Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 26 nov 2018, 20:05

lmlr Escreveu:
26 nov 2018, 19:15
Sem ser novo tem um Tesla CPO por esse valor ou menos, é uma questão de escolha.

Eu fiz test drive ao Kauai a gasolina, com o intuito de comprar a versão eléctrica, que me diziam chegava no fim do verão. Não consegui justificar o preço, e devo dizer que estava “cego” pelo pack de 64kWh.

O carro é extremamente pequeno, os lugares traseiros acanhados e a bagageira pequena para umas férias de verão.

A qualidade de alguns materiais também não me pareceu a melhor, principalmente atendendo ao preço.

A proposta do vendedor de dar 1.000€ não reembolsáveis, sem saber o valor final do carro, nem o equipamento definitivo também não foi nada agradável.
O valor do carro é precisamente pela solução da bateria, é um conforto, em vez de ter materiais topo de gama.

Cada consumidor, tem que decidir o que é mais importante, comprar um carro mais em conta, que é o caso do leaf, por exemplo: ter autonomia de quase 300 km, ou então um e golf com preço semelhante com vantagem nos acabamentos, mas em contrapartida menor autonomia.

Eu decidi comprar este carro, precisamente pela autonomia e pela eficiência do ioniq, parto do princípio que a Hyundai irá manter a perfomance do ioniq. Acho que o carro está bem conseguido a nível geral, agora, à quem privilegie mais o espaço e os acabamentos ao invés da autonomia. Eu respeito isso, pois, se assim fosse andaríamos todos com carros iguais.

Em relação aos acabamentos, não acho que são assim tão maus, mas.....

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 26 nov 2018, 20:35

lmlr Escreveu:
26 nov 2018, 19:15
Sem ser novo tem um Tesla CPO por esse valor ou menos, é uma questão de escolha.
Não sabia que por 43 já se conseguia. Claro que um Tesla por esse preço terá um bom bocado menos autonomia que o Kauai, será um carro mais ruidoso, particularmente com AC.

Mas terá acabamentos melhores e o melhor sistema de Infotainment de todos. É uma questão de escolha.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 26 nov 2018, 21:57

Está um P85 na Holanda por 43.700€ (com IVA deditível), mas o stock está sempre a rodar.

https://www.tesla.com/nl_NL/used?sort=price|asc

A questão que eu me coloquei, é se valeria a pena dar cerca de mais 10.000k por um carro mais pequeno, de qualidade inferior por causa de 20kWh. A resposta foi não.

No dia a dia, ter 40, 64 ou até 20 era igual, portanto praticamente só iria fazer diferença na viagem anual para o Algarve, E mesmo aí não sei. Optei pelo Leaf de 40, mas claro cada um sabe de sí.

O facto de haver uma boa relação e confiança no Concessionário Nissan também pesou.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 26 nov 2018, 22:56

lmlr Escreveu:
26 nov 2018, 21:57
A questão que eu me coloquei, é se valeria a pena dar cerca de mais 10.000k por um carro mais pequeno, de qualidade inferior por causa de 20kWh. A resposta foi não.
Se sentes que a qualidade do Leaf é superior à do Kauai e custa menos 10k, fizeste muito bem.
Pessoalmente, acho que também ficaste melhor com o Leaf do que com um S P85 por 43, deixa muitas dúvidas acerca da condição geral do carro. E a Tesla faz o que pode para que estes carros não sejam exportados.

Acho o Leaf 40 um carro óptimo. Características um bocadinho diferentes das do Kauai, utilizadores diferentes, mas óptimo e recomendo-o com frequência. Afinal qual é o teu interesse neste tópico do Kauai?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 27 nov 2018, 08:42

Não comprei o Tesla porque dificilmente cabia na minha garagem. Os Tesla CPO têm no mínimo dois anos de garantia geral.

O meu interesse neste tópico é um interesse geral, se reparares já cá ando há muitos anos, já tive um iOn, um Fluence ZE, um Leaf de 24 e agora um de 40.

Tambem um interesse específico, pois estive indeciso entre o Kauai EV e o Leaf de 40, mas pelos motivos acima (que acho pertinentes para o tópico), optei pelo Leaf de 40. Satisfeita a curiosidade?

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 27 nov 2018, 10:40

lmlr Escreveu:
26 nov 2018, 21:57
Está um P85 na Holanda por 43.700€ (com IVA deditível), mas o stock está sempre a rodar.

https://www.tesla.com/nl_NL/used?sort=price|asc

A questão que eu me coloquei, é se valeria a pena dar cerca de mais 10.000k por um carro mais pequeno, de qualidade inferior por causa de 20kWh. A resposta foi não.

No dia a dia, ter 40, 64 ou até 20 era igual, portanto praticamente só iria fazer diferença na viagem anual para o Algarve, E mesmo aí não sei. Optei pelo Leaf de 40, mas claro cada um sabe de sí.

O facto de haver uma boa relação e confiança no Concessionário Nissan também pesou.
Não sou apologista de comprar carros usados, embora acho bem quem o faça e há bons negócios no mercado, o facto de ter uma boa relação num concessionário nunca me levou à escolha de um carro, o que me interessa é a qualidade do veículo.

Leio muita "discussão" em relação ao tamanho do kauai, faz-me lembrar alguns adolescentes a ver quem a tem......como já disse, este carro vai ser para substituir um comercial de 2 lugares, o grande objetivo é esse, e a poupança vai ser a partir daí, embora o carro poderá fazer alguns passeios, se estiver à altura.

Como já referi vou conseguir pagar 30000€ pelo mesmo.

Com muito respeito que tenho pelas escolhas de outros utilizadores, e acho, que o leaf 40 é um excelente carro, vou à eficiência do mesmo, que para mim é o mais importante, também creio que em viagens longas é inferior, por exemplo ao ioniq, falando mesmo no aquecimento da bateria, quem tem um leaf sabe do que estou a falar.

Você optou pelo leaf 40 que é muito espaçoso e tem bons acabamentos, eu optei por um kauai mais pequeno, acabamentos fracos...mas, com quase o dobro da autonomia, mais rápido, já para não falar do sistema de carregamento do carro. A diferença de quase 10000€ para mim é justificável.

Quando abri este tópico, foi essencialmente para, fazer comparações a nível de eficiência em estrada, competitividade da Hyundai em comparação com outros carros ev, como por exemplo o leaf, embora possam expressar a vossa opinião em relação ao tamanho/espaço do kauai, não foi de todo. o objetivo. E deixo o desafio para falares da tua máquina e argumentares todas as qualidades do mesmo. Só assim podemos entrar em comparação.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2978
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Nonnus » 27 nov 2018, 10:52

RicardoDias Escreveu:
26 nov 2018, 19:50

Caríssimo,

É óbvio, que pode dar a sua opinião sustentada. O kauai ev está muito longe de ser um carro perfeito, mas quando criticamos devemos ter conhecimento no assunto, que talvez seja o seu caso, daí ter desafiado a falar dos problemas de insonorização e ao suposto "etc", pois fiquei com a ideia que há mais problemas, e como futuro consumidor fiquei curioso, assim sendo, desafiei-o a partilhar o seu conhecimento.

Coma já referi o tamanho do kauai deixa de ser um problema para mim, pois tenho um carro com outras dimensões, que me permite em "sos", resolver o problema de falta de espaço.
Isto cada um sabe de si e o uso que vai dar ao carro, mas... dar 43K € por um carro e estar a pensar que tem um carro de backup para situações imprevistas não me parece muito sensato, mas o que pode ser caro para mim pode ser barato para a maioria das pessoas.

Eu tenho um Leaf de 30 e hoje é o meu carro principal, vou para todo o lado com ele, inclusive nas férias com tudo o que isso acarreta. Se pondera-se a compra do Kauai, pelo preço, tinha de conseguir fazer o mesmo que faço com o Leaf senão não fazia sentido nenhum comprar um carro mais caro e estar limitado nalgum aspecto. Em resposta a pergunta que outra solução, pelo preço talvez o Kia Niro, neste momento era a minha escolha dentro destes valores. Para carro com valores mais altos do segmento premium, sem dúvida que optava pelo e-tron, mas aqui já estamos a entrar no sonho, pelo menos para mim.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 27 nov 2018, 11:18

Isto cada um sabe de si e o uso que vai dar ao carro, mas... dar 43K € por um carro e estar a pensar que tem um carro de backup para situações imprevistas não me parece muito sensato, mas o que pode ser caro para mim pode ser barato para a maioria das pessoas.

Eu tenho um Leaf de 30 e hoje é o meu carro principal, vou para todo o lado com ele, inclusive nas férias com tudo o que isso acarreta. Se pondera-se a compra do Kauai, pelo preço, tinha de conseguir fazer o mesmo que faço com o Leaf senão não fazia sentido nenhum comprar um carro mais caro e estar limitado nalgum aspecto. Em resposta a pergunta que outra solução, pelo preço talvez o Kia Niro, neste momento era a minha escolha dentro destes valores. Para carro com valores mais altos do segmento premium, sem dúvida que optava pelo e-tron, mas aqui já estamos a entrar no sonho, pelo menos para mim.
Precisamente, cada um sabe de si, não vim para falar de orçamentos, também acho que ainda não entendeu, em casa há dois carros, yaris e cla, o kauai vai ser para substituir o yaris, que anda a mulher, para ela o kauai é enorme, mas vai ter de se adaptar, em situações normais o kauai vai ser o carro de fim de semana, pois não vou eu à frente e a mulher atrás quando formos dar as nossas voltas. Mas no dia a dia é preciso 2 carros. Daí, passo a explicar que não há carro de reserva, quando falei de "sos", será na eventualidade, daquelas viagens que "fazemos" 2000km, embora, o objetivo....mais 2/3 anos será trocá-lo por outro ev.

Estive para comprar o mercedes c300 plugin, mas essa hipótese ficou logo descartada devido ao tamanho do mesmo.

Eu acho que fez uma excelente escolha, mas a sua limitação deixou de ser a do espaço e passou a ser outra, que não vou discutir, pois cada um tem as suas prioridades.

Acho também, que a nível de eficiência são carros muito diferentes. Em relação ao Niro, esteticamente não é tão bonito, é maior, que no meu caso é um problema, e segundo se consta não é tão eficiente, mas concordo, é um óptimo carro que eu podia ter optado, a nível de entregas acho que vai demorar mais um pouco, o que é normal.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 27 nov 2018, 11:48

Caríssimos, eu e outros só opinámos, penso que não denegrimos nem ofendemos ninguém, aliás sempre foi apanágio deste fórum, se extravasarmos disso, passa a ser tipo as várias páginas do FB onde não se pode dizer nada e todos se ofendem cobardemente.

Cada um sabe de sí, e obviamente é livre de gastar o seu dinheiro onde quiser.

Eu não tenho limitações, talvez devido a localização geográfica. Vou ao Porto e venho sem carrregar, vou à Serra da Estrela e venho sem carregar, chego ao Algarve com uma CR intermédia, etc. Por isso ter 40 ou 60 é (quase) indiferente, dai ter valorizado outros aspectos fundamentais, entre os quais o espaço.

Aliás, fui à Serra da Estrela e vim, no total 245,1km e ainda tinha mais de 6kWh no pack, com um consumo global de 13,3kWh/100km. Se isto é ser ineficiente, não sei o que diga.

Não há nenhum VE que não aqueça o pack, Tesla incluído. Só um sistema de arrrefecimento activo 24/24 (tipo Tesla) pode minorar isso, não se iludam que vão com o Kauai para a AE a 120 e o pack fica fresco.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2978
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Nonnus » 27 nov 2018, 12:03

Eu posso não ter percebido e você também ainda não percebeu que o Kauai dentro de pouco tempo vai ser o seu carro principal. Eu em casa também tenho dois carros, o Leaf e uma Nissan Primera 1.9DCI. No ultimo ano o Leaf fez 40000km a Primera fez 4000km, esta a ver a diferença?

Não compre o carro a pensar que tem limitações de algum género e que tem um carro de backup, porque em poucos meses vai-se arrepender do dinheiro gasto e não poder usar o carro em todas as situações. O pensamento vai ser - gostava de ir neste, mas não consigo por isto ou aquilo.

Isto do carro eléctrico se tornar o carro principal aconteceu com todos nós, se tiver dúvidas, basta perder algum tempo a ler diários de bordo.

Quanto a minha limitação de autonomia pergunto-lhe se acha que 40000km num ano lhe parece que tenho limitações de autonomia com o meu Leaf de 30. Não estará você a querer mais do que necessita (isto se lhe der o uso que diz de apenas substituir o comercial) tendo o tal carro de backup?

Ninguém esta aqui contra si ou a favor de si (quer dizer estamos todos a favor de si porque vai comprar um VE 8-) ) o que estamos a tentar dizer é que faça uma compra ponderada e veja se o carro preenche mesmo todos o seus requisitos, porque em pouco tempo vai ser o seu carro principal, e não queremos que se arrependa ao fim de pouco tempo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Hyundai”