Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por pemifer » 23 abr 2016, 00:15

Opiniões precisam-se:
Por qual optariam?
Por um Mk1 de 2012 com carregamento rápido, navegação, camara de marcha atrás ou
um Mk2 de 2013 sem carregamento rápido, sem navegação, sem camara de marcha atrás?
Se eu optasse por um Mk2 de 2013 sem carregamento rápido, é coisa que se possa instalar depois?
Ambos com 12 barras de bateria.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por mjr » 23 abr 2016, 00:43

Acho que não há muito que pensar... O MK1 com equipamento completo de 2012 é 10 vezes melhor que o MK2 sem nada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por Apr » 23 abr 2016, 00:44

Eu escolhia o mk1. Duvido que consigas meter carga rapida nesse mk2, mesmo que de deve ser um valor exorbitante

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por labutess » 23 abr 2016, 07:42

Um mk2 de 2013 pode em termos de bateria ser quase igual ao mk1
Lê alguns DB e vê que alguns têm perdido a primeira barra antes dos 50000km.o meu é um mk1 de 2013 e tem tudo.
O mais importante é a bateria, mas a bateria que aguenta melhor o calor só vêm em carros de 2014.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por pemifer » 23 abr 2016, 11:50

labutess Escreveu:Um mk2 de 2013 pode em termos de bateria ser quase igual ao mk1
Lê alguns DB e vê que alguns têm perdido a primeira barra antes dos 50000km.o meu é um mk1 de 2013 e tem tudo.
O mais importante é a bateria, mas a bateria que aguenta melhor o calor só vêm em carros de 2014.
Estava convencido que essa bateria tinha aparecido nos mk2. Quer dizer que a maior diferença entre um mk1 de 2012 e o mk2 de 2013 é o carregador? (Que passou da mala para o compartimento do motor)

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por ricardot » 23 abr 2016, 12:30

Depende da utilização que dês.

Se achar muito indispensável o carregamento rapido a escolha está feita.
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por Orlando » 23 abr 2016, 13:05

Eu não escolhia nenhum....e esperava por um mk2 com CR.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por pemifer » 23 abr 2016, 14:14

Orlando Escreveu:Eu não escolhia nenhum....e esperava por um mk2 com CR.
Um Mk2 de 2013 com CR, certo?
Pois também ando a ver se aparece algum... e até já apareceram mas vermelhos e pretos...
Os brancos são os que desaparecem mais rapidamente...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por pemifer » 23 abr 2016, 14:22

ricardot Escreveu:Depende da utilização que dês.
Se achar muito indispensável o carregamento rapido a escolha está feita.
Quando me inscrevi no site pensava numa coisa do dia a dia para poucos quilómetros.
Agora imagino-me a visitar a família no Entroncamento e no Porto.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mk1 com CR ou Mk2 sem CR

Mensagem por Orlando » 23 abr 2016, 15:06

pemifer Escreveu:
Orlando Escreveu:Eu não escolhia nenhum....e esperava por um mk2 com CR.
Um Mk2 de 2013 com CR, certo?
Pois também ando a ver se aparece algum... e até já apareceram mas vermelhos e pretos...
Os brancos são os que desaparecem mais rapidamente...
Vieram para mim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”