Página 1 de 2

Leaf oportunidade

Enviado: 19 out 2017, 11:38
por dfranco
Alguem tem alguma informação sobre este carro?

https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... JwWGy.html

pode ser um bom negocio?

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 19 out 2017, 11:51
por BrunoAlves
Para veículo nacional não parece mau preço. Eu preferia um importado (até mais barato) que fosse Acenta ou Tekna...

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 19 out 2017, 12:00
por danielfl1
Tens este acenta de 2015 com 16000km a 15990€. ;)


https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 9bfa9b677d

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 19 out 2017, 12:04
por danielfl1
Ou este tekna de 30kwh de 2016 por 23000€



https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 17f737744c

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 01:13
por Nonnus
Se não dás importância ao equipamento e a autonomia da bateria de 24kwh não é o problema para ti pode ser um negocio a considerar, mas ainda assim existem melhores negócios. Eu comprei o meu com 3 meses de uso (6/2017) por 26 mil euros.

Eu sei que são mais 9 mil euros, mas foi novo (2500km), e é a versão acenta 30kwh.

Toma atenção a autonomia que apresenta na imagem são 119km em modo eco (eu não uso este modo porque o carro perde potência) é um truque de quem quer vender para mostrar mais autonomia.

No anuncio também diz assistido sempre na marca, o que não é difícil, alem da marca, ainda não há "mecânicos" que saibam mexer nos Leaf ou tenham equipamentos necessários, alias até a própria marca não tem assim tantos técnicos com conhecimentos para mexer nestes carros, e o carro tem de ir a Nissan se o dono não quer perder os 5 anos de garantia, é tudo conversa de vendedor, só um maluco é que vai por um carro destes a ser assistido numa oficina não oficial.

Não vejas só o preço.

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 10:57
por VETL
Nonnus Escreveu:...Toma atenção a autonomia que apresenta na imagem são 119km em modo eco (eu não uso este modo porque o carro perde potência) é um truque de quem quer vender para mostrar mais autonomia...
1. O modo ECO não retira qualquer potência ao carro. Apenas muda a posição do pedal do acelerador, obrigando o condutor a ter que levá-lo mais ao fundo para ter a mesma potência. O efeito acaba por ser apenas psicológico (por via do pé ter que ir mais a fundo) uma vez que toda a potência se encontra sempre à disposição.

2. A autonomia apresentada pelo carro não é nenhum indicador. Assim só por si, não serve de nada e como tal nunca deve ser utilizada para tirar conclusões quanto ao estado do carro. Dependendo do tipo de percurso e condução efetuada anteriormente, eu e qualquer um, consegue fazer variar estrondosamente esse valor de forma muito fácil num curto espaço de tempo/km.
Mas sim, em modo ECO apresenta mais 10% dos km.

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 11:00
por dfranco
Pois o meu budjet seriam os 16.000! Vou-me manter atento! Muito obrigado pelas dicas!

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 11:38
por JAP
danielfl1 Escreveu:Tens este acenta de 2015 com 16000km a 15990€. ;)


https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 9bfa9b677d
Mais barato e melhor versão ;)

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 13:17
por Nonnus
MRider Escreveu:-O modo ECO não retira potência.
-Existem Nissan Leaf que nunca foram a marca.

A a respeito dos técnicos para trabalhar no Leaf as vezes as pessoas que gostam do carro e se interessam pelo seu funcionamento percebem mais que os próprios mecânicos da Nissan.
Em relação a sua primeira afirmação, não foi essa a informação de quem me vendeu o carro me deu, não é essa a experiência que tenho, e não é essa informação que obtenho fazendo uma pesquisa rápida na internet por exemplo.

Quando comprei o carro, o vendedor explicou-me que o modo eco retira potencia ao motor. Depois de o comprar já fiz o teste de 0 aos 100km em modo eco e modo normal e noto realmente uma diferença na resposta do carro, sendo que em modo eco é mais lento (não é psicológico) e por exemplo temos esta explicação:
Según explica la propia Nissan, en modo Eco la respuesta del motor es considerablemente menor, y es que además de modificarse electrónicamente el recorrido del pedal del acelerador, se recortan las prestaciones del motor hasta solo 50 kW (68 CV). En este modo el coche tiene una salida mucho más tranquila.
O que para mim faz sentido porque como já disse noto diferença na entrega de potencia do modo normal para o eco.

Em relação a segunda afirmação, o meu nunca foi (estou a brincar, vai lá daqui a um ano :) ).

Em relação a terceira afirmação, deixe me dizer que sim, há realmente muitos curiosos que mexem, e mexer toda a gente mexe, mas saber o que esta realmente a fazer é que há poucos.

Trabalho num dos maiores representantes NEW HOLLAND (marca de tractores e maquinas agrícolas) em Portugal e vejo muitos casos desses de curiosos que mexem, e depois aparecem nas nossas oficinas por exemplo com as caixas de velocidades desmanchadas, com as peças dentro de caixas para os ditos mecânicos que vão as formações da marca e lidam com os problemas diariamente, explicar como se monta. O mexer não é sinonimo de saber o que realmente se esta a fazer e de como se deve fazer.

Por curiosidade, já viu como se procede a mudança de uma bateria de um carro electrico? Pois, não é coisas para curiosos.
2. A autonomia apresentada pelo carro não é nenhum indicador. Assim só por si, não serve de nada e como tal nunca deve ser utilizada para tirar conclusões quanto ao estado do carro. Dependendo do tipo de percurso e condução efetuada anteriormente, eu e qualquer um, consegue fazer variar estrondosamente esse valor de forma muito fácil num curto espaço de tempo/km.
Mas sim, em modo ECO apresenta mais 10% dos km.
Tem razão quando diz que facilmente alteramos a media, se tirarmos uma fotografia a media quando vamos na auto-estrada, é realmente diferente da media quando conduzimos em cidade. Mas o que é certo é que a maioria dos vendedores tem lá sempre a fotografia com o eco, porque como disse aumenta logo 10%.

Não sei se o anuncio é seu ou de algum user do fórum, mas deixe me dizer que logo a partida esse anuncio é pouco esclarecedor, porque quando se vende um carro de combustão dá-se a informação na maioria dos casos da cilindrada, se é gasolina ou diesel, nos eléctricos e no caso do Leaf já existem dois tipos de bateria, logo o vendedor deveria por essa informação no anuncio, para os possíveis compradores saberem que existem diferenças entre 24kwh e 30kwh.

Como já referi trabalho num representante NEW HOLLAND e sei as técnicas que os nossos vendedores usam, e também sei que o trabalho do vendedor é tentar vender o máximo possível, e que o comprador deve ir o melhor informado possível (com o trabalho de casa feito) e é aqui que este fórum tem um papel fundamental. Os que sabem mais ajudar os que sabem menos (que é onde me incluo).

Não estou aqui contra ninguém, estou aqui a expor a minha opinião. Respeitando a opinião dos outros.

Re: Leaf oportunidade

Enviado: 20 out 2017, 14:10
por mjr
Nonnus Escreveu:
MRider Escreveu:-O modo ECO não retira potência.
-Existem Nissan Leaf que nunca foram a marca.

A a respeito dos técnicos para trabalhar no Leaf as vezes as pessoas que gostam do carro e se interessam pelo seu funcionamento percebem mais que os próprios mecânicos da Nissan.
Em relação a sua primeira afirmação, não foi essa a informação de quem me vendeu o carro me deu, não é essa a experiência que tenho, e não é essa informação que obtenho fazendo uma pesquisa rápida na internet por exemplo.

Quando comprei o carro, o vendedor explicou-me que o modo eco retira potencia ao motor. Depois de o comprar já fiz o teste de 0 aos 100km em modo eco e modo normal e noto realmente uma diferença na resposta do carro, sendo que em modo eco é mais lento (não é psicológico) e por exemplo temos esta explicação:
Según explica la propia Nissan, en modo Eco la respuesta del motor es considerablemente menor, y es que además de modificarse electrónicamente el recorrido del pedal del acelerador, se recortan las prestaciones del motor hasta solo 50 kW (68 CV). En este modo el coche tiene una salida mucho más tranquila.
O que para mim faz sentido porque como já disse noto diferença na entrega de potencia do modo normal para o eco.
A afirmação de que a potência baixa para 50kW em modo ECO é falsa, como qualquer utilizador do Leaf facilmente pode testar e demonstrar. Eu ando sempre em ECO (tem mais regeneração sem carregar no travão que em D) e todos os dias vejo os 80kW no indicador de potência do motor 8-)

O que acontece é que em modo ECO para poder usufruir dos 80kW é preciso carregar no pedal do acelerador até ao fundo até fazer um click, algo semelhante ao kickdown das caixas automáticas. Sem fazer o kickdown a potência máxima é de 50kW. No entanto mesmo com o kickdown ativo (80kW) ele mantem-se em modo ECO.