Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 29 nov 2018, 21:55

Jovem, na Nissan nem pediram sinal... não invente!

Quando se dá sinal não é para ser devolvido??!??! Eu li isto???? Então se não correspondem às expectativas dos clientes, não seria de bom tom e honest dar essa escolha ao cliente? Pedem um sinal (que não devolvem), e vendem algo que não sabem quanto vai custar ao cliente, o que vai incluir, nem quando vão entregar, e acha isto normal... espantoso!

Já percebi que não consegue raciocinar objectivamente, pelo menos quando é uma determinada marca, portanto dou por finda a minha participação neste tópico.

Eu não caí na esparrela, pelos vistos há quem tenha caído, e ficou a “arder”, como o caso abaixo. Comprou lebre e vão-lhe entregar gato, mas deve estar tudo bem... espantoso!

RESPOSTA DA HYUNDAI PORTUGAL:

"Exmo. Sr. Humberto Abel,

Desde já agradecemos o seu contacto e a preferência pela Hyundai.

No seguimento do seu contacto, informamos que a definição dos equipamentos que compõem as diversas versões comercializadas é da responsabilidade de cada País, sendo o seu PVP ajustado de acordo com os equipamentos selecionados e legislação em vigor.

A monofolha por si remetida, apresenta os equipamentos de série, assim como os que são passiveis de equipar o KAUAI Electric como opção, sendo o sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA) um opcional que deverá ser solicitado na encomenda da viatura.

Dos equipamentos por si referidos somos a informar:

Equipamento (por si descrito) Disponível
Faróis LED (médios e máximos, frontais e traseiros) Não
Luz de Iluminação em Curva estática (LBA-S) Não
Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) Não
Bancos eléctricos, aquecidos e refrigerados Não
Head-up display Não
Cruise Control Adaptativo e Inteligente Não
Radar de Ângulo Morto Não
Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo Não
Sistema de Informação da Velocidade Máxima e Sinais de Trânsito Sim
Sistema de Acompanhamento de Faixa de Rodagem Não (é equipada com Sistema de Manutenção à faixa de rodagem (LKA))
Espelhos retrovisores exteriores recolhidos electricamente Não
Espelho retrovisor interior com escurecimento automático Não
Bomba de calor Não
Cabo de carregamento type2 Sim
Faróis de nevoeiro à frente Não

Relativamente ao acordo por si estabelecido com o Concessionário Hyundai Entreposto, informamos que desconhecemos todos os detalhes e especificidades que envolveram todos os momentos do negócio com o concessionário, como tal, aconselhamos a que esclareça todas as suas questões junto do mesmo.

Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos."

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 29 nov 2018, 22:41

lmlr Escreveu:
29 nov 2018, 21:55
Jovem, na Nissan nem pediram sinal... não invente!
Só se não pediram a si. Não estou a inventar, até foi preciso ir lá no dia seguinte dar os 500€ que faltavam, porque com menos de 1000 não se fazia a reserva do 2.zero. E eu direito a um powerbank nissan de brinde. E tudo isto com um cliente Nissan.

Não sei a sua idade mas o epíteto de jovem não me cabe, infelizmente.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 29 nov 2018, 23:21

Eu vou quebrar o que disse e tentar explicar mais uma vez. A culpa provavelmente é minha.

Segundo disse (não foi o meu caso), a Nissan pedia 1.000€ para uma reserva de um Leaf 2.0, que entregaria por exemplo em março (aproximadamente), com o equipamento Y e pelo valor suposto de 33.000€ (não sei o valor ao certo, nem interessa para o caso). Ainda devolveu esse valor a quem decidiu outra coisa, como referiu.

Por sua vez, a Hyundai (seus representantes), pediram, a mim e pelos vistos a outros, conforme atrás referi 1.000€ pela reserva do Kauai EV. Carro que não sabiam quando iam entregar, não sabiam o equipamento, e pasme-se, não sabiam o valor final. Para finalizar o bolo não devolviam entrada, caso se prorrogasse indefinidamente no tempo, o valor final passasse as possibilidades económicas do comprador ou o equipamento desagradasse. Claro que agora, há pessoal insatisfeito.

Percebe a diferença? Ou peço a ajudar de outro forista que consiga explicar melhor, porque eu manifestamente não estou a conseguir.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 29 nov 2018, 23:33

lmlr Escreveu:
29 nov 2018, 21:55
Jovem, na Nissan nem pediram sinal... não invente!
Eis uma fotografia gira, para sua recordação.

Imagem
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 30 nov 2018, 00:12

A mim. O que não percebeu?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 30 nov 2018, 00:16

Segundo disse (não foi o meu caso), a Nissan pedia 1.000€ (...)

Leu o que está dentro de parênteses?

Mas se tivessem pedido, acharia perfeitamente normal, dadas as circunstâncias.

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 30 nov 2018, 11:04

Para encerrar de uma vez por todas o tamanho e o preço do kauai ev.

Vou fazer um exercício, que nem todos podem fazer, e não tenho nada a dizer em relação a isso, respeitando cada um.

Os carros em cima da mesa eram os seguintes:
Mercedes c300 plug-in
Tesla model3 - que ficou descartado pois ainda não tem oficina no norte, preço desconhecido, sem datas de entrega, seria tudo uma incógnita
Nissan leaf
Hyundai ioniq
Hyundai kauai

Os meus dois carros de casa todos os dias andam 120 km por dia (estou a falar de cada um) no mínimo, sendo que eu posso fazer 500 km ou 100 km ou 300 km, não tendo tempo para olhar para autonomias, pois a minha vida não o permite, ficando eu com o cla, ficando à espera de uma solução que se encaixe na minha realidade, que irá aparecer no mercado dentro de pouco tempo, assim espero. Assim sendo, a mulher teve 75% do voto na matéria, pois o carro será para ela, do leaf ao(s) hyundai(s), pareceu-me que qualquer escolha seria boa, mas também do que explorei a hyundai parece-me que está uns furos acima no que diz respeito à autonomia, à eficiência (dizer também que nunca comprei um hyundai, sou cliente do stand pois representam mais duas marca, que nos últimos anos tenho comprado várias viaturas), isso refletese no preço, também como já tinha dito, a escolha acabou por recais no carro mais pequeno, pois a pessoa em causa sentiu-se mais confortável.

Vamos falar de tamanho, quem vai andar com o carro faz as viagens sozinha, parecendo-me que o espaço é mais do que suficiente, estando habituada a um carro comercial.

Agora aos números, respeitando o orçamento de todos e o seu método de pagamento, como já tinha dito, o carro vai ficar em 30000€, passo a explicar, o IVA é dedutível, e tenho a questão das amortizações ao longo de 4 anos a 20% ao ano. O carro será pago a pronto pagamento, não haverá acréscimo de taxas de juro. Fazendo contas por baixo, vou poupar 1500€/ano, em dez anos poupo 15000€, isto se ficar com o carro durante 10 anos, nesse momento o carro vai perder alguma autonomia, talvez seja mais fácil vendê-lo, não sendo o fundamental a compra do carro, mas, é um pormenor, se tiver a felicidade de vender o carro por 5000€ acabo por fazer um bom negócio, em relação ao que tinha.

Agora, espero que tenham percebido as minhas motivações, e se querem comparar, comparem a eficiência do leaf ao hyundai, é por isso que estou cá, não estou a inibir ninguém de dizer que para a sua realidade o carro não sirva, podem dizer sim mas vamos falar de prestações.

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por leogrova » 30 nov 2018, 11:17

Eu acho que o Ricardo escolheu muito bem.
Estas discussões, permitem-nos pensar em diferentes pontos de vista, e no fim, claro, pensarmos pela nossa cabeça e decidir, tendo mais dados.
Novamente, parabéns pela escolha.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 30 nov 2018, 11:34

É inegável que o Kauai é o carro do momento, a nível mundial. É o primeiro carro (enfim, se o Ampera-e existisse cá, seria o segundo) não Tesla com uma capacidade de fazer grandes distâncias a velocidades elevadas, e autonomia até superior à maioria dos Tesla (excluindo o Model 3, que é superior graças a uma bateria maior).

Naturalmente que hão de vir outros carros. Neste momento, é o Kauai.

Estas objecções não se viam em relação ao Ampera-e, que é um carro tão semelhante (semelhante mas que o Kauai supera).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 30 nov 2018, 14:47

Pois acho que fez uma excelente escolha, tendo em vista que nenhum dos constrangimentos apontados o afecta, e a autonomia é crucial. Ainda por cima como é para a esposa, é "ouro sobre azul", já que as senhoras tendencialmente preferem carros mais pequenos, e ultimamente a moda dos SUV's.

A breve trecho virá o Kia, o Leaf de 60 e o Model 3 para estas autonomias, mas teria que ficar à espera, e quanto mais cedo andar de VE, melhor.

Só tinha um último conselho. Penso que já falou com o concessionário, mas caso não se tenha comprometido, eu falava com o Orlando e com o Jasmim, para ver as possibilidades de um importado. Ganharia no preço e principalmente no equipamento.

Boa sorte e bons km eléctricos.

Responder

Voltar para “Hyundai”