Desilusão com o concessionário

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por CarlosOliveira » 22 jan 2011, 19:22

Quanto ao fórum é, sem dúvida, um excelente ponto de referência e uma óptima fonte de informação!

Mais uma vez, parabéns!

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por ruimegas » 22 jan 2011, 22:37

CarlosOliveira Escreveu:Quanto ao fórum é, sem dúvida, um excelente ponto de referência e uma óptima fonte de informação!

Mais uma vez, parabéns!
Obrigado....e já sabes, a melhor forma de nos apoiar é participar e colocar aqui todas as tuas questões existenciais e informações actualizadas relacionadas com o Nissan Leaf :D .

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RuiFranco
Mensagens: 9
Registado: 12 fev 2011, 20:05
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Viana do Castelo

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por RuiFranco » 19 fev 2011, 17:22

Fiz a pré reserva do Leaf em meados de Agosto/2010, fui ao LEAF TOUR em 1/Dez/2010 onde realizei o teste drive e conversei com um técnico Inglês acerca de duvidas que tinha sobre o veiculo, visto que é uma mudança radical em relação aos veiculos convencionais (Gasolina e/ou Gasoleo). Durante o LEAF TOUR troquei algumas impressões a nivel comercial e com um interlocotor do Mobie.E. Posteriormente escolhi o concessionário CAETANO POWER no Porto, porque é o unico que tem certificado VE pela Nisssan actualmente no norte (sou de Viana do Castelo).
Mais tarde, fui contactado pela Caetano Power para dar um sinal, tendo sido informado de que seria para formalizar a encomenda do LEAF. Acedi.
Recentemente fui confrontado com um formulário para ser lido, entendido e assinado com alguns itens que carecem de esclarecimentos e evidências de custos (€) escondidos para formalizar a encomenda do LEAF.

Srs(as), para que foi o sinal solicitado e validado em Dezembro de 2010.Não foi para formalizar a encomenda como o explicado pelo vendedor? Neste pressuposto, o formulário agora apresentado está desconteistualizado no tempo e com uma subjectividade dantesca, visto que:
- Não define preço das baterias no caso de substituição futura quer total e/ou parcial;
- Não define Custos (€), nem clarifica/especifica caracteristicas técnicas do dispositivo/carregador de uso doméstico;
- Não evidência de uma forma simples e clara as perdas de eficácia na capaciadade das baterias, mesmo dentro do periodo de garantia.
- Não informam da desvalorização do veiculo ao longo do tempo;
- Não garantem o incentivo fiscal dado pelo governo para os primeiros veiculos eléctricos como foi publicitado pelos media;

Perante tais observações, pergunto se as pessoas que participam neste forum, assinaram o documento de informação ao cliente V.E. ou têm resposta que me facultem nas duvidas sobre estes temas....

Cumps
RF(vct)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 18:09

RuiFranco Escreveu:Fiz a pré reserva do Leaf em meados de Agosto/2010, fui ao LEAF TOUR em 1/Dez/2010 onde realizei o teste drive e conversei com um técnico Inglês acerca de duvidas que tinha sobre o veiculo, visto que é uma mudança radical em relação aos veiculos convencionais (Gasolina e/ou Gasoleo). Durante o LEAF TOUR troquei algumas impressões a nivel comercial e com um interlocotor do Mobie.E. Posteriormente escolhi o concessionário CAETANO POWER no Porto, porque é o unico que tem certificado VE pela Nisssan actualmente no norte (sou de Viana do Castelo).
Mais tarde, fui contactado pela Caetano Power para dar um sinal, tendo sido informado de que seria para formalizar a encomenda do LEAF. Acedi.
Recentemente fui confrontado com um formulário para ser lido, entendido e assinado com alguns itens que carecem de esclarecimentos e evidências de custos (€) escondidos para formalizar a encomenda do LEAF.

Srs(as), para que foi o sinal solicitado e validado em Dezembro de 2010.Não foi para formalizar a encomenda como o explicado pelo vendedor? Neste pressuposto, o formulário agora apresentado está desconteistualizado no tempo e com uma subjectividade dantesca, visto que:
- Não define preço das baterias no caso de substituição futura quer total e/ou parcial;
- Não define Custos (€), nem clarifica/especifica caracteristicas técnicas do dispositivo/carregador de uso doméstico;
- Não evidência de uma forma simples e clara as perdas de eficácia na capaciadade das baterias, mesmo dentro do periodo de garantia.
- Não informam da desvalorização do veiculo ao longo do tempo;
- Não garantem o incentivo fiscal dado pelo governo para os primeiros veiculos eléctricos como foi publicitado pelos media;

Perante tais observações, pergunto se as pessoas que participam neste forum, assinaram o documento de informação ao cliente V.E. ou têm resposta que me facultem nas duvidas sobre estes temas....

Cumps
RF(vct)
Eu assinei sabendo que estou a correr alguns riscos.

Em relação à tuas questões:

- Não define preço das baterias no caso de substituição futura quer total e/ou parcial;
R: A única coisa que sei é as referências que referem uma redução do preço das baterias para metade até 2020 o que vale o que vale. Por outro lado a referência de que a Nissan estará a comercializar um pacote de baterias com o dobro da autonomia e capacidade lá para o ano de 2014/2015 inspira-me confiança suficiente.

- Não define Custos (€), nem clarifica/especifica caracteristicas técnicas do dispositivo/carregador de uso doméstico;
R: Como já deves ter notado no tópico http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=9&t=455 esta questão está respondida;

- Não evidência de uma forma simples e clara as perdas de eficácia na capaciadade das baterias, mesmo dentro do periodo de garantia.
R: Estou confiante que com os testes efectuados à quase 20 anos com baterias que a Nissan já tem dados suficientes para afirmar que as baterias terão entre 80% a 70% da sua capacidade ao fim de 10 anos. Para mim depende de se efectuar uma utilização o mais adequada possível das mesmas o que pode variar muito de pessoa para pessoa;

- Não informam da desvalorização do veiculo ao longo do tempo;
R: Pessoalmente tenho a sensação que daqui a 4 a 5 anos haverá muita gente a querer utilizar um veiculo eléctrico a um preço mais em conta e por isso conto com um bom preço de retoma se tomar essa decisão nessa altura. Além disso uma empresa Inglesa de renome já veio dizer que a avaliação do Leaf em 3 a 4 anos se fica pelos 40% a 46% do seu valor de compra o que acho não é mau.
- Não garantem o incentivo fiscal dado pelo governo para os primeiros veiculos eléctricos como foi publicitado pelos media;
R: Penso que para os primeiros 5000 compradores de VE's com autonomia superior a 130 km e preço inferior aos 50.000,00 € está assegurado.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RuiFranco
Mensagens: 9
Registado: 12 fev 2011, 20:05
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Viana do Castelo

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por RuiFranco » 19 fev 2011, 19:01

Será possivel saber se as pessoas que têm sido solicitadas para assinar o cocumento VE (formulário), o têm feito sem reservas?...
Todo este processo tem sido conduzido de uma forma recambulesca, visto que após a pré reserva, no minimo deveria ter sido disponibilizado o referido documento para esclarecer até á exaustão tais duvidas, visto que a responsabilidade em custos desconhecidos, vão sempre para o cliente/proprietário.

Para os pioneiros de um qualquer projecto, existem sempre formas para agilizar a diminuir responsabilidades vs custos não previstos na execução/implementação dos mesmos.

Aqui, quer a Nissan, quer os concessionários, não temporizaram adequadamente tais procedimentos...
1º Pré reserva do veiculo;
2º Solicitação de um sinal para a efectivação da reserva;
3º Disponibilza um documento posteriormente á entrada do dinheiro;

Perante tal desenvolvimento processoal, coloco sérias reservas na aquisição do veiculo.....

Cumps
RF(vct)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 19:28

RuiFranco Escreveu:Será possivel saber se as pessoas que têm sido solicitadas para assinar o cocumento VE (formulário), o têm feito sem reservas?...
Todo este processo tem sido conduzido de uma forma recambulesca, visto que após a pré reserva, no minimo deveria ter sido disponibilizado o referido documento para esclarecer até á exaustão tais duvidas, visto que a responsabilidade em custos desconhecidos, vão sempre para o cliente/proprietário.

Para os pioneiros de um qualquer projecto, existem sempre formas para agilizar a diminuir responsabilidades vs custos não previstos na execução/implementação dos mesmos.

Aqui, quer a Nissan, quer os concessionários, não temporizaram adequadamente tais procedimentos...
1º Pré reserva do veiculo;
2º Solicitação de um sinal para a efectivação da reserva;
3º Disponibilza um documento posteriormente á entrada do dinheiro;

Perante tal desenvolvimento processoal, coloco sérias reservas na aquisição do veiculo.....

Cumps
RF(vct)
Cada caso é um caso e cada um saberá de si melhor que ninguém, no entanto e face ao que tenho acompanhado nestes últimos 3 anos em que decidi que o meu próximo veículo seria eléctrico, constatei nas minhas pesquisas nacionais e internacionais que, apesar do tratamento menos claro que possamos sentir (o mesmo se passou nos EUA com muitas queixas associadas no serviço dos concessionários - dealers, mas no fim ainda não ouvi uma única queixa válida sobre o desempenho do carro e isso é que me preocupa) penso que é uma preocupação séria da Nissan como Empresa de renome mundial na industria automóvel, preservar os pioneiros da aquisição do Nissan Leaf de situações desagradáveis e sem solução equilibrada, pois têm muito a perder no arranque desta revolução da mobilidade humana que iniciaram com elevadíssimos investimentos feitos por eles se, uma "onda" de criticas negativas começasse a pairar sobre os seus serviços.

Estou confiante que em última instância o bom senso vai imperar e que quer a Nissan quer a os proprietários terão todas as vantagens em unir-se em termos de diálogo no sentido de obterem soluções que resultem numa situação de acumulação de sinergias positivas em que todos ganham no final tipo "win win".

Em conclusão e para terminar penso que fóruns como este podem ser um contributo positivo para, por um lado dar mais força ao potenciais clientes através da união que se pode gerar a partir da discussão aqui gerada a qual não deverá ser ignorada quer pelos Concessionários quer pela própria Nissan, aos quais mais uma vez convido a observarem o que por aqui se passa e tirarem as suas ilações, por forma a se conseguirem esclarecimentos atempados e se promoverem até e porque não, vendas maiores em conjunto com uma maior satisfação dos clientes, por outro lado, como podem compreender, estes fóruns podem ser um "pau de dois bicos" e se as coisas não estiverem a correr bem nomeadamente por falta de diálogo de quem o deve ter, este local é, também, onde se podem apontar as coisas negativas detectadas e assim prejudicar consideravelmente o desempenho comercial dum produto que se quer, tenha o maior sucesso. Oxalá tal não venha a acontecer, mantenho-me com pensamento positivo e confiante de que o respeito mútuo e a compreensão irão imperar.

Desculpem o longo testamento

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

jmiguel
Mensagens: 102
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Desilusão com o concessionário

Mensagem por jmiguel » 19 fev 2011, 20:31

No meu caso a sequência de acontecimentos foi a seguinte:

- Pré-reserva em Agosto (300€)
- Leitura e assinatura do documento VE em 14 de Fevereiro

Não falámos ainda de valores e não me pediram nenhum adiantamento. A única questão que coloquei durante a leitura do documento foi acerca da garantia das baterias. Foi-me respondido que seria de 5 anos se a capacidade fosse abaixo dos 80%.

Estou de acordo com o ruimegas quando diz que a Nissan tem uma imagem a defender, se bem que os valores do EVSE da Efacec e do da Nissan de 10A são exorbitantes.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 152.622 km em 31-5-2023.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”