Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

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migle
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por migle » 15 out 2018, 23:58

Filipe Escreveu:
15 out 2018, 01:41
Já me aconteceu ficar sem acesso á bateria de tração (o Leaf não ligava) devido á descarga da bateria de 12v, razão pela qual agora desligo
sempre o OBD.(mesmo sem ter a certeza se está relacionado, mas por enquanto não me voltou a acontecer) :)
Há aqui qualquer semelhança, sim.
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por VETL » 16 out 2018, 00:03

migle: tentaste carregar com o teu EVSE lá em Badajoz?
Enfiaste a ficha do EVSE nalguma tomada lá?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por migle » 16 out 2018, 00:07

Não!
Isso excluí tudo. O carro carregou em casa. Foi com o EVSE do Apr, ora o EVSE não deve ter grande influência, o fornecimento a minha casa é que deve.... E aliás, usei o EVSE do Apr para carregar a 12A como o EVSE de origem, porque queria fazer um registo para comparar a capacidade da bateria com os primeiros registos que fiz em Março.
Aliás, o que eu posso tentar fazer é ver os registos de tensão no emoncms cá em casa....

Mas não sei, o problema manifestou-se em Badajoz. Antes não. E se "entrou num modo de segurança"... Então não foi durante um carregamento.
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por VETL » 16 out 2018, 00:57

O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por Filipe » 16 out 2018, 01:50

VETL Escreveu:
16 out 2018, 00:57
O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.

Tudo aponta nessa direção. :roll:
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por Filipe » 16 out 2018, 01:55

migle Escreveu:
15 out 2018, 23:58
Filipe Escreveu:
15 out 2018, 01:41
Já me aconteceu ficar sem acesso á bateria de tração (o Leaf não ligava) devido á descarga da bateria de 12v, razão pela qual agora desligo
sempre o OBD.(mesmo sem ter a certeza se está relacionado, mas por enquanto não me voltou a acontecer) :)
Há aqui qualquer semelhança, sim.
É o velho rebote, dá para EV's, telemóveis, computadores, aviões e quem sabe ovnis :mrgreen:
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por leogrova » 16 out 2018, 18:27

Fico feliz que o problema esteja resolvido, e que tenha sido coisa simples.
Somos nós, os primeiros proprietários de Ioniq EV (bem, uns muito mais primeiros que outros) que iremos atestar a sua fiabilidade ou não.

Fil
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por Fil » 16 out 2018, 18:48

Ainda bem que foi simples. A máxima continua a ser que 99% dos problemas nos VE são provenientes da bateria de 12v.

Já aprendemos mais qualquer coisa ;)

Orlando
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por Orlando » 16 out 2018, 19:50

Espetáculo, a maioria dos problemas é mesmo desligar a bateria de 12v.
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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Mensagem por migle » 16 out 2018, 21:07

VETL Escreveu:
16 out 2018, 00:57
O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.
Lamento. Foi o do Apr? Pelo menos é hardware aberto....

Eu estava com grande entusiasmo para experimentar os adaptadores CEE, mas disseram-me a tempo para não usar as tomadas. Portanto, no meu caso, não há dúvida: foi antes de carregar. Foi quando estava a fazer a manobra, e fiquei ali meia hora sem conseguir fazer nada (até ligar o OBD...).
Portanto, no meu caso, não foi a electricidade espanhola ou a ligação à terra (neste caso, talvez seja mais apropriado dizer "a ligação a Espanha").
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