Diário de bordo do Hyôiô

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rnlcarlov
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Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2018, 16:52

Há um novo membro da família elétrica aqui em casa. Branquinho e grandinho.

Fui buscá-lo no Domingo passado a Leiria. É de Abril de 2018 e vinha com 4900kms de terras francesas (tal como dantes se dizia às crianças que todos os bébés vinham de França)

Imagem

Depois de tanto andar no morangwatt, é engraçado ver +200kms de autonomia no dashboard. Mas por outro lado não estou nada habituado ao tamanho. E aquilo tem tanta manha que ainda preciso resolver. :lol:

Já agora os mais entendidos que me esclareçam. Como é que se abre as portas do carro (incluindo porta-bagagens) depois de ele as ter trancado durante o andamento, sem ter de desligar o carro?

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BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2018, 16:57

Parabéns. Carro do demo :clap:

Tens nos botões na porta do condutor um lock/unlock das portas. É esse botão que te destranca o cabo de carregamento quando parece que ele não quer sair :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por migle » 11 dez 2018, 16:59

Bravo! Parabéns!
Deixa-me dar-te os parabéns pela excelente escolha e pelo bom gosto...

Há um botão na porta do condutor, com o símbolo de um cadeado, que destranca as portas (e o cabo de carregamento).
É configurável. Ele pode ou não trancar as portas quando a velocidade passa dos 10km/h.

Outra configuração possível, a que estou a usar: quando metes uma mudança (isto é, D) ele tranca as portas e quando metes em P ele destranca. Para mim faz sentido, não devem entrar e sair passageiros se o carro não está em P... Mas muitas vezes esquecemo-nos e pode ser intrusivo.

Essas configurações são acessíveis no painel do tablier, com os comandos do volante.
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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2018, 17:01

migle Escreveu:
11 dez 2018, 16:59

Outra configuração possível, a que estou a usar: quando metes uma mudança (isto é, D) ele tranca as portas e quando metes em P ele destranca. Para mim faz sentido, não devem entrar e sair passageiros se o carro não está em P... Mas muitas vezes esquecemo-nos e pode ser intrusivo.

Essas configurações são acessíveis no painel do tablier, com os comandos do volante.
Tenho de ver isso. Neste momento ele não está a destrancar em P. Só mesmo no power.

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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por migle » 11 dez 2018, 17:03

Sim, a que eu tenho não é a configuração por omissão.
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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 11 dez 2018, 17:15

Já agora, uma coisa que já me fez voltar atrás ao carro algumas vezes para rectificar foi a questão dos faróis. No morangwatt tenho sempre em "Auto" e estes desligam-se com o carro. No caso no Hyôiô verifiquei que no Auto mesmo desligando o carro eles continuam acesos. Isso também é configurável ou é obrigatoriamente assim?

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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por brunoa » 11 dez 2018, 17:16

rnlcarlov

Que sentimento de cobiça tão bom!

Não me estou a queixar do meu Rei Zoom, mas neste momento por sugestão pessoal para quem quer um bom BEV referencio sempre o Hyundai.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2018, 17:24

A questão das luzes é o follow me home. Elas desligam sempre ao fim de uns segundos depois de desligares o carro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por kony76 » 11 dez 2018, 18:57

parabéns pela máquina.

bem bonito.

leogrova
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Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por leogrova » 11 dez 2018, 19:20

Muitos parabéns!
Fizeste uma excelente escolha, como os próximos dias te vão demonstrar.

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