Qual VE compraria nos proximos meses

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por marcopns » 25 ago 2015, 10:11

rdias Escreveu:...
Nunca vi 1000 kms seguidos num leaf, pois não se consegue fazer com PCR.
...
Agora já viste Rdias
https://youtu.be/R9NqSuk5gjQ
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por Apr » 25 ago 2015, 12:07

Rdias, eu sei que tu ves tudo e estas em todo o lado, mas é ironico que a tua opinião não seja diferente de um individuo que nunca pensou no assunto.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por Orlando » 25 ago 2015, 16:05

Mentira rdias, a velocidades baixas com 2 condutores podes fazer como o Bjorn e passas dis 200km por carga.
No outro post falas em 4 e agora já são 10. Já sabemos que o Leaf não presta, e por isso mesmo em 2015 é o eléctrico mais vendido da Europa, mas também ainda nenhum mostrou ser melhor, relação preço/qualidade.
A única questão é se querem continuar com conversas da treta ou comprar um VE, sem ter que esperar 10 anos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por pcdefl » 25 ago 2015, 21:15

Nos comments dizem q fizeram 20 cargas em PCR

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por VETL » 25 ago 2015, 22:22

Dá uma média de 50Km por carga, logo começa a carregar sempre acima de 50% SOC.
Com a temp.ª exterior que aparece no vídeo, 14ºC, aposto que não passou das 7 barras de temp.ª. Pode ter ultrapassado isso apenas por algum excesso de velocidade.
Quem não tem experiência esquece-se (ou não tem noção) que a carregar assim frequentemente, só mete no máximo 20Kwh lá para dentro e por pouco tempo, pois essa potência vai diminuindo.
Apenas com a bateria muito descarregada leva com os 50Kwh e durante pouco tempo. É nesta fase que o aquecimento é significativo.
Cargas rápidas de 50% SOC para cima não fazem mal nenhum naquele clima.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por VETL » 25 ago 2015, 23:02

O melhor deste vídeo começa ao minuto 04:00!

:lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por santanamos » 25 ago 2015, 23:05

Aos 3"14 dá para ver as 7 barras de temperatura.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por VETL » 26 ago 2015, 01:42

rdias Escreveu:Vê-se uma carga a começar com 24% de soc. Depois com 434 kms andados já tinha 7 barras e parece de noite, logo temperatura exterior até devia ser mais baixa que a inicial do teste.
Eles fizeram 50 kms entre cargas , que até parece pouco, mas eles dizem que a velocidade foi entre 100 a 120 kmh. A maior parte dos carregamentos deles deve ter sido feita entre os 25 % e os 80% SOC.

Já agora, mostro um video muito mais credivel, com 8 cargas rápidas e com uma imagem do leaf spy que vai certamente chocar alguns :lol: e em condições teoricamente mais frias que no teste da Holanda. E foram só 640 kms. E é um MK2.
Com 6 carregamentos já tinha 8 barras de temperatura e segundo o Robert com um frio extremo no exterior. Imagino 20 no outro filme :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=eHcC65ZoyBw
A temperatura da 7.ª barra vai dos 36,8 aos 50ºC. Não percebo qual é o choque da imagem do leaf spy com uma temperatura média onde aparece a 7.ª barra.
É visível no vídeo do marcopns que às 14h35m estavam menos que 20ºC. Não compreendo de onde vêm os 20 (espero que tenha sido por lapso).
Há tantas variáveis aqui em jogo que qualquer cenário é possível.
Não vejo motivo nenhum para duvidar que aquela experiência se realizou com sucesso. Pior que isso - insistir...
Até poderia não ser credível. Mas não existe motivo para isso.
Eu tenho um Leaf e sei que se tivesse PCR´s de 50 em 50Km, seria perfeitamente possível fazer 10 cargas rápidas seguidas nas condições que antes referi.
Se fosse eu, apenas baixava a velocidade para 90Km/h.

E já que está em todo o lado e sabe de muita coisa, o rdias deveria mostrar também os exemplos nórdicos (e falo de ingleses e holandeses - nem vou falar dos noruegueses) dos seus colegas taxistas acerca das cargas rápidas. Olhem estes ingleses:
[img]http://pbs.twimg.com/media/B_NYc5WW0AE1yEn.jpg[/img]

[img]http://pbs.twimg.com/media/B8NKbgxIQAARLI3.jpg[/img]

Acham que estes fazem poucos km com cargas rápidas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por VETL » 26 ago 2015, 02:30

Essa informação das barras que tem vem daqui:
http://www.electricvehiclewiki.com/Battery

Este texto parece ter deixado de ser atualizado há muito. Acerca das barras tudo leva a crer que foi escrito ainda antes de se saber (mas já se desconfiar) que a temp.ª representada pelas barras variava consoante a degradação do pack.

Hoje já estamos muito mais à frente e temos aqui mesmo informação mais precisa e atualizada:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 035#p29746
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por zeuz » 26 ago 2015, 10:19

Pessoal,

A vossa discussão é salutar e enriquecedora para o fórum, mas neste momento já são 2 páginas fora do assunto deste tópico...

Moderadores,

Será que conseguem separar os 2 assuntos em discussão, um em cada tópico ?
Obrigado.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”