Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 669
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por sparrow » 12 dez 2018, 13:18

confesso-me + 1 invejoso!

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1078
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por MRider » 12 dez 2018, 14:18

Parabéns pela máquina. Já agora vai dormir onde?
A garagem não era pequena?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1682
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 12 dez 2018, 15:54

migle Escreveu:
12 dez 2018, 11:42
Nerja, no grande deserto do sul de Espanha? Isso é mesmo difícil... A ver se mandamos uma carta à IBIL a pedir que não limitem o PCR de Sevilha a 80%. Mesmo carregando a 94%, não é nada certo que seja possível chegar a Málaga. Na serra de Málaga, a estrada chega aos 800m, isto quando o carro já chegaria lá nas lonas...
A viagem era para ser feita em dois dias. Um Lisboa-Sevilha, e outro Sevilha-Nerja. Já este ano foi assim, mesmo de CI, pois para a minha mãe são muitos kms e muitas horas para serem feitos de uma assentada. Logo em princípio poderia contar sair de Sevilha a 100%.
MRider Escreveu:
12 dez 2018, 14:18
Parabéns pela máquina. Já agora vai dormir onde?
A garagem não era pequena?
Dorme na rua, que remédio.

kony76
Mensagens: 463
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por kony76 » 12 dez 2018, 17:43

E como o carregas?

Avatar do Utilizador
MRider
Proprietário Leaf
Mensagens: 1078
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por MRider » 12 dez 2018, 20:06

Na rua :shock: :shock: :shock: :shock:

Isso não se faz :naughty: :naughty: :cry: :cry: :cry:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2107
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por Apr » 12 dez 2018, 22:44

Parabéns Rui, grande máquina!

O que vai acontecer ao morangowatt?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1119
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por Erbium » 13 dez 2018, 09:40

Espetáculo! :clap:
Boa sorte.
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1682
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 13 dez 2018, 15:42

Apr Escreveu:
12 dez 2018, 22:44
Parabéns Rui, grande máquina!

O que vai acontecer ao morangowatt?
Está para uso da mãe.
kony76 Escreveu:
12 dez 2018, 17:43
E como o carregas?
Da mesma forma que tenho carregado o morangwatt. Mobie.

Em relação ao Hyôiô, outro dia com a chuva e humidade não conseguia ver nada para o vidro de trás (que já de si tem uma visibilidade fraquita). Eu bem procurava nas manetes todas onde se activava a escova do vidro de trás e nada...

Farto de andar lá a experimentar, saí do carro, fui ver lá atrás e....ah

Não tem escova atrás :think:

Hoje fui ao IKEA e carreguei no posto de 7kW. Estava com meia carga e estimava-me 4 horas para carregamento. Depois fui ver no posto que estava a debitar 4.5kW instantâneos, o que me espantou. Estava mais um leaf a carregar. Será que o posto divide potência? Eu iria jurar que não, e nas minha definições tinha programado velocidade máxima em estações de carregamento.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4051
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por BrunoAlves » 14 dez 2018, 00:07

Não sabias que o ioniq não tem escova atrás? :mrgreen:
A câmara saga-me bem. Já estou habituado ;)

Em relação ao posto, provavelmente é isso. Eu nos postos que o permitem dá sempre os 30A. Tens de experimentar outro posto.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 669
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por sparrow » 14 dez 2018, 10:33

rnlcarlov Escreveu:
13 dez 2018, 15:42
Apr Escreveu:
12 dez 2018, 22:44
Parabéns Rui, grande máquina!

O que vai acontecer ao morangowatt?
Está para uso da mãe.
kony76 Escreveu:
12 dez 2018, 17:43
E como o carregas?
Em relação ao Hyôiô, outro dia com a chuva e humidade não conseguia ver nada para o vidro de trás (que já de si tem uma visibilidade fraquita). Eu bem procurava nas manetes todas onde se activava a escova do vidro de trás e nada...

Farto de andar lá a experimentar, saí do carro, fui ver lá atrás e....ah

Não tem escova atrás :think:
eh pá! não tem escova atrás?!? esse carro não presta para nada! rifa já isso! (tens uma rifa para mim?)

Responder

Voltar para “Hyundai”