Página 1 de 23

Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 16:52
por rnlcarlov
Há um novo membro da família elétrica aqui em casa. Branquinho e grandinho.

Fui buscá-lo no Domingo passado a Leiria. É de Abril de 2018 e vinha com 4900kms de terras francesas (tal como dantes se dizia às crianças que todos os bébés vinham de França)

Imagem

Depois de tanto andar no morangwatt, é engraçado ver +200kms de autonomia no dashboard. Mas por outro lado não estou nada habituado ao tamanho. E aquilo tem tanta manha que ainda preciso resolver. :lol:

Já agora os mais entendidos que me esclareçam. Como é que se abre as portas do carro (incluindo porta-bagagens) depois de ele as ter trancado durante o andamento, sem ter de desligar o carro?

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 16:57
por BrunoAlves
Parabéns. Carro do demo :clap:

Tens nos botões na porta do condutor um lock/unlock das portas. É esse botão que te destranca o cabo de carregamento quando parece que ele não quer sair :mrgreen:

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 16:59
por migle
Bravo! Parabéns!
Deixa-me dar-te os parabéns pela excelente escolha e pelo bom gosto...

Há um botão na porta do condutor, com o símbolo de um cadeado, que destranca as portas (e o cabo de carregamento).
É configurável. Ele pode ou não trancar as portas quando a velocidade passa dos 10km/h.

Outra configuração possível, a que estou a usar: quando metes uma mudança (isto é, D) ele tranca as portas e quando metes em P ele destranca. Para mim faz sentido, não devem entrar e sair passageiros se o carro não está em P... Mas muitas vezes esquecemo-nos e pode ser intrusivo.

Essas configurações são acessíveis no painel do tablier, com os comandos do volante.

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 17:01
por rnlcarlov
migle Escreveu:
11 dez 2018, 16:59

Outra configuração possível, a que estou a usar: quando metes uma mudança (isto é, D) ele tranca as portas e quando metes em P ele destranca. Para mim faz sentido, não devem entrar e sair passageiros se o carro não está em P... Mas muitas vezes esquecemo-nos e pode ser intrusivo.

Essas configurações são acessíveis no painel do tablier, com os comandos do volante.
Tenho de ver isso. Neste momento ele não está a destrancar em P. Só mesmo no power.

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 17:03
por migle
Sim, a que eu tenho não é a configuração por omissão.

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 17:15
por rnlcarlov
Já agora, uma coisa que já me fez voltar atrás ao carro algumas vezes para rectificar foi a questão dos faróis. No morangwatt tenho sempre em "Auto" e estes desligam-se com o carro. No caso no Hyôiô verifiquei que no Auto mesmo desligando o carro eles continuam acesos. Isso também é configurável ou é obrigatoriamente assim?

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 17:16
por brunoa
rnlcarlov

Que sentimento de cobiça tão bom!

Não me estou a queixar do meu Rei Zoom, mas neste momento por sugestão pessoal para quem quer um bom BEV referencio sempre o Hyundai.

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 17:24
por BrunoAlves
A questão das luzes é o follow me home. Elas desligam sempre ao fim de uns segundos depois de desligares o carro

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 18:57
por kony76
parabéns pela máquina.

bem bonito.

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Enviado: 11 dez 2018, 19:20
por leogrova
Muitos parabéns!
Fizeste uma excelente escolha, como os próximos dias te vão demonstrar.