Leaf oportunidade

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
dfranco
Mensagens: 10
Registado: 18 out 2017, 10:23
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Leaf oportunidade

Mensagem por dfranco » 19 out 2017, 11:38

Alguem tem alguma informação sobre este carro?

https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... JwWGy.html

pode ser um bom negocio?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por BrunoAlves » 19 out 2017, 11:51

Para veículo nacional não parece mau preço. Eu preferia um importado (até mais barato) que fosse Acenta ou Tekna...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
danielfl1
Mensagens: 46
Registado: 24 jun 2016, 10:03
Localização: Marinha Grande

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por danielfl1 » 19 out 2017, 12:00

Tens este acenta de 2015 com 16000km a 15990€. ;)


https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 9bfa9b677d

Avatar do Utilizador
danielfl1
Mensagens: 46
Registado: 24 jun 2016, 10:03
Localização: Marinha Grande

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por danielfl1 » 19 out 2017, 12:04

Ou este tekna de 30kwh de 2016 por 23000€



https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 17f737744c

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por Nonnus » 20 out 2017, 01:13

Se não dás importância ao equipamento e a autonomia da bateria de 24kwh não é o problema para ti pode ser um negocio a considerar, mas ainda assim existem melhores negócios. Eu comprei o meu com 3 meses de uso (6/2017) por 26 mil euros.

Eu sei que são mais 9 mil euros, mas foi novo (2500km), e é a versão acenta 30kwh.

Toma atenção a autonomia que apresenta na imagem são 119km em modo eco (eu não uso este modo porque o carro perde potência) é um truque de quem quer vender para mostrar mais autonomia.

No anuncio também diz assistido sempre na marca, o que não é difícil, alem da marca, ainda não há "mecânicos" que saibam mexer nos Leaf ou tenham equipamentos necessários, alias até a própria marca não tem assim tantos técnicos com conhecimentos para mexer nestes carros, e o carro tem de ir a Nissan se o dono não quer perder os 5 anos de garantia, é tudo conversa de vendedor, só um maluco é que vai por um carro destes a ser assistido numa oficina não oficial.

Não vejas só o preço.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por VETL » 20 out 2017, 10:57

Nonnus Escreveu:...Toma atenção a autonomia que apresenta na imagem são 119km em modo eco (eu não uso este modo porque o carro perde potência) é um truque de quem quer vender para mostrar mais autonomia...
1. O modo ECO não retira qualquer potência ao carro. Apenas muda a posição do pedal do acelerador, obrigando o condutor a ter que levá-lo mais ao fundo para ter a mesma potência. O efeito acaba por ser apenas psicológico (por via do pé ter que ir mais a fundo) uma vez que toda a potência se encontra sempre à disposição.

2. A autonomia apresentada pelo carro não é nenhum indicador. Assim só por si, não serve de nada e como tal nunca deve ser utilizada para tirar conclusões quanto ao estado do carro. Dependendo do tipo de percurso e condução efetuada anteriormente, eu e qualquer um, consegue fazer variar estrondosamente esse valor de forma muito fácil num curto espaço de tempo/km.
Mas sim, em modo ECO apresenta mais 10% dos km.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dfranco
Mensagens: 10
Registado: 18 out 2017, 10:23
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por dfranco » 20 out 2017, 11:00

Pois o meu budjet seriam os 16.000! Vou-me manter atento! Muito obrigado pelas dicas!

Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por JAP » 20 out 2017, 11:38

danielfl1 Escreveu:Tens este acenta de 2015 com 16000km a 15990€. ;)


https://www.olx.pt/i2/anuncio/nissan-le ... 9bfa9b677d
Mais barato e melhor versão ;)
À espera da luz... :idea:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por Nonnus » 20 out 2017, 13:17

MRider Escreveu:-O modo ECO não retira potência.
-Existem Nissan Leaf que nunca foram a marca.

A a respeito dos técnicos para trabalhar no Leaf as vezes as pessoas que gostam do carro e se interessam pelo seu funcionamento percebem mais que os próprios mecânicos da Nissan.
Em relação a sua primeira afirmação, não foi essa a informação de quem me vendeu o carro me deu, não é essa a experiência que tenho, e não é essa informação que obtenho fazendo uma pesquisa rápida na internet por exemplo.

Quando comprei o carro, o vendedor explicou-me que o modo eco retira potencia ao motor. Depois de o comprar já fiz o teste de 0 aos 100km em modo eco e modo normal e noto realmente uma diferença na resposta do carro, sendo que em modo eco é mais lento (não é psicológico) e por exemplo temos esta explicação:
Según explica la propia Nissan, en modo Eco la respuesta del motor es considerablemente menor, y es que además de modificarse electrónicamente el recorrido del pedal del acelerador, se recortan las prestaciones del motor hasta solo 50 kW (68 CV). En este modo el coche tiene una salida mucho más tranquila.
O que para mim faz sentido porque como já disse noto diferença na entrega de potencia do modo normal para o eco.

Em relação a segunda afirmação, o meu nunca foi (estou a brincar, vai lá daqui a um ano :) ).

Em relação a terceira afirmação, deixe me dizer que sim, há realmente muitos curiosos que mexem, e mexer toda a gente mexe, mas saber o que esta realmente a fazer é que há poucos.

Trabalho num dos maiores representantes NEW HOLLAND (marca de tractores e maquinas agrícolas) em Portugal e vejo muitos casos desses de curiosos que mexem, e depois aparecem nas nossas oficinas por exemplo com as caixas de velocidades desmanchadas, com as peças dentro de caixas para os ditos mecânicos que vão as formações da marca e lidam com os problemas diariamente, explicar como se monta. O mexer não é sinonimo de saber o que realmente se esta a fazer e de como se deve fazer.

Por curiosidade, já viu como se procede a mudança de uma bateria de um carro electrico? Pois, não é coisas para curiosos.
2. A autonomia apresentada pelo carro não é nenhum indicador. Assim só por si, não serve de nada e como tal nunca deve ser utilizada para tirar conclusões quanto ao estado do carro. Dependendo do tipo de percurso e condução efetuada anteriormente, eu e qualquer um, consegue fazer variar estrondosamente esse valor de forma muito fácil num curto espaço de tempo/km.
Mas sim, em modo ECO apresenta mais 10% dos km.
Tem razão quando diz que facilmente alteramos a media, se tirarmos uma fotografia a media quando vamos na auto-estrada, é realmente diferente da media quando conduzimos em cidade. Mas o que é certo é que a maioria dos vendedores tem lá sempre a fotografia com o eco, porque como disse aumenta logo 10%.

Não sei se o anuncio é seu ou de algum user do fórum, mas deixe me dizer que logo a partida esse anuncio é pouco esclarecedor, porque quando se vende um carro de combustão dá-se a informação na maioria dos casos da cilindrada, se é gasolina ou diesel, nos eléctricos e no caso do Leaf já existem dois tipos de bateria, logo o vendedor deveria por essa informação no anuncio, para os possíveis compradores saberem que existem diferenças entre 24kwh e 30kwh.

Como já referi trabalho num representante NEW HOLLAND e sei as técnicas que os nossos vendedores usam, e também sei que o trabalho do vendedor é tentar vender o máximo possível, e que o comprador deve ir o melhor informado possível (com o trabalho de casa feito) e é aqui que este fórum tem um papel fundamental. Os que sabem mais ajudar os que sabem menos (que é onde me incluo).

Não estou aqui contra ninguém, estou aqui a expor a minha opinião. Respeitando a opinião dos outros.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf oportunidade

Mensagem por mjr » 20 out 2017, 14:10

Nonnus Escreveu:
MRider Escreveu:-O modo ECO não retira potência.
-Existem Nissan Leaf que nunca foram a marca.

A a respeito dos técnicos para trabalhar no Leaf as vezes as pessoas que gostam do carro e se interessam pelo seu funcionamento percebem mais que os próprios mecânicos da Nissan.
Em relação a sua primeira afirmação, não foi essa a informação de quem me vendeu o carro me deu, não é essa a experiência que tenho, e não é essa informação que obtenho fazendo uma pesquisa rápida na internet por exemplo.

Quando comprei o carro, o vendedor explicou-me que o modo eco retira potencia ao motor. Depois de o comprar já fiz o teste de 0 aos 100km em modo eco e modo normal e noto realmente uma diferença na resposta do carro, sendo que em modo eco é mais lento (não é psicológico) e por exemplo temos esta explicação:
Según explica la propia Nissan, en modo Eco la respuesta del motor es considerablemente menor, y es que además de modificarse electrónicamente el recorrido del pedal del acelerador, se recortan las prestaciones del motor hasta solo 50 kW (68 CV). En este modo el coche tiene una salida mucho más tranquila.
O que para mim faz sentido porque como já disse noto diferença na entrega de potencia do modo normal para o eco.
A afirmação de que a potência baixa para 50kW em modo ECO é falsa, como qualquer utilizador do Leaf facilmente pode testar e demonstrar. Eu ando sempre em ECO (tem mais regeneração sem carregar no travão que em D) e todos os dias vejo os 80kW no indicador de potência do motor 8-)

O que acontece é que em modo ECO para poder usufruir dos 80kW é preciso carregar no pedal do acelerador até ao fundo até fazer um click, algo semelhante ao kickdown das caixas automáticas. Sem fazer o kickdown a potência máxima é de 50kW. No entanto mesmo com o kickdown ativo (80kW) ele mantem-se em modo ECO.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”