Tartaruga, em excesso de velocidade

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Responder
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Tartaruga, em excesso de velocidade

Mensagem por migle » 22 mai 2019, 23:59

O ElectricDave, sempre a testar os limites... Ainda mais agora que vai trocar o ioniq pelo Model 3.

De alguma forma, conseguiu meter o Ioniq a 180km/h. Não é fácil, porque o carro limita a 173km/h. O que acontece é que esta limitação tem alguma oscilação, e é muito sensível. A potência necessária e suficiente para manter o carro nos 173km/h varia muito com subidas, ressaltos, etc, e a verdade é que a velocidade oscila um bocado. (Em patamar, a potência necessária para andar à velocidade máxima é cerca de metade da potência do Ioniq, em torno dos 40-50kW).

https://www.youtube.com/watch?v=UC2aZ8eHe8g

O vídeo mostra a tartaruga a entrar aos 180km/h. Também pode ter sido calor, apesar de não ser o que ele diz (o meu alemão ainda não chega para isto...), porque provavelmente já estaria nisto há um bocado e talvez com carregamentos HPC pelo meio.

Acho que este tipo, depois de tudo o que fez ao carro, tapar a "grelha" de preto, meter um gancho de reboque e usá-lo, trocar o apoio do capot, passar um dia a fazer carregamentos HPC até obter rapidgate no Ioniq... Agora devia assumir as suas responsabilidades e usar este carro até ao fim...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tartaruga, em excesso de velocidade

Mensagem por mjr » 23 mai 2019, 09:51

Provavelmente a limitação de potência será gradual e não um limite fixo. Isso permite que nas descidas ande um pouco mais que nas subidas. Uma maneira simples de aumentar a Vmax real é colocar pneus maiores... mas claro que é ilegal.

Também já vi um vídeo de uns tipos a acelerar e travar o TM3 na AutoBahn entre os 120km/h e os 220km/h para ver a entrar a limitação de potência.

Façam isso num CI muitas vezes a ver se não corre mal...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Hyundai”