Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Ricardo » 04 dez 2018, 13:12

O ionic é um familiar (Segmento D - Médio Superior) enquanto o Kauai é Segmento C - Médio Inferior e por esse motivo são diferentes em termos de preço.
Eu acho que estarás um segmento acima em ambos os casos. O Ioniq deverá ser C e o Kauai B, ok pronto, B-Suv. Se tu queres...

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Nonnus » 04 dez 2018, 13:36

Segmento D - Médio Superior A tabela aceite enquadra modelos de 4,4 a 4,7 metros.
Ionic - 4470mm
o segmento C é o que mais vendas vale no Velho Continente. Segundo os critérios formais conhecidos, engloba automóveis que meçam entre 4 a 4,3 m.
Kauai - 4,17m
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 04 dez 2018, 14:03

caz Escreveu:
03 dez 2018, 21:43
Quem pensa em comprar o Kauai elétrico não pode fazer contas para poupar dinheiro. Se fizer contas com a versão do Kauai a gasolina, tem de fazer mais de 200 000 Km para começar a poupar algum dinheiro.

Pode comprar por uma questão de impulso, de moda, de gosto, potencia,..., mas poupança só se for muito ingénuo.
E o preço do Nissan Micra começa nos 12950€. Não é uma comparação um bocado ridícula? Ou o Nissan Micra é muuuito mais pequeno que o Leaf?

Além de muitos outros factores, o preço dos carros varia bastante com a qualidade, com a potência... Acho uma comparação bastante favorável ao Kauai eléctrico que atinja ao fim de 200 mil km (a garantia da bateria) o TCO da versão a gasolina, que é um carro bastante mais fraco, com binário de 170Nm (em vez de 395Nm), outros travões, aceleração dos 0-100 em 12,5s, etc... e que provavelmente tem mais dificuldade em chegar aos 200 mil km com saúde. Nem sequer o tempo de vida dos dois carros vai ser o mesmo.

Comparar com Audis também justifica qualquer compra... Não só os Audis de 43-46k€ têm binários de 250 e 270Nm e acelerações dos 0-100 acima dos 10s, como para muitas pessoas, incluindo eu, o que se perde em espaço e luxo com o Kauai, ganha-se em andar com um carro eléctrico, zero emissões, e em custos de operação muito mais baixos.
caz Escreveu:
03 dez 2018, 21:43
Como tenho referido, acho o Kauai um bom carro, só acho que os preços em Portugal são desajustados. O preço do 40 Kwh deveria ser próximo dos 30 K€ e o de 60 deveria ser 35€.
Claro, o de 64kWh apenas ligeiramente mais que o Nissan Leaf, e o de 39kWh igual ao Leaf quando está em promoção, porque tem apenas mais 1kWh que o Leaf. O preço de promoção justifica-se, porque a bagageira é menor.

Por esse prisma, o BMW i3 deveria custar 26 k€, já que tem 86% da capacidade de bateria do Leaf, reduzindo um pouco mais por causa da bagageira. E no entanto, pelo preço que tem, ele vende-se.

O e-Golf, da dimensão do Leaf, deveria custar também os 26k€... para mais, as possibilidades de viajar com o e-Golf são inferiores às do Leaf.

Entretanto, em relação ao tamanho minúsculo do Kauai, que é a justificação para não valer mais do que o Leaf, independentemente do facto de ser muito mais carro: isto é, ter muito maior capacidade para fazer viagens; O volume da bagageira do Leaf 30 também é maior do que o da do Kauai. No entanto, o Bjorn Nyland consegue arrumar nos dois o mesmo número de caixas de bananas.

Suponho que para quem transporta bananas é indiferente.
caz Escreveu:
04 dez 2018, 01:32
Já no Reino Unido eles têm preços que fazem sentido:
Kona gasolina: £ 16900 (~19 000 euro)
Kona elétrico: £ 27500 (~30 000 euro)
Não, o Kauai de 39kWh custa £34250 na versão mais barata (38500€) se excluir o incentivo do estado de £3500. A versão de 64kWh custa £39845 (44750€) ou £42145 (47335€) na versão mais equipada. "Recomended On The Road Price", isto é, preço chave na mão = preço base + extras - desconto. PVP base da versão mais equipada (sem extras ou desconto) é £41500 ou 46600€.

Essa discussão é completamente inútil. Vejo acompanhando o lançamento do Kauai desde que saíram os primeiros preços na Holanda.
É totalmente irreal que existam diferenças substanciais no preço base do carro nos vários países. Há, sim, incentivos diferentes.
caz Escreveu:
04 dez 2018, 11:08
A minha opinião é sobre o kauai. Todos os BEV actualmente são mais caros que os ice equivalentes. O leaf por exemplo está no segmento cujo carro referência é o VW golf. O golf custa 30000€ por isso não existe muita diferença para o preço actual do leaf.
Sim. O Leaf tem um bom preço. Tem o melhor preço entre os VEs, disso não há qualquer dúvida.
O Leaf está nisto há muitos anos... já aumentou a produção muito. Parabéns.

O Zoe também está nisto há muitos anos, e no entanto tem um preço base com bateria na casa dos 34-38k€.

Porém, entre os VE existem diferenças. O Kauai de 64kWh é um carro muito mais capaz do que o Leaf de 40kWh. Vejamos com que preço sai o Leaf e-Plus. A sua capacidade, para alguns, vale a diferença de preço, sem pensar. Tal como para mim a diferença de 2000€ do Zoe para o Ioniq valeu sem pensar.

Essas pessoas comprarão o Kauai. Vocês não são obrigados a comprar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 04 dez 2018, 14:36

Nonnus, o mercado dos eléctricos é tão pequeno, são tão poucos modelos, que na verdade só tem dois segmentos, o segmento E e o segmento T. T são os Tesla, incluindo iPace e e-tron. E são os habitualmente designados por não-Tesla.

Não faz sentido falar em C, tipo "estava a pensar comprar o Leaf, mas optei antes pelo Ford Focus porque esta cor agora está gira". Quem procura um eléctrico considera a totalidade da meia dúzia de modelos existentes, do i-Miev ao e-Golf.

No segmento E, o Kauai está no meio. Mais carote é o i3 e caríssimo sem justificação é o e-Golf.

Bom preço, só o Leaf. E quem me dera que a Hyundai os fizesse mais baratos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por leogrova » 04 dez 2018, 15:47

Eu ia responder mas o Migle já o fez, com brilhantismo e o habitual rigor, poupando-me assim o trabalho de corrigir os valores que foram sendo referidos neste tópico.

Comparar um Kauai a um captur, é como comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. As razões já foram enumeradas mais do que uma vez, não vou repetir. Vejam quanto é que as marcas cobram, dentro do mesmo modelo, por um aumento de performance...

Enquanta aqui se fala de preços, enviesando os dados para o lado que convém, o Kauai colecciona prémios internacionais, sendo até apelidado de game changer.

Voltando à origem do tópico, parabéns Ricardo, escolheu o EV do momento; não sou eu que o digo, é a imprensa internacional.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Ricardo » 04 dez 2018, 17:14

Nonnus Escreveu:
04 dez 2018, 13:36
Segmento D - Médio Superior A tabela aceite enquadra modelos de 4,4 a 4,7 metros.
Ionic - 4470mm
o segmento C é o que mais vendas vale no Velho Continente. Segundo os critérios formais conhecidos, engloba automóveis que meçam entre 4 a 4,3 m.
Kauai - 4,17m
Não que interesse muito e eu até falei ao calhas mas, depois de uma breve pesquisa encontrei isto

https://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Kona

e quando procuro Ioniq segmento aparece-me isto

https://es.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Ioniq

Quanto à questão de se é caro ou barato, vale a pena ou não vale, isso cada um tem que decidir por si. Não há uma resposta certa.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por caz » 04 dez 2018, 17:24

Este site e interessante quando se comparam tamanhos dos veículos

https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por caz » 04 dez 2018, 18:32

Não percebo os vossos comentários. Apenas dei a minha opinião que apesar de serem diferentes das vossas, não faz sentido argumentarem com argumentos "agressivos". Obviamente que o Kauai é do mesmo segmento que o Captur e o Micra não é do mesmo segmento do Leaf. Falei no Captur e no Golf pois são os carros referência de cada um dos segmentos.

Todos queriamos que se vendessem o mais VE possíveis e por isso é que as comparações que, em minha opinião, são relevantes são as que comparam VE com ICEs. Essas comparações ajudam a convencer os que ainda não estão convencidos.

Acho dificil convencer a generalidade das pessoas que compram carros de 40-50 K€ a comprar um carro tipo Captur mas com um motor e baterias "brutais".

Acho que o Hyunday com o Kauai tinha a possibilidade de abanar o mercado, se tivesse um preço semelhante ao do Leaf aquando do seu lançamento, mas com este preço em Portugal não se vão ver muitos... e vamos continuar a ver Captur, T-Roc, e afins em todas as esquinas.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 04 dez 2018, 19:41

Eu não acho que o Kauai de 64kWh seja equivalente ao Leaf de 40kWh. Está um furo acima, apesar do tamanho. Não me parece lógico que o preço fosse igual.

Talvez o Leaf e-Plus venha a desequilibrar as coisas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 04 dez 2018, 20:23

Eu vejo muita preocupação com o preço deste carro.....enfim
Já tinha escrito anteriormente para compararem o Mercedes classe A180, a220 a diesel e também com o modelo a gasolina, falamos praticamente do mesmo equipamento, mudando só o motor e suas prestações.
Outro exemplo, já que falaram do golf, o modelo a gasolina custa 25000€ (1.0 TSI 115cv), o modelo a gasóleo 43000€ (2.0 TDI 150 cv)...dá que pensar, no entanto vão-se vendendo. Neste caso o eléctrico ascende os 40000€.

Agora vamos ao kauai, a gasolina 20000 (1.0), gasóleo 29000€ (1.6Gdi), eletrico 43000. Que grande problema, o valor de mercado do eletrico é bem superior, será que daqui a 10 anos o carro a gasolina terá o valor de 10000€, por exemplo, no mercado, se sim, o kauai eletrico irá valer 5000€! Agora percebo a vossa preocupação......
Para referir que este carro tem 200 cavalos e 500 km de autonomia, que já percebi que para alguns isso é um problema. Este luxo está a ser pago, num modelo com pouco mais de 4 metros.
Bem....o problema está na longaaaaa bateria do kauai (para referir que a crítica na maioria das pessoas está centrada na pouca autonomia dos carros eletricos) e no seu preço, que me pareçe ajustável dadas as características, por isso comprei.

Parece que o kauai ev, ao contrário do que se tem criticado, tem tido muito sucesso....anda muita gente enganado a pagar por um carro pequeno, mas sugiro o model s, tem 5 metros acho que assim ficam satisfeitos, esse sim tem um preço ajustado com a realidade do que oferece.

Em relação ao leaf, que é um optimo carro ev, (não tenho qualquer problema em assumir, bem desenhado e com enorme sucesso) digo que em ação fica uns furos abaixo, daí a diferença do preço.

Responder

Voltar para “Hyundai”