Ajuda na compra de usado

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por fjma » 21 jun 2016, 14:04

Exacto. Sem experiência nenhuma, mas pelo que tenho lido, entre 40 a 50km.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por RNM » 21 jun 2016, 15:07

mikeger Escreveu:
lmlr Escreveu:O do Mrider (não sei se já vendeu, não encontro o anúncio), apesar de ser um Visia tinha carga rápida e carregador 6,6kw, e estava por 16.500€, acho eu.
não tem bluetooth p telemóvel... eu sou comercial, passo a vida ao telemóvel e adaptar um sistema não é solução .. além disso, e como já alguém disse aqui, ainda passo o Leaf a carro principal e aí o Visia tem pouco equipamento...
O Visia tem bluetooth.
Que equipamento lhe faz falta?

mikeger
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2016, 11:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por mikeger » 21 jun 2016, 16:30

RNM Escreveu:
mikeger Escreveu:
lmlr Escreveu:O do Mrider (não sei se já vendeu, não encontro o anúncio), apesar de ser um Visia tinha carga rápida e carregador 6,6kw, e estava por 16.500€, acho eu.
não tem bluetooth p telemóvel... eu sou comercial, passo a vida ao telemóvel e adaptar um sistema não é solução .. além disso, e como já alguém disse aqui, ainda passo o Leaf a carro principal e aí o Visia tem pouco equipamento...
O Visia tem bluetooth.
Que equipamento lhe faz falta?
Bom, quando não tinha Cruise Control,não achei que ia sentir falta... quando não tinha faróis de Xenon conduzia na mesma, agora que tenho, já não consigo passar sem isto... o último carro tinha máximos automáticos e agora que não tenho sinto a falta. A verdade é nos vamos habituando a ter determinadas coisas...

A dúvida nesta altura é que o Leaf que inicialmente estava pensado para segundo carro agora pode mudar uma vez que se pode levar para Lisboa com um carregamento intermédio... E para primeiro carro vale a pena investir mais alguma coisa... essa é a dúvida agora! O Tekna tem, por exemplo, led à frente e, uma vez que a condução Lisboa-Coimbra é feita muitas vezes à noite isto faz uma grande diferença (e o Golf não tem...)

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por RNM » 21 jun 2016, 18:53

mikeger Escreveu: Bom, quando não tinha Cruise Control,não achei que ia sentir falta... quando não tinha faróis de Xenon conduzia na mesma, agora que tenho, já não consigo passar sem isto... o último carro tinha máximos automáticos e agora que não tenho sinto a falta. A verdade é nos vamos habituando a ter determinadas coisas...

A dúvida nesta altura é que o Leaf que inicialmente estava pensado para segundo carro agora pode mudar uma vez que se pode levar para Lisboa com um carregamento intermédio... E para primeiro carro vale a pena investir mais alguma coisa... essa é a dúvida agora! O Tekna tem, por exemplo, led à frente e, uma vez que a condução Lisboa-Coimbra é feita muitas vezes à noite isto faz uma grande diferença (e o Golf não tem...)
Não estava a criticar as suas necessidades, apenas queria saber quais eram. Gostos são gostos! ;)

Cruise control é importante em AE, xenon é péssimo com nevoeiro e qq carro pode levar LED por 60€ no chinês e <300€ da Phillips, pelo que nunca escolheria um carro pelos faróis, pelos sensores de estacionamento ou outro gadget que se monta por 2 tostões. Só o Cruise control é que já não é tão fácil de implementar. Os milhares de €€ de diferença entre versões de equipamento é que não são fáceis (racionalmente) de justificar.
Mas isto sou eu e cada um com a sua pancada. :mrgreen:

MarcoSilva
Mensagens: 3
Registado: 07 ago 2016, 07:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por MarcoSilva » 07 ago 2016, 16:18

Boa tarde.
Encontrei um leaf de junho de 2011 com 50mil km.
Estão a pedir cerca de 16k € por ele.
A questão é se está dentro de preço ou se por outro lado é um mau negócio devido à idade que já tem. Será que a bateria já está no seu término de vida?
Agradeçoba quem me possa ajudar.
Obrigado desde já.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por RNM » 07 ago 2016, 16:28

MarcoSilva Escreveu:Boa tarde.
Encontrei um leaf de junho de 2011 com 50mil km.
Estão a pedir cerca de 16k € por ele.
A questão é se está dentro de preço ou se por outro lado é um mau negócio devido à idade que já tem. Será que a bateria já está no seu término de vida?
Agradeçoba quem me possa ajudar.
Obrigado desde já.
Conseguem-se mk2, de 2013~2014, por esses valores, consoante a versão de equipamento.

Jasmim e Orlando chamados à recepção!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por lmlr » 07 ago 2016, 16:57

O Mrider tem o dele â venda por pouco mais, salvo erro Visita de 2013 com chademo e carregador de 32A.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por BrunoAlves » 07 ago 2016, 17:24

16k para um carro nacional de 2011 não é despropositado. Importado é caro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

MarcoSilva
Mensagens: 3
Registado: 07 ago 2016, 07:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por MarcoSilva » 07 ago 2016, 17:58

É nacional e a versao é acenta.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra de usado

Mensagem por santanamos » 07 ago 2016, 18:14

MarcoSilva Escreveu:É nacional e a versao é acenta.
Em 2011 não havia 'acenta', é full equipamento.
Para ter noção, o pessoal precisa ver uma foto do quadrante ou saber quantas barras de capacidade já perdeu.. ou melhor seria uma foto do leafspy.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”