Ioniq e os PCR com potência limitada

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 774
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 46,48Ah 9B +85000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Ioniq e os PCR com potência limitada

Mensagem por mafgod » 19 nov 2018, 10:17

@BrunoAlves já editei meu post :-)

Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas :-) tirando as unidades :-)

O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1516
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: Ioniq e os PCR com potência limitada

Mensagem por migle » 19 nov 2018, 11:37

mafgod, 38kW até aos 92%. Presume-se que dos 92 aos 98% a potência foi muito inferior.

Mesmo pago continua a ser um recurso escasso. Aliás, isso não deveria alterar nada.

Imagina que é uma máquina de sumos, estão pessoas com o copo vazio à espera, e está um com o copo cheio, a caírem lentamente pingas e a dizer "esperem mais um pouco que o copo ainda leva mais umas pingas"...

Não aproveita a ninguém, e o tipo de certeza não vai ficar apeado ou ser obrigado a uma paragem extra por carregar a 98% em vez de 92%.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3349
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq e os PCR com potência limitada

Mensagem por BrunoAlves » 19 nov 2018, 12:11

mafgod Escreveu:
19 nov 2018, 10:17
@BrunoAlves já editei meu post :-)

Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas :-) tirando as unidades :-)

O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
Tens razão, nem tinha confirmado os dados na foto. Duh :doh:
Sim, essa potência média para um Leaf2 é muito boa. Parece um 30kWh :)

Em relação ao ficar mais tempo, bom, é o que temos. Ainda no fds apareceu no FB um PHEV agrafado no PCR de Aveiro durante horas. Fica mais barato que pagar estacionamento :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 94
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 71,74 Ah 12 barras

Re: Ioniq e os PCR com potência limitada

Mensagem por frankesousa » 19 nov 2018, 12:54

BrunoAlves Escreveu:
19 nov 2018, 12:11
mafgod Escreveu:
19 nov 2018, 10:17
@BrunoAlves já editei meu post :-)

Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas :-) tirando as unidades :-)

O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
Tens razão, nem tinha confirmado os dados na foto. Duh :doh:
Sim, essa potência média para um Leaf2 é muito boa. Parece um 30kWh :)

Em relação ao ficar mais tempo, bom, é o que temos. Ainda no fds apareceu no FB um PHEV agrafado no PCR de Aveiro durante horas. Fica mais barato que pagar estacionamento :(
A foto de Aveiro fui eu que coloquei, por sorte (para mim) foi na ficha type2 e eu precisava da Chademo.

Mas no caso dessa foto de 55 minutos foi em leiria, o posto pago ao minuto mais caro de Portugal!
É preciso ter mais um nível de "distraído" para queimar 55*0,150€+Iva= 10€ (mais os kWh para o CEME) num carregamento desses!!!

Deixem chegar as 1ªs facturas que o pessoal deve começar a fazer contas :D
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90.27% SOH)

Responder

Voltar para “Hyundai”