Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 30 nov 2018, 23:24

Eis um vídeo. Este gajo é muito engraçado. O tipo é do Yorkshire, acho, e é um bom bocado mais bruto a experimentar os carros.

O vídeo é recente, e o tipo mete-se a acelerar em estradinhas com este tempo, Novembro, lá em cima no Yorkshire, com tudo molhado. E depois queixa-se do carro, que não há uma vez que toque no acelerador que os pneus não derrapem...

O comentário acerca dos botões, aplica-se ao Ioniq, e eu conheço-os todos e acho que deviam ter posto dois botões para o modo de condução em vez de um.

[youtubes]https://youtu.be/4xRGy0tAfHU[/youtubes]
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por leogrova » 01 dez 2018, 01:20

Muito bom!
É impressão minha, ou ao longo do teste ele foi ficando rendido ao carro?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 01 dez 2018, 08:02

Na altura falavam que talvez desse para colocar tecto de abrir. Está disponível essa opção?

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Ricardo » 01 dez 2018, 11:44

migle Escreveu:
30 nov 2018, 23:24
Eis um vídeo. Este gajo é muito engraçado. O tipo é do Yorkshire, acho, e é um bom bocado mais bruto a experimentar os carros.

O vídeo é recente, e o tipo mete-se a acelerar em estradinhas com este tempo, Novembro, lá em cima no Yorkshire, com tudo molhado. E depois queixa-se do carro, que não há uma vez que toque no acelerador que os pneus não derrapem...

O comentário acerca dos botões, aplica-se ao Ioniq, e eu conheço-os todos e acho que deviam ter posto dois botões para o modo de condução em vez de um.

[youtubes]https://youtu.be/4xRGy0tAfHU[/youtubes]
Na realidade não é um elogio. É na verdade um problema grave que vai começar a afectar brevemente todos os carros eléctricos. Já quando eu era novito e seguia avidamente carros desportivos se dizia que o limite para a tracção dianteira se situava entre os 150 e os 200 cavalos. A partir daí, tracção traseira ou total. É verdade que a tracção traseira consegue ser perigosa mas os limites são mais altos, torna-se necessário provocar mais o carro, torque steer num tracção dianteira é uma coisa real, consegue ser bastante assustador e até mesmo perigoso e, pode ser praticamente constante. Ele diz que até em eco o carro é um hooligan? WTF? No futuro, ou adormecem um bom bocado mais aquele binário inicial, acelerações mais lentas claro, ou, mesmo em carros mais base, optarão pela tracção total, tipo 120 CV atrás e 80 à frente para desequilibrar um pouco. Ou pelo menos tracção traseira. O I3 não há registos de ser um fazedor de viúvas e tem um bom desempenho. Agora isto, isto não é carro para a minha mãe.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por caz » 01 dez 2018, 12:44

Mais um a fazer comparações entre carros eléctricos. Ele devia era comparar o kona eléctrico, com as outras versões ice do mesmo carro, ou mesmo com outras marcas com modelos semelhantes (Renault captur, vw t-roc, nissan juke,...)

A discussão importante não é saber se o kona é melhor do que o leaf, zoe, ipace, model 3,...

O importante é mostrar o quão melhor são as versões eléctricas vs as de combustão interna.

Quanto mais as pessoas perceberem isto, mais os produtores vão ter mais variedade e os prazos de entrega são mais curtos e aí cada um escolhe segundo os seus critérios.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 02 dez 2018, 00:10

caz Escreveu:
01 dez 2018, 12:44
O importante é mostrar o quão melhor são as versões eléctricas vs as de combustão interna.
É um ponto de vista. Porém, quem está rendido aos carros eléctricos nem ia querer ver.

É também preciso dizer que no fim do vídeo ele faz alguns comentários provavelmente infundados. É um tipo experiente, já vai no seu segundo Leaf, mas diz que o Kauai será mais económico que o Leaf, comparando a autonomia do GoM no Kauai de 39kWh.

A frase é "apenas mais 1kWh de capacidade útil que o Leaf de 40 e mais x de autonomia". E não tem em conta a reserva do Leaf, e que o Kauai de 39 é um carro ainda mal testado, e que parece estar uns furos abaixo da versão de 64kWh como VE.

Não é de crer que o consumo do Kauai seja inferior ao do Leaf. Na melhor das hipóteses, em autoestrada será semelhante.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por caz » 02 dez 2018, 18:51

O meu ponto é mesmo esse. É que a maior parte das pessoas não está convencida da mobilidade elétrica e com estes videos a dizer mal de uns para dizer bem de outros adia a sua decisão e continua a comprar o tradicional ICE.

Na minha opnião é que este tipo de comparações não acrescenta valor nenhum, e que deveriam existir mais videos a comparar os carros ICE com os BEV.

Parece que nos carros elétricos tem de haver um carro que a cada momento é melhor que todos os outros. Os americanos só falam do Model 3. Aquele que o preço seria 35000 USD e que pelo que foi anunciado vão fazer dois anos sem ninguém ter visto um a esse preço.

Mesmo a esse preço, vão existir muitas pessoas que não querem esse modelo, alguns porque apesar de quererem não podem, e outros que vão preferir outros modelo (por preço, design, marca, tecnologia,...).

Este tipo de filmes faz muito mais pela mobilidade elétrica do que comparar entre BEVs:

https://youtu.be/gPFLtAoI0sQ

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por BrunoAlves » 02 dez 2018, 22:36

Preciso é educar que 500km de autonomia servem

PARA

PORRA

NENHUMA

90% das pessoas não fazem mais que meia dúzia de kms por dia.
Certo, 90% das pessoas não podem comprar um carro de 40k€. Falta é a percepção de que o ponto óptimo são 28kWh. De quem? Do ioniq pois claro :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 03 dez 2018, 13:45

BrunoAlves Escreveu:
02 dez 2018, 22:36
Preciso é educar que 500km de autonomia servem

PARA

PORRA

NENHUMA

90% das pessoas não fazem mais que meia dúzia de kms por dia.
Certo, 90% das pessoas não podem comprar um carro de 40k€. Falta é a percepção de que o ponto óptimo são 28kWh. De quem? Do ioniq pois claro :mrgreen:
Caríssimo,

Não consigo concordar completamente, mas percebo o que diz, e realmente, quem tem carro com essa autonomia tem feito as suas viagens.

Agora, vamos imaginar que toda a população portuguesa teria carro elétrico, havendo carros com "apenas" 200 km de autonomia, certamente que iríamos ter de esperar bastante tempo para um carregamento rápido, por mais carregadores que instalem. No meu ponto de vista, o futuro será com autonomias na ordem dos 500km, sendo que carregar o carro fora de casa será uma excepção, mesmo nas viagens mais longas. Também acredito, que consigam melhorar o tempo de carregamento.

Dizer também que o preço do ioniq anda muito próximo dos 40k€.....

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 03 dez 2018, 13:51

Hyundai KAUAI Electric conquista prémios por toda a Europa

• Novo KAUAI Electric comprova a sua eficiência, para além dos limites, em testes de autonomia em longa distância;
• Primeiro SUV compacto totalmente elétrico do mundo tem conquistado prémios importantes na Europa;
• KAUAI Electric atinge a classificação máxima em acessibilidade, performance, simplicidade de utilização e design.


O Novo Hyundai KAUAI Electric tem vindo a ganhar os prémios mais prestigiados do setor automóvel, após o seu lançamento este verão na Europa. O segundo veículo totalmente elétrico da Hyundai está a ser reconhecido pela sua autonomia, performance, acessibilidade e simplicidade geral de utilização. O KAUAI Electric também convenceu nos mais variados testes de autonomia realizados pelas principais publicações europeias.
"O grande número de prémios de prestígio que o KAUAI Electric já conquistou demonstra o seu estatuto como melhor da sua classe", afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede da Hyundai Motor Europe. "O KAUAI Electric comprova a nossa experiência no desenvolvimento de automóveis ecológicos altamente eficientes e constitui um novo marco no segmento dos veículos elétricos. Combinando o estilo SUV e mobilidade elétrica, o KAUAI Electric é realmente um automóvel que não compromete, o que reforça a nossa liderança na mobilidade do futuro."
Testes de autonomia em longa distância: ultrapassar os limites

Em numerosos testes independentes de longa distância, o KAUAI Electric percorreu uma distância muito superior aos 482 quilómetros oficialmente registados no teste WLTP. Um dos primeiros testes de autonomia realizados foi a caminho de França para o Salão de Paris 2018. Cinco KAUAI Electric, cada um com dois jornalistas, percorreram a distância de Frankfurt a Paris. A autonomia máxima alcançada foi de 506 quilómetros a uma velocidade média de 75 quilómetros por hora.
Além disso, num teste realizado por uma das mais conceituadas revistas do setor automóvel da Alemanha, a Auto Bild, o KAUAI Electric alcançou uma autonomia máxima de 613 quilómetros com um único carregamento. Posteriormente, testes realizados pela revista automóvel francesa Caradisiac estabeleceram um recorde de autonomia ainda maior por ocasião do Salão de Paris. O KAUAI Electric percorreu um total de 734,4 quilómetros com um único carregamento e derrotou todos os outros veículos elétricos das marcas concorrentes testadas.
A Hyundai também alcançou os melhores resultados no Reino Unido nos primeiros testes Real Range (autonomia real) da What Car? para veículos elétricos. Na avaliação da revista automóvel, que complementa os testes 'True MPG' para automóveis a gasolina e diesel, o KAUAI Electric alcançou um valor do “mundo real”

Hyundai Portugal www.hyundai.pt

de 416,8 quilómetros com um único carregamento – o teste de autonomia mais longo de todos aplicado aos veículos testados. Equipado com uma bateria de 64 kWh, o KAUAI Electric foi testado em conjunto com 13 outros veículos elétricos de zero emissões na pista de testes de Millbrook Proving Ground, em diversas situações de condução.
Em Portugal, a World Shopper esteve ao volante do KAUAI Electric numa road trip de norte a sul do país que teve cobertura em direto nas redes sociais da Hyundai Portugal (veja aqui: https://goo.gl/sxQjsS). Durante esta road trip eletrificante, Ricardo Oliveira, o fundador da World Shopper, percorreu 7 cidades, cerca de 2 mil quilómetros, comprovando, assim, a excelente autonomia deste novo modelo elétrico da Hyundai.
Ainda durante esta viagem Ricardo Oliveira percorreu, com apenas um carregamento, a distância de Guimarães a Cascais, aproximadamente 400 quilómetros em autoestrada. Terminada a viagem registou-se uma autonomia média real, nas condições de condução mais adversas, de 413 quilómetros.
Principais prémios na Europa por tornar a mobilidade do futuro acessível a todos

Em fevereiro deste ano, o KAUAI Electric já era considerado um "fator de mudança" no Fleet World Honors, evento anual no Reino Unido. Este primeiro prémio do Novo KAUAI Electric marcou o início de uma história de sucesso, mesmo antes do seu lançamento oficial em 2018. De acordo com o júri, o carácter inovador do automóvel tem potencial para tornar a mobilidade elétrica numa tendência ainda mais dominante.
No Auto Express New Car Awards de 2018, em julho, a Hyundai conquistou diversos prémios, incluindo o título de "Affordable Electric Car of the Year". O KAUAI Electric eliminou a concorrência e foi elogiado pelos júris pela sua excelente autonomia e pelo seu preço acessível.
Também no Salão de Paris de 2018, um dos maiores certames automóveis do mundo, um júri de especialistas formado pela revista de tecnologia online francesa 01net.com aclamou o KAUAI Electric como "Electric Car of the Year", destacando-o como o veículo com a melhor relação custo/benefício.
O primeiro SUV compacto totalmente elétrico da Hyundai também foi distinguido como o “Melhor Veículo Ecológico” pelo Parkers New Car Awards 2019 do Reino Unido pela sua surpreendente autonomia, excecional simplicidade de utilização no dia a dia, design atrativo e acessibilidade, características que levam o consumidor a optar por este veículo elétrico como o seu próximo carro familiar. Em mais uma das suas conquistas, na República Checa, o KAUAI Electric foi premiado como "Automóvel Ecológico do Ano", no Escape6 Prague Car Festival.
Em Portugal, depois de já ter ultrapassado o marco das 100 unidades vendidas no mês passado, o KAUAI Electric venceu o prémio de “melhor veículo elétrico de 2018” pela votação do público, no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE).



Hyundai Portugal www.hyundai.pt



Novo Hyundai KAUAI Electric: um veículo que não compromete

O KAUAI Electric é um veículo que não compromete, combina o estilo progressivo de SUV da Hyundai e um motor elétrico de zero emissões. Este modelo é o primeiro SUV compacto totalmente elétrico no mercado europeu, que oferece uma autonomia excecional de até 482 quilómetros – conforme o regulamento WLTP. O KAUAI Electric tem o design distinto e mantém a atitude irreverente do KAUAI com motor de combustão. Graças ao seu interior espaçoso, o Novo KAUAI Electric é um automóvel verdadeiramente versátil, perfeitamente adequado para uma utilização no dia-a-dia.

Responder

Voltar para “Hyundai”