Importação de LEAF

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Importação de LEAF

Mensagem por pemifer » 15 fev 2016, 22:30

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 18:10, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por rnlcarlov » 16 fev 2016, 11:23

Trazer dos EUA fica caro. Não sei valores exactos mas ainda é um bom dinheiro. Não sei se por ser fora da europa tem de pagar na alfândega.
Para além de a bateria poder estar em muito mau estado.
Além disso, nem todos os stands permitem a exportação, logo os preços mais baixos que viu em cada país podem nem sequer lhe estar acessíveis.
Quando importei o meu C-zero de França foram mais os stands que não exportavam do que os que exportavam. Logo os "melhores negócios" que vi não eram possíveis para nós portugueses.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Importação de LEAF

Mensagem por RNM » 16 fev 2016, 13:21

Transporte dos EUA fica por 3~4k, não compensa...

Fala com o Jasmim e Orlando, eles ajudam:

http://www.nissanleafpt.com/memberlist. ... file&u=501

http://www.nissanleafpt.com/memberlist. ... ofile&u=59

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Importação de LEAF

Mensagem por Fil » 16 fev 2016, 16:28

E vai pagar sempre IVA se for de fora da UE, é para esquecer mesmo.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer » 16 fev 2016, 16:57

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 18:11, editado 1 vez no total.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Importação de LEAF

Mensagem por RNM » 16 fev 2016, 17:07

pemifer Escreveu:Retirado do site das Finanças:
Veículos provenientes de um país terceiro
No caso dos meios de transporte serem provenientes de um país terceiro, novos ou usados, estão sempre sujeitos a IVA, sobre uma base tributável constituída pelo valor aduaneiro do veículo (valor transaccional adicionado das despesas de frete e seguro), os direitos aduaneiros e demais imposições devidas pela importação, nomeadamente, o ISV. (Artigo 17º do Código do IVA).
Ainda não desisti completamente, embora já não pareça tão bom negócio como parecia à primeira vista.
( Carro + transporte ) x 1,23...
( 8000 + 1100 ) x 1,23 = 11 193
Transporte é só 1100??

Mais CoC, inspecção, IMT, etc...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Importação de LEAF

Mensagem por mjr » 16 fev 2016, 19:34

Não poderão haver problemas de homologação? Tipo alguma coisa da versão americana que não esteja de acordo com a regulamentação europeia. Como é que vai arranjar o COC de um carro americano?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Importação de LEAF

Mensagem por RNM » 16 fev 2016, 19:50

mjr Escreveu:Não poderão haver problemas de homologação? Tipo alguma coisa da versão americana que não esteja de acordo com a regulamentação europeia. Como é que vai arranjar o COC de um carro americano?
Bem lembrado, é melhor falar com a Nissan e o IMT antes de tudo mais

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação de LEAF

Mensagem por pemifer » 16 fev 2016, 19:54

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 18:10, editado 1 vez no total.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Importação de LEAF

Mensagem por jasmim » 16 fev 2016, 21:21

RNM Escreveu:
pemifer Escreveu:Retirado do site das Finanças:
Veículos provenientes de um país terceiro
No caso dos meios de transporte serem provenientes de um país terceiro, novos ou usados, estão sempre sujeitos a IVA, sobre uma base tributável constituída pelo valor aduaneiro do veículo (valor transaccional adicionado das despesas de frete e seguro), os direitos aduaneiros e demais imposições devidas pela importação, nomeadamente, o ISV. (Artigo 17º do Código do IVA).
Ainda não desisti completamente, embora já não pareça tão bom negócio como parecia à primeira vista.
( Carro + transporte ) x 1,23...
( 8000 + 1100 ) x 1,23 = 11 193
Transporte é só 1100??

Mais CoC, inspecção, IMT, etc...
O cgecastro pagou 1000 eur de Lisboa ao Faial...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”