Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Eu não entendo porque é que a Hyundai tomou esta opção para a nova bateria. Alguém entende?
Entender, não entendo. Suponho que seja a lógica das baterias grandes. Isto é, haver pressão para que o carro saia com uma bateria de maior capacidade. Isso salta à vista do consumidor, mas estas consequências não.
Vou ver os vídeos. Não posso dizer que fique triste, não estava a pensar comprar um, este ainda me dá para uns bons anos.
Conclusão do Bjørn: O antigo Ioniq tinha claras 3 vantagens: não era muito caro, carregava rapidamente e era eficiente. O novo Ioniq só mantem eficiencia. Conclusão: manter o Ioniq para quem já tem um e para aqueles que querem comprar um, o melhor é adquirir o modelo antigo em 2ª mão
Conclusão do Bjørn: O antigo Ioniq tinha claras 3 vantagens: não era muito caro, carregava rapidamente e era eficiente. O novo Ioniq só mantem eficiencia.
Em Portugal temos muito mais sorte. Cá, o antigo Ioniq só tinha 2 dessas 3 vantagens. O resultado é que em vez de termos perdido 2 vantagens só perdemos uma. Não estamos tão mal como na Noruega.
PS: Na Noruega, o Ioniq era mais barato que o Leaf Tekna.
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 09 set 2019, 15:09
por civic
Para quem procura o Ioniq, conseguem-se por preços bem competitivos, a marca está a "despachar" o que tem de 28kWh.
E que raio de treta é esta? Então se tinha uma bateria pequena porque raio devia demorar a carregar? Ele há coisas...
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 26 set 2019, 09:10
por Erbium
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 26 set 2019, 22:11
por BrunoAlves
15kW a 70%. 15kW
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 26 set 2019, 22:36
por migle
É uma evolução. Agora, você pode ter um carro que tem uma bateria pequena e demora imenso tempo a carregar.
Re: Ioniq facelift 2019
Enviado: 21 out 2019, 00:24
por migle
Então...
A versão mais equipada, na Alemanha, vende-se por 36990€. Subtraindo os 2000€ de incentivo do estado, fica por 35k (por alguma razão, o incentivo é de 2000€ no Ioniq mas de 4000€ no VW ID.3).
A versão menos equipada, vende-se por 34390€.
Vai ser interessante ver o preço a que o vão vender por cá.