Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 13 nov 2018, 10:13

aaasilva Escreveu:
12 nov 2018, 22:08
Boa escolha Ricardo,

Tive a oportunidade de ter um dos iniciais mas o equipamento é muito fraco: sem led e sem estofos em pele. Além disso o carro é pequeno para a malta cá de casa.
Reservei “primo” Kia Niro EV (ou e-Niro) com data de entrega lá para Julho 2019 (mas com pouca certeza...) com um preço indicativo de 50k. :?
Obrigado!

Parto do pressuposto que ainda tens o Kauai, assim sendo o teu testemunho será importante, para falar do comportamento da bateria/consumo.

Quando falas em "equipamento muito fraco", deduzo, que não será só as luzes em halogéneo (grande falha para um carro eléctrico, logo vai consumir mais), em relação aos bancos já é mais relativo, posto isto, gostava, que no que é o teu ponto de vista, enumerasses mais pontos fracos.

No que diz respeito ao carro ser pequeno, vai depender de cada utilitário, sendo óbvio, que falas pela tua experiência pessoal, no meu caso o carro será para a mulher, faz 120 km/dia e conduz um Yaris bizz. Ou seja, qualquer é grande, podia optar por um ZOE, é verdade, mas na minha opinião, a nível de conforto, não será a mesma coisa, daí a escolha tenha sido o Kauai, compacto e espaçoso por dentro.

Aquando da compra do Kauai, fui a um concessionário que representa a kia e a Hyundai, coincidência, tinha ambos os modelos expostos a gasolina, depois de analisar, optamos pelo Kauai, que na nossa opinião é mais bonito, tanto no interior como no exterior, onde o Niro ganha é no conforto dos passageiro atrás, na nossa opinião, o que não deixa de ser um carro muito interessante, já agora os meus parabéns pela compra!!

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por Spin » 13 nov 2018, 12:01

Parabéns pela aquisição. Segundo a imprensa especializada é um excelente VE, tem uma autonomia superior a 400km mesmo com uma condução descontraída. :clap:

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 16 nov 2018, 18:35

Acabei de receber informação por parte da Hyundai, que vão subir o Kauai ev cerca de 1500€, devido à elevada procura na Europa.

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por aaasilva » 18 nov 2018, 22:42

RicardoDias Escreveu:
13 nov 2018, 10:13

Parto do pressuposto que ainda tens o Kauai, assim sendo o teu testemunho será importante, para falar do comportamento da bateria/consumo.

Quando falas em "equipamento muito fraco", deduzo, que não será só as luzes em halogéneo (grande falha para um carro eléctrico, logo vai consumir mais), em relação aos bancos já é mais relativo, posto isto, gostava, que no que é o teu ponto de vista, enumerasses mais pontos fracos.

No que diz respeito ao carro ser pequeno, vai depender de cada utilitário, sendo óbvio, que falas pela tua experiência pessoal, no meu caso o carro será para a mulher, faz 120 km/dia e conduz um Yaris bizz. Ou seja, qualquer é grande, podia optar por um ZOE, é verdade, mas na minha opinião, a nível de conforto, não será a mesma coisa, daí a escolha tenha sido o Kauai, compacto e espaçoso por dentro.
Ricardo,

Devo ter-me explicado mal e apresento as minhas desculpas por isso: eu tenho é um IONIQ desde Julho 2017 e já vai com 45.000km 8-) . Em Agosto/Setembro deste ano foi-me sim proposta a aquisição de um Kauai Electric do stock inicial ( falava-se das tais 12 unidades para PT) mas o qual recusei pela falta de equipamento. Passo a explicar: o equipamento do meu Ioniq é “premium”, ou seja, estofos em Pele aquecidos, ventilados e com memória tudo isto acima do equipamento base. Com os dados que disponho da Caetano Energy ( que podem divergir de outros concessionários :whistle: ) o equipamento dos Kauai Electric iniciais que vinham para Portugal NÃO tinham:
- Faróis LED;
- Pack pele ( ou tais ventilados e aquecidos mas sem memória),
- Head Up Display (HUD) e Bomba de calor, pelo menos.

Actualmente não dispenso os faróis em LED mas o restante equipamento com muito sacrífico abdicava dele.
No entanto, estes extras podem chegar a MAIS 5000 a 6000 euros no preço de referência ( entre os 42 e os 44 k dependendo do concessionário). Quando solicitei um orçamento com estes extras, deram-me um preço de 48.000 euros mas sem prazo de entrega.
Como já falámos noutro Post, o problema para mim é mesmo a confusão estratégica comercial do Importador para Portugal. Se compararmos com Espanha, Alemanha, França ou UK por exemplo o Packs propostos são claros para quem quer comprar. Em PT sabe-se muito pouco do equipamento do Kauai e desse pouco é mesmo muito "cequinho" pois acham que têm de ser competitivos com o Leaf que começa nos 31k... Mas não tem nada de comparar!!!! Só o problema do RapidGate vs o Sistema de refrigeração avançado da bateria da Kia/Hyundai deixa a Nissan a milhas.
Na minha opinião alguém não está a fazer o trabalho! :oops:

[NOTA: ainda esta semana no PCR de Leiria um Leaf 2.0 teve 1h (60 minutos) para carregar (dos 10% aos + - 98%) dos quais esperei 40 minutos!!!! O que é agora caro, tonto e sobretudo pouco respeitador dos outros EV. Ioniq carregou em 20 minutos... (dos 31% aos 80%) e foi mais que suficiente para chegar a Lisboa.]

Outro aspecto que falámos do Kauai e que me levou a mudar para o Niro: Espaço traseiro. Fui experimentar com a Família e o espaço atrás é apertado para 3 pessoas. Pode ser discutível mas o Niro é mais espaçoso e valorizo muito esse aspecto.

Com 120km/dia vais recuperar muitos €€€€€ rapidamente com o Kauai. Começa devagar e depois liga o Modo Sport para te divertires :lol: .

ab. e vamos falando,
"Stay Hungry, Stay Foolish"

pneves
Mensagens: 9
Registado: 04 nov 2015, 13:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por pneves » 20 nov 2018, 00:49

RicardoDias Escreveu:
12 nov 2018, 17:40
Obrigado.
Dei sinal no dia 17/10/2018.
Eu dei sinal dia 30/10/2018.
Comprei na Entreposto
Vamos ver quando chega Ricardo :-)
Kauai EV 4x2 Electric Premium 64 kwh
https://sites.google.com/view/snowskona/

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 21 nov 2018, 11:59

pneves Escreveu:
20 nov 2018, 00:49
RicardoDias Escreveu:
12 nov 2018, 17:40
Obrigado.
Dei sinal no dia 17/10/2018.
Eu dei sinal dia 30/10/2018.
Comprei na Entreposto
Vamos ver quando chega Ricardo :-)
Parabéns pela compra.
Qual ´é a data de entrega prometida?

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 21 nov 2018, 12:23

Ricardo,

Devo ter-me explicado mal e apresento as minhas desculpas por isso: eu tenho é um IONIQ desde Julho 2017 e já vai com 45.000km 8-) . Em Agosto/Setembro deste ano foi-me sim proposta a aquisição de um Kauai Electric do stock inicial ( falava-se das tais 12 unidades para PT) mas o qual recusei pela falta de equipamento. Passo a explicar: o equipamento do meu Ioniq é “premium”, ou seja, estofos em Pele aquecidos, ventilados e com memória tudo isto acima do equipamento base. Com os dados que disponho da Caetano Energy ( que podem divergir de outros concessionários :whistle: ) o equipamento dos Kauai Electric iniciais que vinham para Portugal NÃO tinham:
- Faróis LED;
- Pack pele ( ou tais ventilados e aquecidos mas sem memória),
- Head Up Display (HUD) e Bomba de calor, pelo menos.

Actualmente não dispenso os faróis em LED mas o restante equipamento com muito sacrífico abdicava dele.
No entanto, estes extras podem chegar a MAIS 5000 a 6000 euros no preço de referência ( entre os 42 e os 44 k dependendo do concessionário). Quando solicitei um orçamento com estes extras, deram-me um preço de 48.000 euros mas sem prazo de entrega.
Como já falámos noutro Post, o problema para mim é mesmo a confusão estratégica comercial do Importador para Portugal. Se compararmos com Espanha, Alemanha, França ou UK por exemplo o Packs propostos são claros para quem quer comprar. Em PT sabe-se muito pouco do equipamento do Kauai e desse pouco é mesmo muito "cequinho" pois acham que têm de ser competitivos com o Leaf que começa nos 31k... Mas não tem nada de comparar!!!! Só o problema do RapidGate vs o Sistema de refrigeração avançado da bateria da Kia/Hyundai deixa a Nissan a milhas.
Na minha opinião alguém não está a fazer o trabalho! :oops:

[NOTA: ainda esta semana no PCR de Leiria um Leaf 2.0 teve 1h (60 minutos) para carregar (dos 10% aos + - 98%) dos quais esperei 40 minutos!!!! O que é agora caro, tonto e sobretudo pouco respeitador dos outros EV. Ioniq carregou em 20 minutos... (dos 31% aos 80%) e foi mais que suficiente para chegar a Lisboa.]

Outro aspecto que falámos do Kauai e que me levou a mudar para o Niro: Espaço traseiro. Fui experimentar com a Família e o espaço atrás é apertado para 3 pessoas. Pode ser discutível mas o Niro é mais espaçoso e valorizo muito esse aspecto.

Com 120km/dia vais recuperar muitos €€€€€ rapidamente com o Kauai. Começa devagar e depois liga o Modo Sport para te divertires :lol: .

ab. e vamos falando,
[/quote]

Caríssimo,

Fui convidado a fazer o test-drive ao ioniq, ao carro azul que passou pelo país, e achei o carro muito bom a quase todos os níveis, o que falhou? Pouca autonomia, pelo que eu tenho lido/pesquisado, os utilizadores não deixam de fazer as suas longas viagens, mas, mesmo assim, preferi esperar por um desenvolvimento das baterias, cheguei a contatar a tesla para informações do tm3, acabei a fazer test-drive no tms, encontrei 3 problemas, prazo de entrega, preço (que ainda é desconhecido) e falta de oficina no norte, para o tm3.
Isto tudo levou-me ao kauai, quase 500km de autonomia mas 8 meses de espera, que posso aguardar. o facto do ioniq ser muito competitivo, parto do pressuposto que o kauai naõ fuja da regra. Com este carro tenho uma boa autonomia, muitos extras, embora um pouco pequeno para os passageiros, é óbvio que o carro tem os seus defeitos, como terá o niro, que eu penso que o carro vai demorar a chegar a PT, o que é normal.

Pondo tudo numa balança,e pelo preço, optei pela compra, tenho pdf dos principais equipamentos do kauai, pena não conseguir anexar.

Deixo uma pergunta, que média faz o ioniq a 140km/h?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por BrunoAlves » 21 nov 2018, 12:39

Posso responder a isso. Das poucas vezes que andei a essa velocidade (de ponteiro, não sei qual o erro), em plano manda-se para os 18-20kWh/100km.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por migle » 21 nov 2018, 19:35

RicardoDias Escreveu:
21 nov 2018, 12:23
Deixo uma pergunta, que média faz o ioniq a 140km/h?
O ganho de tempo em andar a 140, face a andar a 130, não é grande. 140 reais são 144-145 mostrados no visor do Ioniq. Em breve vou apresentar as minhas contas num post. Na semana passada fui ao Porto, vento apenas lateral, os dois sentidos no mesmo dia... Eu diria que faz 20kWh/100km ou 19.5kWh/100km que é a mesma coisa. Depois, há os factores meteorológicos que podem adicionar-se a isso.

O Kauai tem de fazer mais. Tenho ouvido que faz 18 a 120km/h contra os 16 do Ioniq.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por Ricardo » 22 nov 2018, 16:46

É uma pena o wltp não responder a essa questão. Bem, já não digo 140 km/h mas pelo menos 120 km/h. Falando em wltp, se o ionic consegue 204 km e o Kauai 470, isso não significa que o Kauai é ligeiramente mais eficiente nesse ciclo?

Responder

Voltar para “Hyundai”