Versões do Leaf
Enviado: 12 set 2017, 06:43
Boas,
Como escrevi na minha apresentação estou a pensar em comprar um Nissan Leaf, mas tenho algumas dúvidas e preciso da vossa experiência.
No Sábado dia 8/09/2017 dirigi-me a um concessionário Nissan para testar um Leaf, antes demais gostei muito da atenção que o vendedor teve comigo e com a minha família, tentou explicar as coisa da maneira mais simplista sem entrar na parte muito tecnica da "coisa".
Fiz um test drive de cerca de 10 minutos com um Leaf black edtion, cheio de extras, que eu não dou muito valor. Depois o Vendedor insistiu que a minha mulher e os meus filhos também experimenta-sem o carro no recinto do stand (não foram comigo no test drive para não estarmos a mudar as cadeiras dos miúdos, da minha carrinha para o Leaf) e lá demos todos uma volta.
Depois fomos tratar da parte financeira e vimos que actualmente fica mais barato comprar um Leaf novo da mesma versão que o Leaf do test drive devido aos descontos que a NIssan faz actualmente, para "despachar" os Leaf novos que ainda tem, porque esta a chegar o novo modelo.
Como já disse eu não tenho muito interesse em ter um carro cheio de "mariquices" que na prática depois não se usa (tenho uma Megane de 2004 Luxe dynamic, que altura era das mais bens equipadas e tem extras que nunca usei, como por exemplo o limitador de velocidade), a única coisa que dou realmente importância é o ar condicionado, e no caso do Leaf será os tipos de carregamento que o carro suporta.
Como a Nissan já não fabrica o modelo actual não posso configurar o carro a minha medida, tenho de me contentar com o que há neste momento em stock em Portugal.
Pelo que o vendedor me explicou o Visia só trás dois tipos de carregamento, não trás o carregamento rápido, o Acenta entre outras coisas trás 3 tipos de carregamento sendo um deles o carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço. Isto é mesmo assim?
Não dá para eu depois adaptar ao Visia um ficha de carregamento rápido? É que existe uma diferença de preço de uma versão para a outra de 5000€ devido aos outros extras que a versão Acenta trás.
O carro vai fazer cerca de 120km diários, e este é o principal motivo que me leva a querer um eléctrico, gasto cerca de 250€ em gasoleo por mês.
Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.
NOTA: Se algum vendedor de carros usados me conseguir arranjar um Leaf de 30kw/h a um preço convidativo tendo em consideração que como disse anteriormente - actualmente compra-se um carro novo mais barato que carros de serviço, estejam a vontade para fazer propostas.
Como escrevi na minha apresentação estou a pensar em comprar um Nissan Leaf, mas tenho algumas dúvidas e preciso da vossa experiência.
No Sábado dia 8/09/2017 dirigi-me a um concessionário Nissan para testar um Leaf, antes demais gostei muito da atenção que o vendedor teve comigo e com a minha família, tentou explicar as coisa da maneira mais simplista sem entrar na parte muito tecnica da "coisa".
Fiz um test drive de cerca de 10 minutos com um Leaf black edtion, cheio de extras, que eu não dou muito valor. Depois o Vendedor insistiu que a minha mulher e os meus filhos também experimenta-sem o carro no recinto do stand (não foram comigo no test drive para não estarmos a mudar as cadeiras dos miúdos, da minha carrinha para o Leaf) e lá demos todos uma volta.
Depois fomos tratar da parte financeira e vimos que actualmente fica mais barato comprar um Leaf novo da mesma versão que o Leaf do test drive devido aos descontos que a NIssan faz actualmente, para "despachar" os Leaf novos que ainda tem, porque esta a chegar o novo modelo.
Como já disse eu não tenho muito interesse em ter um carro cheio de "mariquices" que na prática depois não se usa (tenho uma Megane de 2004 Luxe dynamic, que altura era das mais bens equipadas e tem extras que nunca usei, como por exemplo o limitador de velocidade), a única coisa que dou realmente importância é o ar condicionado, e no caso do Leaf será os tipos de carregamento que o carro suporta.
Como a Nissan já não fabrica o modelo actual não posso configurar o carro a minha medida, tenho de me contentar com o que há neste momento em stock em Portugal.
Pelo que o vendedor me explicou o Visia só trás dois tipos de carregamento, não trás o carregamento rápido, o Acenta entre outras coisas trás 3 tipos de carregamento sendo um deles o carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço. Isto é mesmo assim?
Não dá para eu depois adaptar ao Visia um ficha de carregamento rápido? É que existe uma diferença de preço de uma versão para a outra de 5000€ devido aos outros extras que a versão Acenta trás.
O carro vai fazer cerca de 120km diários, e este é o principal motivo que me leva a querer um eléctrico, gasto cerca de 250€ em gasoleo por mês.
Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.
NOTA: Se algum vendedor de carros usados me conseguir arranjar um Leaf de 30kw/h a um preço convidativo tendo em consideração que como disse anteriormente - actualmente compra-se um carro novo mais barato que carros de serviço, estejam a vontade para fazer propostas.