Página 2 de 2

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 29 jan 2011, 00:20
por mjr
Os 300 Euros que o Essiemme mencionou referem-se ao EVSE portátil de 10A, e penso ser de facto esse o valor.

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 29 jan 2011, 00:22
por ruimegas
mjr Escreveu:Os 300 Euros que o Essiemme mencionou referem-se ao EVSE portátil de 10A, e penso ser de facto esse o valor.
Tens razão...já estava a ficar baralhado com tantos posts :).

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 29 jan 2011, 00:27
por Essiemme
Ok.

Confesso que sairam uns "kilitos" dos meus ombros ao ler este documento.

Só detectei uma pequena incongruência: sobre o pre-aquecimento quando ainda está ligado à rede...

É que eu lí, algures no "mynissanleaf", testemunhos de proprietários que diziam não conseguir fazer o pre-aquecimento da cabine enquanto o carregamento estiver a decorrer, e vice-versa... talvez por sobrecarga: carregamento + aquecimento...

Cumprimentos.

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 29 jan 2011, 11:17
por ruimegas
Essiemme Escreveu:Ok.

Confesso que sairam uns "kilitos" dos meus ombros ao ler este documento.

Só detectei uma pequena incongruência: sobre o pre-aquecimento quando ainda está ligado à rede...

É que eu lí, algures no "mynissanleaf", testemunhos de proprietários que diziam não conseguir fazer o pre-aquecimento da cabine enquanto o carregamento estiver a decorrer, e vice-versa... talvez por sobrecarga: carregamento + aquecimento...

Cumprimentos.
O que eu tenho lido lá é que com o pré-aquecimento o carregamento do carro pode demorar um pouco mais agora que não o conseguiam activar nunca me tinha apercebido. Havemos de verificar in loco quando tivermos os nossos.

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 19 fev 2011, 04:45
por Filipe
INSTALAÇÃO
O objectivo da visita de pré-instalação ao futuro local de utilização do Homecharger é verificar as condições actuais, definir o
melhor local de fixação em parede e listar os trabalhos necessários à instalação definitiva do Homecharger em total
conformidade com as normas e regulamentos de segurança em vigor.
A Efacec previu três cenários, Plug & Play, Demanding e Upgrade onde a instalação do Homecharger se enquadrará.
Caso já exista um circuito eléctrico independente próximo do local de fixação do Homecharger com as condições técnicas e
de segurança necessárias então a instalação será do tipo Plug & Play.
A maioria dos casos estará enquadrada no tipo Demanding, onde está prevista a execução das seguintes actividades, cujo
trabalho e material estão incluídos:
- Fixação do Homecharger em parede;
- Colocação de canalização à vista para passagem de cabo eléctrico 3 condutores com secção 2,5mm² entre o
Homecharger e o quadro eléctrico, limitado a 20m de extensão;
- Instalação de um disjuntor de 25 A e um supressor de sobre tensão no quadro eléctrico existente para protecção do novo circuito.
Qualquer outra instalação cujas necessidades não se enquadrem nos 2 tipos anteriores será objecto de orçamentação
específica sendo considerada uma instalação tipo Upgrade. Não sendo uma lista exaustiva as seguintes situações serão
tratadas em instalações Upgrade:
- Distâncias superiores a 20m do quadro eléctrico ao local de instalação;
- Canalização de outro tipo que não à vista;
- Ausência ou deficiente de terra de protecção;
- Instalação de contador de energia;
- Requisição de fornecimento de energia ou aumento de potência.
AVISO
Caso o local da instalação seja um espaço colectivo, de acordo com o artigo 29º do DL39-2010, poderá a administração do
condomínio optar por não ter carga privada, autorizando a exploração do carregamento de VEs a um operador licenciado
integrado na rede MOBI.E ou proceder à instalação de carregadores de VEs por sua própria iniciativa. Pelo exposto poderá não
haver lugar à instalação do Homecharger por razões totalmente alheias à Efacec e pelas quais não poderá ser
responsabilizada.
GARANTIA
A Efacec, Engenharia e Sistemas, S.A. garante o Homecharger e a sua instalação por um período de 3 anos nos termos do
disposto no Decreto-Lei 67/2003, de 8 Abril e na redacção do Decreto-Lei 84/2008 de 21 Março os seus carregadores para
veículos eléctricos ao consumidor final contra qualquer defeito de fabrico desde que a compra se mostre devidamente
documentada mediante factura ou documento equivalente. Os termos e condições da garantia constam de capítulo específico
do Manual de Instruções do Homecharger e a presente declaração não dispensa a sua leitura.
TABELA DE PREÇOS
Homecharger com instalação Plug & Play 940,00€
990,00€
Variável
Homecharger com instalação Demanding
Homecharger com instalação Upgrade
IVA não incluido
de de 20

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 19 fev 2011, 13:20
por batalha
Bom contributo, infelizmente não diz o que gostaríamos de ler :(

Mas a parte da secção de 2,5mm², já me vai poupar uns cobres, tinha idealizado 4mm².

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 19 fev 2011, 13:25
por Filipe
Boas
E o que gostaria de ler?
Filipe

Re: Nissan Leaf - Documento de Informação ao Cliente V.E.

Enviado: 19 fev 2011, 13:36
por batalha
Que era consideravelmente mais barato, e que se podia comprar apenas o cabo com a ficha na ponta pelo real valor,
tipo 4mts X 10€/m= 40€ + 30€ (ficha)=70€ mesmo com os porte e o IVA 100€ e não se fala mais nisso :)

Depois cada um instalaria por sua conta e risco, caso alguma deficiência futura no Leaf fosse imputada á instalação seria responsabilidade do seu instalador.

Todos nós, clientes da EDP, temos garantias de fornecimento semelhantes às exigidas pela Nissan, ou não?

Mas agradeço o seu contributo.