Página 5 de 7

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 15 dez 2017, 18:44
por VETL
BrunoAlves Escreveu:...(a ultima hora é balanceamento, não carrega praticamente nada e tens de contar que não carregas tudo o que vem da tomada).
Se for um mk1, isto não é verdade.

O mk1 termina o carregamento assim:
mk1.JPG
Aqui foi a 16A. Se fosse a 10A o tempo de carga abaixo do máximo do EVSE seria no máximo 10m

O mk2 acaba assim:
mk2.JPG

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 01:13
por Apr
E para os mais desconfiados aqui fica o fim de carga do MK2 juntamente com uma linha azul de SOC retirado do Leaf Spy:

[img]https://lh3.googleusercontent.com/WKCqA ... 36-h588-no[/img]


O tempo entre o inicio do fim da carga e os "100%" de carga são precisamente 5 minutos.

Reparo agora que a linha do SOC é tudo menos linear, até às 01h30 até estava a correr bem, mas depois identifico pelo menos 4 "declives" distintos... acontece qualquer coisa na instrumentação do carro, vou ter que repetir novamente este teste.

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 01:21
por VETL
E como conseguiste trabalhar com o LeafSpy durante o carregamento? Tinhas o carro ligado?

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 01:25
por Apr
Pois já não me lembro... :oops:

O LSPro reporta o SOC mesmo com o carro desligado, só que normalmente ultrapassa os 100% de SOC (fica à deriva). Esse valor é depois ajustado quando se liga o carro para conduzir. Portanto posso dizer com alguma certeza que o final da carga foi com o carro ligado. As variações do SOC antes podem ter sido de ter ligado o carro ou assim, mas o melhor é testar outra vez.

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 10:09
por filipeoliv
cacoila Escreveu:Os 25km de carregamento que foram referidos julgo que serão por hora, ou seja, conseguirá carregar cerca de 25Km em cada hora ligado à tomada. (Nunca gostei desta apresentação de valores exactamente porque tem demasiadas variáveis extra).

Basicamente, em casa consegue carregar o carro em cerca de 8h se for o de 24kW ou 11h se for o de 30kW isto dos quase 0% aos 100% o que, a menos que seja necessário pelo trajecto diário, não deverá acontecer.

Quanto ao carro se é final de 2014 será o de 24kW (quase de certeza) e assim sendo não tem garantia de baterias até 2022 mas sim até 2019 (5anos os de 24kW ; 8anos os de 30kW) e dá-me ideia que isso é o mesmo vendedor que foi com essa treta da garantia para um conhecido meu e ele corrigio-o e explicou-lhe a diferença, se o continua a dizer então é porque é mesmo desonestidade.

Aconselho-o a informar-se melhor antes de tomar uma qualquer decisão sobre qual o carro a escolher, se não pode comprar gato por lebre (ainda hoje no Facebook apareceu alguém que já o tinha comprado e nem sabia se era o de 24kW ou o de 30kW e a duvida era "só" como é que o ia buscar se não tinha cartão Mobi-e). Fale com os "importadores" de serviço aqui do fórum (Orlando e Jasmim) que fica esclarecido e bem servido de certeza.

O LeafSpy é uma APP para smartphone mas precisa de ter um leitor OBD2 Bluetooth ou Wifi para ler a informação do carro, e nem pode ser qualquer leitor, normalmente os mais baratos não funcionam. Se for para ir ver um carro e obter essa informação dependendo da zona do país deve conseguir que alguém por aqui lhe empreste um.
Cacoila, quero pedir desculpa, mas não sei porque raio ontem li e não respondi. mas não ignoro ninguém que me quer ajudar ;) e muito obrigado.
como já referi estou a aprender porque a minha ideia era outra...
Mas já vou chatear o vendedor, até que ele está a dever-me uma resposta desde a semana passada :lol:
Já vou tirar isso a limpo.
A resposta que ele me deu.

"Bonjour Monsieur,
Les batteries sont garanties jusqu’en 2022 ou 160 000 km, 8 années à compter de la date de mise en circulation.
Il s’agit d’une Garantie Européenne.
Il n’y a pas de location de batteries sur ce véhicule. Ce n’est pas le cas sur toutes les Leafs commercialisées en effet."

Vai explicar isto bem. Hehe

Em relação ao LeafSpy, acho que não vou conseguir arranjar :(

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 10:25
por filipeoliv
Erbium Escreveu:
filipeoliv Escreveu:Já agora, dependendo do pé e inclinação, conseguem fazer 180km com uma carga?
Com um de 24kWh acho praticamente impossível, com o de 30kWh com jeito faz-se...
O máximo que já consegui fazer com um de 24kWh foi 150km's com alguma AE mas principalmente muita nacional com calma.
Já agora em AE, ele pode ir algum tempo a 120Km/h?
Por Ex. Ontem fui a Lisboa, Carregado até à segunda circular, é pacifico ou fico com a bateria nas Lonas?
Devem ser uns 30Km de AE
O principal trajeto que ele vai fazer será nacional que está limitada a 70Km/h...

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 12:38
por santanamos
Sim, dá para ir a Lisboa a 120km/h mas se quiser voltar com a mesma carga convém reduzir essa média.

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 16 dez 2017, 14:13
por filipeoliv
santanamos Escreveu:Sim, dá para ir a Lisboa a 120km/h mas se quiser voltar com a mesma carga convém reduzir essa média.
Ok, muito obrigado.

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 17 dez 2017, 12:34
por filipeoliv
Ora ontem fiz dois telefonemas para França, estavam 2 muito engraçadinhos um com 33 mil km e outro com 25 mil km, mas claro tinham aluguer de baterias.
Mas a novidade é que ele me disseram num deles que vão comprar baterias e claro, o preço vai subir....
A malta não os devem querer e tiveram de arranjar alternativa.
Por agora vou me focar no que tenho andado ver, amanhã já vou tirar a limpo a história da garantia.
Sexta parto para Bruxelas, já tinha viagem marcada, vou alugar um carro vou a Paris ver o carro.
A coisa parva é que já tive hotel reservado lá para esta altura e desmarquei com medo do tempo, agora dava jeito...

Que coisas devo ter em atenção no carro?
Vou pedir para ter uma carga máxima para ver se ele carrega todas a barras, certo?
O ideal era ter o LeafSpy, mas até sexta vai ser impossível...
Deveria ver um para chegar lá e fingir que percebia montes daquilo :lol:
Mais coisas?

Re: Perguntas Leaf usado

Enviado: 17 dez 2017, 14:08
por BrunoAlves
Até sexta é perfeitamente possível. O LeafSpy é gratuito, obd eu empresto se for preciso ;)