Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
bmca
Mensagens: 3
Registado: 23 mar 2016, 16:23
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por bmca » 07 jun 2019, 09:04

Obrigado :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por kony76 » 07 jun 2019, 09:28

Uma curiosidade...
Ao iniciar a carga pela app da mobi.e, vai ser utilizado qual dos CEME?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2019, 09:59

Nenhum. Só de pode iniciar a carga pela app nos postos ainda sem operador
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por bpedrosa » 07 jun 2019, 10:33

BrunoAlves Escreveu:
07 jun 2019, 09:59
Nenhum. Só de pode iniciar a carga pela app nos postos ainda sem operador
Ainda bem...
A ultima vez que iniciei carga pela APP foi a 26 Maio, e aparentemente ainda lá estou a carregar até hoje!!! :shock:

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por vitocril » 07 jun 2019, 12:34

:lol: :lol: :lol:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por jfr2006 » 07 jun 2019, 13:57

Isso não é nada. Eu tenho carregamentos desde 21 de Março que ainda lá estou.... :roll:

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por bpedrosa » 07 jun 2019, 15:27

jfr2006 Escreveu:
07 jun 2019, 13:57
Isso não é nada. Eu tenho carregamentos desde 21 de Março que ainda lá estou.... :roll:
Quando for a sério, o meu cartão da Prio é que não passa no leitor :naughty: :naughty:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 07 jun 2019, 17:18

Também tenho 2 carregamentos em curso :D
bmca Escreveu:
07 jun 2019, 03:50
Andar com o CC ligado, não permite regenerar nas descidas?
Regenera, pois.

P.S. - Começa a haver muitos Bruno Alves nesta discussão :mrgreen:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 19 jun 2019, 17:28

Na semana passada fiz a maior viagem com o Hyôiô até agora. Fui até ao ponto mais a sul da Europa, Tarifa.
Telefonei para Aracena e o PCR deles ainda não estava funcional, pelo que vim pela rota do Algarve a 120km/h, com carregamento em Aljustrel (até 84% SOC) e no PCR de Loulé cidade. Quando cheguei à via do infante verifiquei que este estava livre (caso contrário ia para o PCR da AE), mas quando cheguei estava lá um ZOE. Felizmente este é daqueles que dá para AC e DC simultâneo, logo não houve stress. Também só carreguei até 84%, pois ainda ia parar para almoçar no IKEA, onde ficou a carregar a 7kw. Depois da última vez que lá fui ter dado barraca, estava desconfiado, mas correu bem.
Saí com 100% rumo a Sevilha, com CC a 100km/h. Como perdia uma hora ao chegar a Espanha, optei uns dias antes por pernoitar em Sevilha. Fiquei num hotel uns km a norte da cidade, que tinha dois PCRs com três mangueiras à porta (ainda desligados), mas também não foram capazes de fornecer uma tomadita (má vontade, sobretudo). Mas como o plano original era usar o PCR de Sevilha, não me ralei muito.

No dia seguinte cheguei ao PCR com uns 6%, e após um primeiro susto com a aplicação IBIL recusar o meu cartão de crédito, voltei a tentar e deu. Foram cerca de 13€ por 25kWh. Dali até ao nosso hotel perto de Tarifa eram 214km, mas em vez de ir directo fiz um desvio para ir visitar Arcos de la Frontera, onde carreguei a 7kW numa empresa de energias renováveis que tinha contactado previamente. Foram muito simpáticos, estive a conversar um pouco com eles e depois fui almoçar e ver o centro.

Saí de Arcos com 96% e na ideia de tentar usar um caminho com mais paisagem, acabei por me meter numas estradas de montanha que eram só curvas e nunca mais se chegava a lado nenhum. Quanto regressei à autovia foi um alívio. No hotel carregámos na garagem numa tomada Schuko (que até fizeram o favor de não cobrar o estacionamento, apesar de constar no preçário). Nos dois dias seguintes andámos a explorar a zona, tendo feito cerca de 100km cada dia.

No regresso, aproveitando ganhar uma hora a chegar a Portugal, a viagem foi directa. Sai carregadinho num dia quase sem vento e na autovia vim com CC a 100km/h entre Sevilha e Jerez de la Frontera, e depois acelerei para os 120km/h. No total o consumo médio foi de 13.1kWh/100km, que deu bem para fazer os 214km. No PCR de Sevilha estava um Jaguar I-Pace e quando o vi roguei imprecações internas, tendo na memória o que já foi relatado por outro membro bem recentemente. Felizmente para mim, quem ia no carro não percebia quase nada de VEs (era um jornalista em testes com o carro) e nem sequer sabia como por o carro a carregar naquele PCR, pois nem sabia que aplicação usar. Verdade seja dita, é incompreensível como não há uma única referência a IBIL no posto ou em redor. :(
Deixou-me carregar primeiro, mostrei-lhe como era a app e como se usava (recusou-me o cartão outra vez na 1ª tentativa) e fiquei a carregar enquanto ele foi tomar o pequeno-almoço, registar-se na aplicação e adicionar cartões. Saí de Sevilha com 93% e fui a 100km/h rumo a Portugal. Pouco depois de entrar na autovia, reparei que a navegação do carro indicava um aviso de engarrafamento na autovia uns kms antes de Huelva. Não liguei, pois eu nunca tinha ligado o carro à internet e ele não teria maneira de saber qual o estado do trânsito.
Só que pelos vistos subestimei o carro, pois estava mesmo certo. Houve acidente e uma fila enorme na qual estive mais de 40 minutos. O carro deve ter-se ligado a alguma wifi gratuita em Sevilha e nesse curto espaço de tempo ter recebido informação de trânsito. Depois desta demora, subi a velocidade para os 105km/h, mas voltei a baixá-la uns kms antes de Loulé pois a via do Infante não é amiga dos consumos sobretudo quando se vem de Espanha (mais baixo). Almocei novamente no IKEA de Loulé enquanto meti 20% na bateria e depois carreguei até 84% no PCR, que partilhei com um Niro plug-in ligado na Mennekes (sorte a dele este PCR não ter tarifa OPC :lol: )
Em Aljustrel carreguei até os 93% e no troço final vim inicialmente a 115km/h à cautela, já que da última vez que fiz este percurso tinha-me saído mal indo sempre a 120km/h. Mas como desta vez não tinha o vento contra, percebi ao fim de um bocado que podia ir a 120 sem problemas, a assim fiz. Á chegada a Lisboa, o carro contabilizava 661km feitos nesse dia, com um consumo médio de 13.3 kWh/100.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por migle » 19 jun 2019, 20:28

Fixe. Também há o zoo de Jerez de la Frontera onde se pode ver um casal de linces ibéricos. Fui quando a minha mais velha era pequenina e fiquei com uma foto de quando ela deu de cara com o lince. Tem vários animais raros, provavelmente trocas com outros zoos, tem um panda vermelho e outros que não me lembro. Tinha um lobo ibérico que demorámos muito tempo a detectar. Tinha um lince americano (bobcat). Uma secção de aves de rapina bem fornecida de aves ibéricas, a águia real e a enorme águia imperial ibérica.
Estava ainda em adaptação à nova localização...

Em relação ao tráfego em tempo real, talvez apanhe em Espanha informação de TMC pela rádio. Parece-me que não se vai ligar a uma rede Wi-Fi sem a gente pedir, mesmo que esteja aberta.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”