viagem, noite fora.
Com estes contratempos (pneu furado e uma hora a carregar) o resto da viagem já foi feita um pouco mais à pressa (à volta de 120), tendo efectuado 302 Kms, com uma média de 13,4 Kwh. Em consequência a média geral mantém-se nos 12.
Em vez de ires ao Zoomarine, tens um Portimão na Decathlon um ponto de carga, mannekes 22kwh, https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... n-portimao

Pelos comentários não deve ter muita utilzação.
Na verdade eu também quiz aproveitar aquelas horas todas que estava no parque para carregar o carro a 3,7 kw. Mas o ponto de carga do Decathlon também é ineressante.
Perguntei por ele em meados de Junho e ainda não estava em funcionamento. Pelos comentários deve ser recente (Agosto) mas fazia muita falta em Portimão.

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por Joaomoura » 29 ago 2018, 13:13

Eu também já não me lembrava de ter um furo, mas na semana passada fui presenteado com 2 ao mesmo tempo do lado do condutor...

Responder

Voltar para “Hyundai”