Não percebo como ficou com duvidas ?mafgod Escreveu: ↑09 jul 2018, 10:39Eu li o post original na diagonal do utilizador (que por acaso era o seu único post aqui).
Segundo me lembro, era sobre um americano com um Leaf usado em que as barras estavam a desaparecer demasiado rápido.
Uma troca de emails/msgs com um técnico da Nissan (oficina?) foi alertado que:Ou seja, pode ter sido acidental.the capacity bars being reset is an unavoidable consequence when performing several functions with the pack. So the ultimate act could be happening without any malice intended
Pesquisando pela net, creio que era algo relacionado com este:
https://priuschat.com/threads/_used-nis ... re.148356/E aqui mais info...The new battery will come with a new LBC. To reset the degradation bars the LBC,VCM and meter need to be reset or replaced. If all three are not done the degradation meter will not reset. This makes accidentally resetting the gauge almost impossible. It also makes it to where if one or two control units get reprogrammed the meter stays accurate.
https://daveinolywa.blogspot.com/2014/1 ... -read.html
https://daveinolywa.blogspot.com/2014/1 ... olved.html
Fiquei com dúvidas se, terá sido mesmo um reset às barras ou, estando o carro parado algum tempo e em climas adversos, a atualização da degradaçãoo ser mais visivel quando começar a circular novamente.
Resumindo, o dono conseguiu obter uma bateria nova ainda em garantia, que é o que interessa e, TODO o cuidado é pouco na compra de usados!
A senhora compra um carro usado certificado na Nissan com 12 baterias em 2014 (#222)
O mesmo carro (#222) tinha 8 barras em 2013 reportado pelo primeiro dono em forums com este.
Um outro Dealer da Nissan (não o que vendeu o carro) ve o post no facebook e confirma o reset da bateria