Opções de compra de leaf de 30kw

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por jrochate » 24 nov 2016, 10:40

... a realidade é diferente por estes lados.

Quando comprei o meu Outlander, que em Portimão é ao lado da Nissan (grupo entreposto), pude assistir em primeira mão à desinformação nesta área.

Em primeiro lugar, mesmo sem ainda ter a viatura, expliquei ao vendedor da Mitsubishi tudo o que havia a saber sobre o PHEV.
De seguida, ao lado assisti a um vendedor da Nissan tentar explicar, ao telefone, detalhes do Leaf e via-se perfeitamente que não sabia do que falava.

@AlfaTuga: eu aconselhava-te a esqueceres o Algarve e ires para Lisboa informares-te. Há opções (entreposto e caetano) e são muito mais informados.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por Apr » 24 nov 2016, 10:42

Acho dificil julgar os vendedores, se ignoram o Leaf fazem um mau serviço, se tentam empurrar o Leaf estão a tentar enganar os clientes porque não faz os 199Km ou 250Km anunciados.

Neste momento e com muita pena minha escolher um carro destes tem que ser iniciativa do comprador, recolher o máximo de info possivel, test drives de vários dias se possivel, ler muito e fazer uma compra consciente. E com a info que existe hoje, pelo menos do Leaf, ninguém é enganado se fizer o trabalho de casa.

AlfaTuga
Mensagens: 41
Registado: 11 nov 2016, 00:03
Localização: Faro

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por AlfaTuga » 24 nov 2016, 11:42

Pois concordo com o facto de se conseguir informação...agora o test drive é essencial para saber se te agrada ou não....
E pelo menos aqui os test drives terão de ser virtuais...... :?

Quando for a Espanha experimento um e depois, mesmo que me decida por um novo, certamente nunca comprarei aqui na Nissan.

Quem tem uma porta aberta tem pelo menos de se esforçar...não me estão a fazer nenhum favor em ficar com o meu dinheiro.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por pemifer » 24 nov 2016, 11:46

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:50, editado 1 vez no total.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por lmmr74 » 24 nov 2016, 11:51

pemifer Escreveu:Eu contatei 2 vezes a Nissan para fazer um test-drive.
Da primeira vez ainda me telefonaram para saber o melhor dia, escolhi o dia e eles disseram-me que telefonavam outra vez a confirmar.
Como nunca houve confirmação acabei por pedir um test-drive outra vez.
Entretanto tirei um dia para tratar de coisas e ao passar na Nissan Entreposto lembrei-me de parar e perguntar.
Passados uns minutos estava a dar uma voltinha num Tekna de 30kwh.
Deduzo que para fazer aqueles test-drives de vários dias ou é com muita sorte ou com uma grande cunha!
Também contatei a Kia, a BMW, a Peugout, a Mitsubishi, a Renault e a Citroen.
O único carro que testei, sem lá ir primeiro, foi o Citroen. Infelizmente foi uma coisa mal amanhada pois não pude andar com o carro em estrada, só dei umas voltinhas dentro das instalações da Sucursal Citroen.
A Renault, tal como a Nissan, ligaram-me para marcar o dia e ficaram de me telefonar a confirmar...
Os outros nem responderam.
Na altura em que andava a ponderar comprar carro, contactei a Nissan e nessa mesma semana testei um Leaf do stand da Nissan em Rio de Mouro, junto ao Forum Sintra. No meu caso foi rápido, ou seja, pedi o test drive e 2/3 dias depois estava a fazê-lo.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por santanamos » 24 nov 2016, 13:19

Eu pedi um testdrive à mais de um ano e ainda estou à espera! Agora que já me conhecem da revisão, pode ser que ainda me chamem :twisted:

mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por mikas » 24 nov 2016, 16:57

Aquando da decisão de compra de um eléctrico (e como opções apenas ponderei Leaf e Soul EV), visitei os stands da Nissan Entreposto, em Lisboa, Nissan Loures e KIA/Santogal Loures.
Todos disponibilizaram carros para test-drive e me contactaram ao longo do tempo para saber se já tinha tomado decisão. Ou seja, sinto que fui bem recebido e acompanhado.

Embora os carros sejam bastante similares, acabei por escolher o KIA por questões estéticas. Se fosse uma decisão puramente racional acho que teria escolhido o Leaf, porque existe uma rede bem maior da Nissan cá, a base de dados de "know how" é gigante, e suponho que também irá haver algumas opções de upgrade de peças (leia-se "baterias") no futuro, devido a estar tão disseminado pelo mundo. Mas, infelizmente, a estética não é o seu ponto forte... Bem, na verdade o Kia também é muito sui generis... :D

E sobre o conhecimento técnico dos carros eléctricos que vendem, eu, como cliente, sabia bastante mais sobre estes dos que os próprios vendedores.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por Essiemme » 24 nov 2016, 17:43

Eu lamento, quanto à Nissan, foi já esclarecido (não a mim, mas a outros) que não vai haver upgrades de bateria.
Se quiser upgrade de bateria, terá de deitar o carro fora! :evil:

É lamentável.
sm
:|
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por jfr2006 » 24 nov 2016, 17:57

O futuro mais próximo vai passar pelo surgimento de empresas de vendas de baterias. Portanto, se a Nissan não o quer fazer, há mais quem queira ganhar dinheiro ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Opções de compra de leaf de 30kw

Mensagem por Essiemme » 24 nov 2016, 18:02

Oxalá, oxalá!!!

sm
:bow-yellow:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”