Preço de Nissan Leaf em Portugal

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Especificações técnicas do Forum

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 14:19

mikexilva Escreveu:Acabei por ir lá hoje, a Sra Susana ligou para a minha mulher e como andavamos as compras fomos lá directos, lá no stand da Av. Fontes Pereira de Melo, pois era onde estava a Sra. Susana que costuma estar no stand da catedral do automovel.

Preenchi o formulario da Efacec ainda escrevi umas coisas a mais, vamos lá ver quando me contactam para vir ver a melhor situação para a instalação electrica na garagem.

o valor que acho que ficou escrito foi 32380 (para o modelo que escolhi - azul com painel solar)

Mas esta Sra não me parecia estar muito bem informada. E disse que este carro (O Leaf) não pode usar o incentivo ao abate (dando um carro velho) porque não paga ISV ou qq assim...

Vamos ver o que isto dá...
No site da Mobi-E apoiado pelo Governo através do GAMEP diz:

"Para além do natural incentivo associado aos benefícios directos da mobilidade eléctrica (em relação à economia, energia e ambiente), existem ainda incentivos financeiros e não financeiros, como são:

- Isenção de ISV (Imposto Sobre Veículos) e IUC (Imposto Único de Circulação);
- Subsídio directo de €5000 na aquisição, e €1500 adicionais no caso de abate de veículo em fim de vida, para os primeiros 5000 veículos - vendidos até final de 2012;
- Locais de estacionamento reservados para Veículo Eléctrico;
- Circulação permitida a Veículo Eléctrico em zonas de acesso restrito; Encontra-se igualmente em preparação um pacote de incentivos à instalação de pontos de carregamento privados em condomínios."
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por ruimegas » 19 jan 2011, 16:06

Pessoal,

Acabei de ser contactado pelo meu Concessionário a informar-me que por lapso não me tinha sido incluído o preço de 400,00 € da pintura metalizada que faz parte de todas as cores disponíveis pelo Leaf menos o Preto.

Assim o meu preço final aumentou para 32.480,92 € .

Penso que este preço será fixo e portanto o pessoal deve de contar com este valor para efectuar as suas contas excepto os que adquirirem o Nissan Leaf Preto que pagarão menos 400,00 €

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por mjr » 19 jan 2011, 16:33

Será que o facto de eles terem reparado no erro do preço significa que o teu carro está a chegar, por lhes ter chegado uma factura da Nissan? ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por ruimegas » 19 jan 2011, 16:34

mjr Escreveu:Será que o facto de eles terem reparado no erro do preço significa que o teu carro está a chegar, por lhes ter chegado uma factura da Nissan? ;)
Quem sabe....;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Especificações técnicas do Forum

Mensagem por mikexilva » 26 jan 2011, 13:09

ruimegas Escreveu:
mikexilva Escreveu:Acabei por ir lá hoje, a Sra Susana ligou para a minha mulher e como andavamos as compras fomos lá directos, lá no stand da Av. Fontes Pereira de Melo, pois era onde estava a Sra. Susana que costuma estar no stand da catedral do automovel.

Preenchi o formulario da Efacec ainda escrevi umas coisas a mais, vamos lá ver quando me contactam para vir ver a melhor situação para a instalação electrica na garagem.

o valor que acho que ficou escrito foi 32380 (para o modelo que escolhi - azul com painel solar)

Mas esta Sra não me parecia estar muito bem informada. E disse que este carro (O Leaf) não pode usar o incentivo ao abate (dando um carro velho) porque não paga ISV ou qq assim...

Vamos ver o que isto dá...
No site da Mobi-E apoiado pelo Governo através do GAMEP diz:

"Para além do natural incentivo associado aos benefícios directos da mobilidade eléctrica (em relação à economia, energia e ambiente), existem ainda incentivos financeiros e não financeiros, como são:

- Isenção de ISV (Imposto Sobre Veículos) e IUC (Imposto Único de Circulação);
- Subsídio directo de €5000 na aquisição, e €1500 adicionais no caso de abate de veículo em fim de vida, para os primeiros 5000 veículos - vendidos até final de 2012;
- Locais de estacionamento reservados para Veículo Eléctrico;
- Circulação permitida a Veículo Eléctrico em zonas de acesso restrito; Encontra-se igualmente em preparação um pacote de incentivos à instalação de pontos de carregamento privados em condomínios."
Só para deixar o feedback relativamente a este assunto, já fui contactado(a) pela vendedora que corrigiu esta dúvida de que realmente continua ser possivel usufruir do incentivo ao abate no caso de aquisição de veiculos electricos.

Secalhar é uma situação menos comum, pois neste momento quem possa comprar um carro electrico (32mil eur) provavelmente anda com um carro que vale mais de 1500eur, ou se já não vale isso no mercado, pelo menos tem maior valor para o dono... que pode ser um paradigma :)

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por vgomes » 26 jan 2011, 13:19

Tenho 2 carros para abater.
vendo um por 1499 :)

Ando a espera dos carros com ficha vai para 2 anos.
Cumprimentos,

Vgomes

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por ruimegas » 04 fev 2011, 11:29

belton Escreveu:Price of Nissan Leaf Car can be access online. There are site that give answers about the real price of the car. It is better to check the certified dealer online to be sure you will not be deceives or get a wrong cost.



nissan leaf
Hello belton, nice to have here in our umble forum site.

Thank you for the warning about the price tag in Europe. We will see if it can be helpfull to all of us in Portugal that are about to buy a Nissan Leaf.

Unfortunately, as you could see, this is a Portuguese site where we write in portuguese and if you will like to participate further I ask you to use at least a google translation in order to everyone understand what you write.

Em goglês:
"Olá Belton, bom ter aqui no nosso site umble fórum.

Obrigado pelo aviso sobre o preço na Europa. Vamos ver se ele pode ser útil para todos nós em Portugal que estão prestes a comprar uma folha de Nissan.

Infelizmente, como você pode ver, este é um site Português onde se escreve em português e se você vai gostar de participar mais eu peço que você use pelo menos uma tradução do Google para todos entendam o que você escreve"
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por ruimegas » 04 fev 2011, 11:40

De facto o preço apresentado de 28,990.00 Libras inglesas corresponde mais ou menos a 34.301,70 EUR o que comparado com o preço apresentado em Portugal antes de incentivos de 35.850,00 EUR significa uma diferença de 1.548,00 EUR.

Algo se passa com o preço em Portugal que é sempre mais alto que nos outros paises da zona euro por alguma razão sempre desconhecida :x

Será que alguém da Nissan nos conseguirá justificar a razão desta diferença?

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Preço de Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por mikexilva » 04 fev 2011, 18:16

ruimegas Escreveu:
belton Escreveu:Price of Nissan Leaf Car can be access online. There are site that give answers about the real price of the car. It is better to check the certified dealer online to be sure you will not be deceives or get a wrong cost.



nissan leaf
Hello belton, nice to have here in our umble forum site.

Thank you for the warning about the price tag in Europe. We will see if it can be helpfull to all of us in Portugal that are about to buy a Nissan Leaf.

Unfortunately, as you could see, this is a Portuguese site where we write in portuguese and if you will like to participate further I ask you to use at least a google translation in order to everyone understand what you write.

Em goglês:
"Olá Belton, bom ter aqui no nosso site umble fórum.

Obrigado pelo aviso sobre o preço na Europa. Vamos ver se ele pode ser útil para todos nós em Portugal que estão prestes a comprar uma folha de Nissan.

Infelizmente, como você pode ver, este é um site Português onde se escreve em português e se você vai gostar de participar mais eu peço que você use pelo menos uma tradução do Google para todos entendam o que você escreve"
EN:
I might be wrong, but I think all of the Nissan Leaf buyers reading this forum also understand English (maybe due to the type of car, buyers tend to be more informed and most had already looked for information online in international websites, before making the reservation). So we welcome everybody to help and contribute with comments on this forum.

Obviously as most readers here are Portuguese, it might help to duplicate text translated, for example as ruimegas suggested above. Anyway, if you use Google Chrome browser, it automatically shows a translation bar when viewing pages in foreign languages.

PT:
Posso estar enganado, mas penso que todos os compradores do Nissan Leaf que lêm este forum (talvez devido ao tipo de carro, os compradores estão mais informados e a maior parte já procurou informações online noutros sites internacionais antes de fazer a reserva). Portanto, alguem que venha ajudar e contribuir com comentarios neste forum é sempre bem vindo.

Claro que como a maior parte dos leitores aqui são Portugueses, pode ajudar ter o texto em duplicado com a tradução, por exemplo como o ruimegas sugeriu. De qualquer forma se usarem o browser Google Chrome, este mostra uma barra de tradução aotumatica quando se está a ver uma pagina escrita noutra lingua.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”