Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Responder
edsilvateixeira
Mensagens: 4
Registado: 01 set 2017, 22:54
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por edsilvateixeira » 14 set 2017, 18:21

Olá, a todos!
Espero-vos bem.
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas contribuições.
Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer. Vou comprar um VE mas...

- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)

- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!

- Ainda não percebi se todos os VE têm obrigatoriedade de aluguer das baterias (parece-me que o ZOE obriga ao aluguer, o que não me agrada nada)

- Devo comprar o VE pela empresa (suplementos alimentares/consultoria científica) ou a nível particular? (já verifiquei que não estou isento de IVA pela empresa e que, futuramente, há a possibilidade de a tributação autónoma ser aplicada a VEs)

Muito obrigado!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por Nonnus » 15 set 2017, 07:12

Eu quando me dirigi ao stand da Renault para pedir esclarecimentos a cerca do Zoe o que me foi explicado é que podes adquiri a bateria por cerca de 7000€, se optares pelo aluguer pode ir até um máximo de 120€/mes dependo dos KM que fazes.

O Zoe é mais barato, mas se lhe puseres o preço da bateria, não é assim tão mais barato, e é considerado um utilitário (carro mais pequeno), o leaf já é considerado um familiar.

Depois se tiveres a mesma sorte que eu tive com o vendedor, vai-te dizer que os eléctricos ainda não são compras que fazem sentido, que pelo preço vende-te dois clio, que se houver algum problema com o carro só em Lisboa é que resolvem, se o problema for muito grave tem de vir técnicos de França, conclusão, não mostrou interesse nenhum em me vender um Zoe e saí do stand com as mesmas dúvidas com que entrei.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por jasmim » 15 set 2017, 07:43

edsilvateixeira Escreveu:
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
Quais os preços que lhe deram e para que versões?
edsilvateixeira Escreveu:


- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
Um importado com 6 meses e 6 000 km é usado mas muito proximo de novo com a vantagem de poupar um bom dinheiro. A garantia é europeia.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por BrunoAlves » 15 set 2017, 07:46

Algumas das questões são algo subjectivas, mas cá vai

Leaf sem dúvida. Compras um Leaf com poucos km a bom preço, o Zoe é muito menos carro e depois tens a Renault que, por si só, é um problema. Basta veres o diário de bordo do alexmol, para trocar a bateria do Fluence da qual paga aluguer querem que seja ele a pagar o diagnóstico...

Novo ou usado, nacional ou importado, importado usado sempre. A garantia é europeia, França sobretudo tem incentivos à compra de eléctricos que nós nem sonhamos, logo poupa-se muito dinheiro para ter o mesmo carro.

Qual é o teu trajecto diário? Viagens maiores pontuais, são frequentes? Tens um segundo carro ou o Leaf vai ser o único?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

edsilvateixeira
Mensagens: 4
Registado: 01 set 2017, 22:54
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por edsilvateixeira » 17 set 2017, 13:27

BrunoAlves Escreveu:Algumas das questões são algo subjectivas, mas cá vai

Leaf sem dúvida. Compras um Leaf com poucos km a bom preço, o Zoe é muito menos carro e depois tens a Renault que, por si só, é um problema. Basta veres o diário de bordo do alexmol, para trocar a bateria do Fluence da qual paga aluguer querem que seja ele a pagar o diagnóstico...

Novo ou usado, nacional ou importado, importado usado sempre. A garantia é europeia, França sobretudo tem incentivos à compra de eléctricos que nós nem sonhamos, logo poupa-se muito dinheiro para ter o mesmo carro.

Qual é o teu trajecto diário? Viagens maiores pontuais, são frequentes? Tens um segundo carro ou o Leaf vai ser o único?
Faço 50 km (casa-trabalho-casa) por dia e, raramente, faço viagens esporádicas ao fds de 90km (casa-destino).
Tenho uma V50 que vou manter e um peugeot que vou vender.
A garantia europeia do veículo vem em forma de certificado?
Vale a pena ir a França ou a Espanha comprar em nome próprio? Tens experiência com a legalização?

Obrigado! ;)

edsilvateixeira
Mensagens: 4
Registado: 01 set 2017, 22:54
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por edsilvateixeira » 17 set 2017, 13:29

jasmim Escreveu:
edsilvateixeira Escreveu:
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
Quais os preços que lhe deram e para que versões?
edsilvateixeira Escreveu:


- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
Um importado com 6 meses e 6 000 km é usado mas muito proximo de novo com a vantagem de poupar um bom dinheiro. A garantia é europeia.
Obrigado pela resposta!
Já te liguei mas não me respondeste... Quinta-feira, 14, às 18h27 recebi um sms! ;)

edsilvateixeira
Mensagens: 4
Registado: 01 set 2017, 22:54
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por edsilvateixeira » 17 set 2017, 13:31

Nonnus Escreveu:Eu quando me dirigi ao stand da Renault para pedir esclarecimentos a cerca do Zoe o que me foi explicado é que podes adquiri a bateria por cerca de 7000€, se optares pelo aluguer pode ir até um máximo de 120€/mes dependo dos KM que fazes.

O Zoe é mais barato, mas se lhe puseres o preço da bateria, não é assim tão mais barato, e é considerado um utilitário (carro mais pequeno), o leaf já é considerado um familiar.

Depois se tiveres a mesma sorte que eu tive com o vendedor, vai-te dizer que os eléctricos ainda não são compras que fazem sentido, que pelo preço vende-te dois clio, que se houver algum problema com o carro só em Lisboa é que resolvem, se o problema for muito grave tem de vir técnicos de França, conclusão, não mostrou interesse nenhum em me vender um Zoe e saí do stand com as mesmas dúvidas com que entrei.
Obrigado!
Pois... isso é um absurdo! Já me decidi, vou comprar um Leaf. Agora é ver se me aventuro a ir buscar um lá fora ou se compro por cá...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por BrunoAlves » 20 set 2017, 23:38

Espanha, França, Alemanha, etc, é igual, desde que seja de espaço europeu (e julgo que alguns países como Itália têm regras meio próprias)

França é mercado que os Leaf destes lados melhor conhecem porque têm incentivos à compra muito maiores, logo o preço dos usados também é muito mais baixo.
À parte disso, a experiência e os contactos que o Jasmim e o Orlando têm asseguram-te uma compra com confiança. Comprar à distância convém que acredites em quem te vende o carro ;)

Eu vou no segundo importado e só posso aconselhar e aconselhar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por vitocril » 21 set 2017, 01:27

subscrevo tudo o que o Bruno disse.
:clap: :mrgreen: :clap:

Cumps vitocril

CesarFuturo
Mensagens: 1
Registado: 18 nov 2017, 20:53
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?

Mensagem por CesarFuturo » 20 nov 2017, 18:29

Ola´ se necessitarem de algum esclarecimento sobre as viaturas contactem sou comercial da Marca em tenho todo o gosto em esclarecer e fazer vendas Abraço
César Futuro

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”