Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por sparrow » 25 out 2018, 17:15

https://www.sapo.pt/noticias/motores/hy ... 5d8338909f

Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

A Hyundai confirmou estar a desenvolver um Ioniq elétrico com maior autonomia que deverá estar pronto já no próximo ano.

Com a introdução de uma nova bateria com maior capacidade, o Ioniq elétrico deverá situar-se próxima dos 300 quilómetros - atualmente o modelo conta com uma autonomia de 280 quilómetros em ciclo NEDC, cerca de 200 quilómetros em condições reais.

"A autonomia do Ioniq elétrico irá melhor com a chegada da próxima versão. Será uma importante melhoria, mas não alcançará os números do Kauai elétrico", confirmou um responsável da marca sul coreana.

A bateria, embora ainda não haja confirmação oficial, deverá passar dos atuais 28 kWh para um valor próximo dos 40 kWh.

Estas informações surgem alguns meses depois da Hyundai ter sido obrigada a aumentar a produção do Ioniq elétrico para reduzir a lista de espera existente em determinados mercados. Recorde-se que versão elétrica do Hyundai Ioniq é produzida em Ulsan, na Coreia do Sul.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por BrunoAlves » 25 out 2018, 17:53

Grandes notícias
Com 40kWh são 350km reais, fáceis em tempo quente. :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por migle » 25 out 2018, 19:42

Pergunto-me de onde é que eles copiaram esta notícia. No Canada disseram o modelo de 2020. Isso significa começar a vender-se no final de 2019.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por leogrova » 25 out 2018, 23:16

Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
Essa notícia, e até o Kauai, não me despertam grande emoção. Ainda hoje o escrevi no fb - só tenho um EV porque existe o Ioniq. A sério - não é racionalização. Com a tecnologia actual disponível, não tenho o mínimo interesse em pagar para andar a transportar baterias, que so darão algum jeito em 3/5% ( aproximadamente, para o meu perfil de utilização) da utilização do veículo. Vocês já viram a bagageira do Kauai? É sofrível. Até eu que só tenho um filho, teria muita dificuldade em convencer a minha mulher a adquirirmos esse carro.
Qd tivermos mais autonomia com o mesmo peso e o mesmo volume(ou menor) aí sim - começarei a salivar e com comichão. Até lá, o Ioniq é perfeito : golden ratio!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por migle » 26 out 2018, 19:40

A bateria maior é importante para convencer pessoas que ainda não estão convencidas. Dá também um pouco mais de flexibilidade na escolha do sítio onde carregar.

Para mim, Lisboa-Faro continuaria a ter uma paragem.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por sparrow » 28 out 2018, 19:53

O ionic com uma bateria de 40 a 45 KWh é para mim o ideal (olhando para o panorama actual)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por BrunoAlves » 28 out 2018, 20:02

sparrow Escreveu:
28 out 2018, 19:53
O ionic é para mim o ideal
Corrigi a frase para ti. Ora vê lá se não fica melhor agora :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por aaasilva » 31 out 2018, 20:35

leogrova Escreveu:
25 out 2018, 23:16
Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
Essa notícia, e até o Kauai, não me despertam grande emoção. Ainda hoje o escrevi no fb - só tenho um EV porque existe o Ioniq. A sério - não é racionalização. Com a tecnologia actual disponível, não tenho o mínimo interesse em pagar para andar a transportar baterias, que so darão algum jeito em 3/5% ( aproximadamente, para o meu perfil de utilização) da utilização do veículo. Vocês já viram a bagageira do Kauai? É sofrível. Até eu que só tenho um filho, teria muita dificuldade em convencer a minha mulher a adquirirmos esse carro.
Qd tivermos mais autonomia com o mesmo peso e o mesmo volume(ou menor) aí sim - começarei a salivar e com comichão. Até lá, o Ioniq é perfeito : golden ratio!
Não diria melhor.
O Ioniq é um carro surpreendente para o panorama EV mundial. Facilmente outras marcas teriam conseguido um EV semelhante mas não o fizeram. Nem mesmo o Leaf 2 ( o que mais recomendo às pessoas que querem um EV já ) com um bom equipamento e um preço muito acessível acompanha o IONIQ na performance e nos consumos. Isto sem falar no design (quase sagrado no processo de escolha) e o Rapidgate que dá que pensar.
Pena é a disponibilidade e os tempos de entrega: um ano e com a possibilidade de chegar um de 40 ou 64... entretanto.

Boa viagens e atenção à chuva!
"Stay Hungry, Stay Foolish"

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por LFN » 03 nov 2018, 19:25

leogrova Escreveu:
25 out 2018, 23:16
Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
Essa notícia, e até o Kauai, não me despertam grande emoção. Ainda hoje o escrevi no fb - só tenho um EV porque existe o Ioniq. A sério - não é racionalização. Com a tecnologia actual disponível, não tenho o mínimo interesse em pagar para andar a transportar baterias, que so darão algum jeito em 3/5% ( aproximadamente, para o meu perfil de utilização) da utilização do veículo. Vocês já viram a bagageira do Kauai? É sofrível. Até eu que só tenho um filho, teria muita dificuldade em convencer a minha mulher a adquirirmos esse carro.
Qd tivermos mais autonomia com o mesmo peso e o mesmo volume(ou menor) aí sim - começarei a salivar e com comichão. Até lá, o Ioniq é perfeito : golden ratio!
Bom...a mala do Kauai é igual à do ioniq. A eficiência é que é claro que não....

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019

Mensagem por migle » 03 nov 2018, 20:51

A mala do Kauai não é nada igual à do Ioniq. É muito mais ampla, a do Ioniq. Lembro-me de um tipo que usou como critério que a do Ioniq permite dois cães grandes deitados. Porém, a da Kauai não, e a do novo Leaf, apesar de volumosa, também não.

Não sei que cães eram.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”