Perguntas Leaf usado

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por BrunoAlves » 12 nov 2017, 23:44

Não tem ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por plpepapf » 13 nov 2017, 19:40

Obrigado Bruno!

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por plpepapf » 13 nov 2017, 19:42

Olá!
LuisG Escreveu: Olhando ao passado, pode ser interessante analisar o impacto no modelo de 24kwh quando saiu o atual de 30kwh!
Eu ainda não acompanhava este mundo nessa altura, podes elaborar um pouco mais, pf?
Imagino que tenha existido uma queda, a questão será se foi muito grande, certo?

Obg
Pedro.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por Orlando » 13 nov 2017, 20:42

plpepapf Escreveu:Olá!
LuisG Escreveu: Olhando ao passado, pode ser interessante analisar o impacto no modelo de 24kwh quando saiu o atual de 30kwh!
Eu ainda não acompanhava este mundo nessa altura, podes elaborar um pouco mais, pf?
Imagino que tenha existido uma queda, a questão será se foi muito grande, certo?

Obg
Pedro.
Na altura foi quase 0 (porque só havia de 30kwh novos), só depois de 6 meses houve ligeira baixa (com alguns carros de concessionario) e ao fim de 1 ano notou-se mais (aí sim com descontos nos novos).
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Atb
Mensagens: 67
Registado: 26 set 2017, 14:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por Atb » 14 nov 2017, 13:03

Presumo que a resposta seja afirmativa, porém, ao comprar um Leaf usado e caso as baterias degradem o suficiente para accionar a substituição da mesma, é imprescindível que as revisões tenham sido todas feitas na marca?

Pergunto isto porque ao comprar um usado muitas vezes quem os vende diz que as revisões foram feitas na marca e nem sempre é assim.

Em tom de desabafo, ando em contatos com vários stands de usados e mesmo oficiais e tem sido muito difícil receber feedback.. alguém que quer comprar um Leaf e parece que ninguém os quer vender, há inclusivamente quem me "ligue já a seguir" há 2 semanas, outros só há 4 dias e outro apenas há 1 dia, vá...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por BrunoAlves » 14 nov 2017, 13:25

Dizemos muitas vezes que os concessionários não nos vendem VE, nós é que os compramos.
Temos uns tipos bem porreiros por aqui que, além de saberem do que falam, têm até para entrega imediata ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Atb
Mensagens: 67
Registado: 26 set 2017, 14:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por Atb » 14 nov 2017, 13:27

Eu sei o problema é que eu tenho um carro para retoma, apesar de já ter tido negócio feito o particular não conseguiu empréstimo...

Mas é incrível a falta de produtividade de stands, os oficiais então ainda me faz mais confusão...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por BrunoAlves » 14 nov 2017, 13:31

Pois, isso é chato. Também tive esse problema e tive de fazer grande ginástica para conseguir “trocar” a fumarenta pelo ioniq, mas consegui.
A partir do momento que me decidi a vender a carrinha pelo valor ridículo que os concessionários me davam, foi um instante ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por cacoila » 14 nov 2017, 15:14

A minha fumarenta deu-me um empurrãozinho para a compra do Leaf, resolveu partir o Turbo quando eu andava nessa mesma guerra de saber como eu comprar um electrico se não me aceitavam a fumarenta à troca ou se aceitassem era por valores ridiculamente baixos... Então como já estava sem carro e estava, avancei com a compra, pedindo crédito no valor pelo qual penso vender a fumarenta, agora já está arranjada e tenho-a à venda, quando a vender pago o crédito.

Tudo se arranja... Na altura o vendedor de serviço por aqui disse-me exactamente isso "tudo se arranja." e estava a entregar um carro a alguém que tinha tido o mesmo dilema havia poucas semanas... Portanto parece comprovar-se que de facto tudo se arranja..

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Perguntas Leaf usado

Mensagem por filipeoliv » 15 dez 2017, 15:21

Boas.
Achei que não haveria necessidade de abrir um novo post, escrevo neste que se enquadra no tema.
Então vou contar um pouco da minha ideia para perceberem.
A ideia de VE já à muito que está no ar, mas tenho um poluidor com 7 anos e ainda está em muito bom estado para trocar, mas por outro lado tenho um poluidor como segundo carro, que tem quase 20 anos e esse está a começar a incomodar, não só pela estupidez de gasolina que gasta, mas todas as semanas está a aparecer coisas novas, fiquei a pé à duas semanas esta semana acho que rebentei um amortecedor...Watever...
A ideia era comprar um eletrico com uma autonomia superior aos meus 30km diários.
Estava a pesquisar citroen ou peugeot, isto lá fora, uma vez que não tenho problemas com francês, lá aparecem bons negócios.
Encontrei logo um bom e perdi o carro por pouco, mas enfim é porque não era para mim.
Mas nas minhas pesquisas encontrei um Leaf por 6990 euros :shock:
Fiquei logo todo entusiasmado. (Sapo) :mrgreen:
Um preço tão baixo tinha de ter alguma coisa.
Tinha, aluguer de baterias :lol:
Primeira lição, mas não perdi a ideia desde que comecei a ler e a ver fotos do carro, não tem nada a ver...
De tudo o que li, ainda tenho algumas dúvidas.
Então as minhas dúvidas:
Penso que o carro vem munido de um cabo para ligar à ficha em casa, certo?
Quantas horas leva a carregar?
Tenho encontrado Leaf a preços que posso pagar, com km entre 25 000 e 90 000Km,
Claro que quantos menos km´s tiver melhor, na vossa experiência até 50 000km é muito?
Claro que não sei como foram feitas as cargas...
Desculpem o testamento e desde já obrigado pelo vosso tempo dispensado.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”