Porque comprei um VE?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Porque comprei um VE?

Mensagem por lmmr74 » 22 abr 2016, 14:02

Além das razões que aqui foram mencionadas, economia, ambiente, entre outras, em minha opinião os VE's acabar-se-ão por se impor por uma razão muito simples...são melhores carros que os CI's, e com o desenvolvimento que se espera venha a acontecer essa diferença acentuar-se-á ainda mais.
Reparem que a próxima geração de carros eléctricos virá com potências a rondar os 200 cv! Lembro-me que à uns anos atrás (e ainda hoje) um CI com essa potência só mesmo um desportivo, caríssimo na aquisição, manutenção e consumos. Os VE's têm muito mais para oferecer, além da potência e disponibilidade do motor, o conforto é outro aspecto importante, pois fazer uma viagem sem ruídos e vibrações é uma experiência completamente diferente.
Aos poucos a barreiras do preconceito face a este tipo de veículos vão sendo derrubadas...falo por experiência própria ;)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Porque comprei um VE?

Mensagem por Apr » 22 abr 2016, 14:31

De facto a inovação é incrivel, o Model S, na sua segunda revisão com AWD entra na lista dos carro de produção com maior aceleração, de sempre:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_f ... celeration

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porque comprei um VE?

Mensagem por pemifer » 26 mai 2016, 18:10

A minha mulher quer um segundo carro.
Quando comecei à procura de um pequeno diesel comecei a imaginar .oO( mais revisões, mais oficina, encontrar oficina de confiança ) que stress.
O meu carro atual andava a ser acompanhado por um aldrabão. Mudei recentemente de oficina, vamos ver no que dá.
Anda com problemas devido ao numero elevado de viagens curtas que faço com ele, já fiz várias reparações e receio ainda não ter terminado.
No passado, com outro carro, devia ter aprendido, tive um problema na oficina por terem posto o óleo errado no motor.
Andava um pouco apreensivo, será que quero este tipo de problemas a duplicar?

Numa busca que fiz a carros pequenos e baratos encontrei o Think!city.
É barato, com automomia suficiente para as minhas deslocações diárias, 4 lugares: perfeito!
Fiz um test-drive, e não é que o carrito é surpreendentemente espaçoso e cheio de genica?
O pior foi que ao preço anunciado acrescia a montagem dos bancos para os lugares suplementares, mais a importação dos bancos, mais a legalização...
No final pensei .oO( será que não consigo um elétrico com 5 lugares por este preço? )
Foi quando me juntei ao fórum.
E ainda fiquei a saber que, para alem de diminuir as contas de oficina, diminuo também as despesas diárias de deslocação, e, eventualmente, consigo fazer deslocações não diárias com ele.

Resumindo: o que me atraiu para os VE foi a ausência de oléos, correias, água, caixa de velocidades, transmissão, escape, catalisador, ... os outros benefícios são a cereja no topo!

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”