Opções de compra de leaf de 30kw

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 15:17

CASM Escreveu:Em que concessionário é que compraste?
Quanto tempo demorou a entrega?
Obrigado
CASM,

Caetano Power de Benfica. Se quiseres o contacto do comercial de lá para fazer alguma pergunta, posso mandar por MP.

Passei por vários outros stands antes, (que não vou referir o nome mas não deve ser difícil adivinhar quais eram) por serem mais perto de mim, mas como não gosto que andem a brincar com os clientes e como em 2 dos que passei, não tinham carro nem vendedor que soubesse nada sobre ele, e me mandaram para o 3º, e o 3º ja conhecia o carro, mas não tinha lá para o poder ver, test drive "é complicado porque o carro é o de serviço de um colega, temos de ver um sábado que ele esteja por cá e depois ligamos" e informações sobre a tecnologia e o carro eram quase nulas, eu pu-los logo de parte.

Mas fizeram logo questão de me dizer que os "5" anos de garantia da bateria,(no de 30kW são 8!, mas admito que o erro possa ter sido pelo hábito de 5 anos a vender 24kW com 5, e não por desconhecimento) "dependia muito do número de cargas rápidas que eu fizesse, porque se fizer muitas pode ser considerado mau uso".
Mas quando perguntei onde estava isso dos carregamentos rápidos escrito nas condições de garantia, para eu poder saber que % de carregamentos rápidos é considerada excessiva, não me souberam responder, e isso deixou-me de pé atrás...

Quer dizer... sabem que "se fizer muitos" é mau uso, mas não sabem quantos por cento do total de cargas são "muitos"?
Nem está escrito, para depois não me dizerem que afinal "muitos" não é X%, é Y%, e como tal está fora de garantia, e o cliente que pague uma bateria nova?

Relativamente ao tempo de entrega, não te sei responder, porque como eu pedi um Tekna e ainda por cima sem ser branco, eles não tinham stock, (acho que só fazem de Acentas), e na cor que quero não tinham por cá, pelo que me disseram que só me conseguiam entregar lá para finais de Julho, em princípio. Se houver alguma chance de ser antes, ligam a informar.

PS: Quando lá fui em Abril (ainda antes de comprar), eles tinham um Acenta de serviço para vender, creio. Não sei se ainda terão, e confesso também não saber se é de 24kW ou de 30kW, porque não estava mesmo interessado no
Acenta... Mas atenção que se for carro de serviço não podes usar o acordo da UVE.

Saudações eléctricas.

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por CASM » 23 mai 2016, 15:48

Obrigado pela resposta.

Eu vivo em Chaves, quando comprar o leaf serei o primeiro na cidade,( gostava que viesse acompanhado por um posto mobi porque aqui não existe), pedi um orçamento ao concessionário de chaves, ( ainda estou à espera) mas vou ter de pedir um novo com a parceria UVE, mas não tenho problemas em comprar em outra cidade, se o preço compensar, a minha segunda viatura uma vw sharan ( com 3 crianças tem der ser grande) comprei em Leiria, era só uma " pequena" diferença de 2000 euros mais a indiferença do dono que parecia que me estava a fazer um favor, também tenho casa no distrito de Pombal, quando tiver mais tempo farei uma prospeção nessa zona.
Depois de ter todas as opções em cima da mesa tomarei uma decisão.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 16:01

:D não posso concordar mais.

Mesmo que venhas de comboio buscar o "pilhas" a LX, de certeza que não te fica em muito mais de 100€, já com regresso por A1... o problema é mesmo o posto Mobi.e ... acho que eles não te podem meter um na bagageira para levares para cima, porque excede o limite de carga do carro. :twisted:

Mas pode ser que o governo se mexa com a tal ampliação do número de postos que por aqui se falou e estava no orçamento...

Em todo o caso, boa prospecção, e qualquer dúvida que surja tens certamente muita gente boa aqui no forum para te ajudar :)

Saudações eléctricas

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por Fil » 23 mai 2016, 16:14

A quem não tem mobi.e por perto, aconselho o envio de mails para as respectivas juntas e câmaras locais, quanto mais o fizerem, e explicarem que é bom para baixar as emissões e aumentar o número de visitantes, e respectivos gastos no comércio local, melhor será para todos. Se necessário dêem o exemplo dos últimos postos colocados, no caso de Anadia, e perguntem se melhorou substancialmente ou não, o número de visitantes na cidade, sendo o comércio local claramente beneficiado, bem como o menor número de emissões nos beneficia a todos, e incentiva futuros compradores.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 16:40

:) concordo plenamente. Temos de os sensibilizar para esse facto, pois muitos nem se apercebem desta nova realidade até que nós o façamos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2016, 16:45

Olha, inspirei-me na sugestão do Fil e acabou de seguir um mail para a CM Mealhada. É que exemplo de Anadia assenta que nem uma luva :)

PS: isto vai tão off-topic :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por HellMaster » 23 mai 2016, 16:55

Continuando o Off-Topic, (desculpa CASM)

Quem já tenha feito algo deste género de preferência com esses exemplos de casos de sucesso que o Fil menciona, para ser uma coisa bem fundamentada, podia criar um tópico em que se deixasse o texto que se enviou, para servir de minuta aqueles que queiram enviar mas não estejam tão bem informados (eu por exemplo quando escrevi nas sugestões da Junta de Freguesia, não tinha conhecimento de nenhum caso de sucesso onde sustentar meu pedido...) e porque não, referirem para onde mandaram, para se ter uma noção de quantos pedidos determinado organismo já recebeu, da nossa (utilizadores do forum) parte...

Cumprimentos, e "fim de off topic", da minha parte :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2016, 17:24

Por mim tudo bem, não tenho qualquer problema em partilhar o meu texto. Não sei se é "bem fundamentado" ou não, foi o que me escorreu :mrgreen:
Até porque ainda nem tenho VE (mas está quase quase!)
Sugestão do quadro mais apropriado? "Pontos de Carregamento", provavelmente?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por ogadiv » 23 mai 2016, 17:44

CASM Escreveu:Obrigado pela resposta.

Eu vivo em Chaves, quando comprar o leaf serei o primeiro na cidade,( gostava que viesse acompanhado por um posto mobi porque aqui não existe),
Já por várias vezes enviei email para a câmara, dizem que está previsto um mobie para o jardim das freiras ... e estão previstos a colocação de mais 2, "palavras o vento as levou ..."
Vou várias vezes a Chaves no meu leaf ...

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por CASM » 23 mai 2016, 19:16

Já por várias vezes enviei email para a câmara, dizem que está previsto um mobie para o jardim das freiras ... e estão previstos a colocação de mais 2, "palavras o vento as levou ..."
Vou várias vezes a Chaves no meu leaf ...[/quote]

Fico contente :) por alguém visitar Chaves sem poluir a minha bonita cidade, quando vieres a chaves, se precisares de alguma coisa é só avisares, desde que não seja em Agosto.
Em relação ao mobi.e vou falar diretamente com o presidente da câmara, e coloco aqui a informação.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”