Hyundai Kauai - FullElectric
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Hyundai Kauai - FullElectric
O Kauai já cá circula na família desde 04.2019 mas por preguiça ainda não o tinha apresentado à comunidade
E acontece agora para comemorar os primeiros 50.000km, completados na semana passada
Sem surpresas, tem sido carregar e andar e andar e andaaaaaaaaaaar
Altamente satisfeito com a máquina, apenas a apontar uma deficiente bateria de 12V que já me obrigou a pedir auxilio a um ICE para dar mama, rapidamente fica descarregada. Está a ser avaliada pela garantia para possível substituição
já vai assim
E acontece agora para comemorar os primeiros 50.000km, completados na semana passada
Sem surpresas, tem sido carregar e andar e andar e andaaaaaaaaaaar
Altamente satisfeito com a máquina, apenas a apontar uma deficiente bateria de 12V que já me obrigou a pedir auxilio a um ICE para dar mama, rapidamente fica descarregada. Está a ser avaliada pela garantia para possível substituição
já vai assim
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Excelente média, aquela herança do ioniq não falha.
Já é muito tempo de uso sem fotos e relatos de viagens, não se faz
Já é muito tempo de uso sem fotos e relatos de viagens, não se faz
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Tens razão Bruno, devia ter aparecido mais cedo
Aquela média é normalíssima, até digo que em condução dentro das regras não é fácil fazer médias superiores.
Salvo erro a média global dos últimos 8000km é de 11,5. Aquelas patilhas de controlo de regeneração fazem milagres
E já agora um bocadinho de veneno
Após uma viagem tranquila de mais de 500km sem recarregar, a percorrer a N2 nas ultimas férias
No dia seguinte estava com vontade de fazer novamente toda a N2 numa tirada
Aquela média é normalíssima, até digo que em condução dentro das regras não é fácil fazer médias superiores.
Salvo erro a média global dos últimos 8000km é de 11,5. Aquelas patilhas de controlo de regeneração fazem milagres
E já agora um bocadinho de veneno
Após uma viagem tranquila de mais de 500km sem recarregar, a percorrer a N2 nas ultimas férias
No dia seguinte estava com vontade de fazer novamente toda a N2 numa tirada
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
FullElectric Escreveu: ↑18 out 2020, 00:16Aquela média é normalíssima, até digo que em condução dentro das regras não é fácil fazer médias superiores.
Salvo erro a média global dos últimos 8000km é de 11,5. Aquelas patilhas de controlo de regeneração fazem milagres
Muito bom. Isso foi dos 100% aos 0% praticamente ou ainda tinha alguma bateria?FullElectric Escreveu: ↑18 out 2020, 00:16E já agora um bocadinho de veneno
Após uma viagem tranquila de mais de 500km sem recarregar, a percorrer a N2 nas ultimas férias
No dia seguinte estava com vontade de fazer novamente toda a N2 numa tirada
Ia dizer que é um carro que nem tem grande aerodinâmica e mesmo assim tem uma eficiência impressionante, contudo entretanto vi que tem um coeficiente de arrasto de 0.29 que é quase igual ao do Leaf (0.28) , pelo aspecto não parece... De qualquer forma é impressionante a eficiência.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
O carro tem é muita aerodinâmica.
Até pequenos pormenores salientes nas óticas frontais para reduzir o Cd ao divergir o fluxo do ar dos espelhos.
Até pequenos pormenores salientes nas óticas frontais para reduzir o Cd ao divergir o fluxo do ar dos espelhos.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Ok, mas como o carro é um pouco alto e tem aquela parte frontal um bocado grande não dá a ideia de ser muito aerodinâmico, mas pronto, nem tudo o que parece é. Também aqueles pormenores de aerodinâmica, que se notam bem no Leaf, não se notam muito neste, mas isso pelos vistos não quer dizer nada.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Parabéns pela marca, realmente é impressionante tantos km com confinamento pelo meio... Devem andar sempre com "desculpas" para não parar de conduzir o eléctrico, só pode!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Muito bom, eu considero ser a par com o ioniq a opção preço/autonomia melhor do mercado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Ainda tinha folego . Não medi os limites pois não tinha nenhum equipamento extra para essa avaliação, baseei-me apenas no GOM do carro. Foi dos 100% aos 5% ou 6% de SoC, não vi o valor exato quando parei.
Percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22km quando o coloquei à carga no hotel.
No dia seguinte, a 100%, marcava essa autonomia de 606km da foto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Parabéns! Foi uma ótima aquisição.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar